Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

15 Experiências de Belezas Exuberantes para Conhecer pelo Brasil

O Brasil é um dos países com maior variedade de belezas, paisagens e natureza para oferecer aos seus visitantes. Não é atoa que normalmente os estrangeiros que visitam, e até os brasileiros que conhecem um novo lugar, tem a vontade imensa de voltar.


E em tempo pandêmicos de 2020, a nossa melhor forma para conseguirmos viajar e nos reinventar através das viagens é visitando e revisitando o nosso país, Brasil!


E por isso, decidimos reunir aqui 15 experiências incríveis de viagens com destinos que possuem belezas exuberantes, e que são realmente transformadoras. Se liga:


JALAPÃO:

O único lugar no Brasil que possui fervedouros! Essa informação por si só, já basta para querermos realmente, conhecer e explorar esse destino. Além disso, o Jalapão revela muito mais, como cachoeiras, trilhas, amanheceres e entardeceres, dunas, rios e muitas estradas de terra com as areias mais vermelhas que você vai ver.

QUER CONHECER ESSE DESTINO EM 2021? CLICA AQUI PARA SABER MAIS!

Jalapão e Palmas: Conheça o Cerrado Tocantinense!

Conheça 13 Lugares Imperdíveis para visitar pelo Jalapão!



CARAÍVA:

Ao atravessar o rio de barco, a magia acontece! É inexplicável, algo que pode apenas ser sentido por nós. Um lugar que tem a mistura do rio de água doce, e o mar de água salgada, onde pisamos na areia fresca, que traz a brisa leve do vento e encanta a todos que visitam a região.

Caraíva: a Vila mais rústica do Brasil



CÂNIONS DO RIO SÃO FRANCISCO:

A cidade de Piranhas e os Cânions do Rio São Francisco são lugares extremamente surpreendentes, tanto por suas belezas, quanto por suas histórias, tradições e costumes da região, que é muito conhecida pelas histórias de Lampião e Maria Bonita. Além disso, nada se compara a estar entre duas enormes fendas de granito separadas à milhares de anos, vendo toda a beleza que há no lugar.

Os Cânions do Rio São Francisco e seus encantos.. Saiba o que visitar e onde ir!



CHAPADA DOS VEADEIROS:

Um dos lugares mais espetaculares do Brasil, é a Chapada dos Veadeiros! Não há uma pessoa que tenha ido, e não tenha voltado transformado depois de vivenciar tudo o que essa região proporciona. O lugar tem uma energia diferente, e apenas quando estamos lá, é que sentimos tudo isso. E depois...só ficam as lembranças, de tudo que foi vivenciado.

A Chapada dos Veadeiros e o Projeto Viajando com Propósito!




SÃO MIGUEL DOS MILAGRES:

O litoral norte de Alagoas possui a segunda maior barreira de corais do mundo, e isso por si só, já é motivo para conhecer a região. E São Miguel dos Milagres é um dos lugares que tem as águas mais claras e azuis de Alagoas. Quando a maré baixa, é possível caminhar mar a dentro, e também visitar as belas barreiras de corais de barco.

São Miguel dos Milagres, um Passeio Obrigatório em Alagoas



PIAÇABUÇU:

Paraíso onde o Rio São Francisco encontra o mar, tornando as águas salobras, e com uma paisagem exuberante para ser explorada na região. Bem na Foz do Rio, há moradores locais que vendem artesanatos locais e doces para que o visitante interaja com o meio em questão, e além disso, ainda há dunas pela região, tornando algo totalmente diferente de tudo que você já viu por ai.

Piaçabuçu: O encontro do Rio São Francisco com o Mar!



PRAIA DE CARRO QUEBRADO:

Uma das praias mais desertas que você irá conhecer pelo litoral de Alagoas, onde para chegar é necessário passar por canaviais até chegar a entrada da praia e poder curtir o visual. Ao andar pela beira do mar, você irá perceber que quando a maré enche, ela chega até os paredões e vão dando forma a tudo aquilo que você vê. Andando um pouco mais, você verá algumas barracas deixadas ao léu e a carcaça de um carro quebrado, aquele ao qual inspirou o nome da praia.

Praia de Carro Quebrado: Privativa, Deserta e Intocada!



PRAIA DAS CONCHAS:

Um paraisinho escondido na região de Cabo Frio, a Praia das Conchas tem praticamente o formato de uma concha, além de águas transparentes e esverdeadas. Além disso, a praia se torna um local de beleza exuberante, porque o conjunto todo da praia, areias branquinhas e a vista do morro, tornam o lugar incrivelmente belo.

Um dia pela Ilha do Japonês e Praia das Conchas em Cabo Frio



LENÇÓIS MARANHENSES:

Um dos lugares mais impressionantes do Brasil, com dunas imponentes, lagoas que se formam através das chuvas e pores do sol de tirar o fôlego. Os Lençóis Maranhenses encantam a todos que visitam, e impressiona com toda a sua exuberância, além de trazer muito conhecimento e contato com a cultura local.

Maranhão: São Luís e o charme dos Lençóis!

Lençóis Maranhenses: os melhores passeios da região!



GALINHOS:

Atravessar de barco para explorar as vilinhas de Galos e Galinhos, e no meio disso tudo, ver enormes montanhas de salinas de sal, torres gigantes de energia eólica, dunas de areia e muitos mais...tudo é dentro da experiência ao visitar e conhecer Galinhos.

Galinhos: O Paraíso das Dunas e Salinas Potiguar!



PARQUE NACIONAL MARINHO DE ABROLHOS:

O arquipélago representa um grande marco na preservação da vida marinha no Brasil, além disso, é um destino pouquíssimo visitado e experienciado por turistas comuns, e sim, por geógrafos, mergulhadores, arqueólogos, biólogos entre outros.



NOVO AIRÃO:

Região destinada a disseminar o turismo próximo a Manaus (cerca de 200km da capital amazonense), mas ainda assim é pouquíssimo conhecido, e que é abençoada pelo Parque Nacional de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú, com atrativos belíssimos, como grutas, cachoeiras, trilhas, rios e muitos botos.



MONTE RORAIMA:

Encravado sob as três fronteiras de Venezuela, Brasil e Guiana, o Monte Roraima impressiona por toda a sua imponência e formação. O monte é o mais alto dos tepuis (montanha com formato de mesa), e reserva muitas surpresas para cada um de seus visitantes, com trilhas, caminhadas, flora e fauna exuberantes, e uma natureza sem igual.



ALTER DO CHÃO:

Provavelmente um dos lugares mais impressionantes que você irá ver no Brasil, com praias de rio, com pores do sol incríveis, e muita muita cultura paraense para você apreciar.



SÃO MIGUEL DAS MISSÕES:

O sítio histórico mais bem conservado do Rio Grande do Sul, e por isso foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1983, tem sua estrutura em arenito, e espaços com pinturas e esculturas em madeira.



Você já conhece algum destes destinos?

Qual deles está na sua listinha e será o próximo a ser visitado?


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO