Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Piaçabuçu: O encontro do Rio São Francisco com o Mar!

15.01.2019

Acordar cedo é o ritual comum para grande parte dos tours de Maceió, e esse à Foz do Rio São Francisco, não seria diferente.

 

Saindo de Maceió em direção ao litoral sul por cerca de 139km pela BR AL-101 sul, você chegará ao Porto de Piaçabuçu ou no próprio restaurante base (onde na volta será servido o almoço), de onde saem os barcos que fazem os passeios pela foz do rio.

 

 

 

 

Piaçabuçu é uma palavra indígena, e é a última cidade por onde passa o Rio São Francisco, onde há o encontro com o mar.

De lá, é necessário pegar um catamarã, com duração de 1h, passando por povoados, dunas e muitos coqueirais, inclusive em trechos onde existiam povoados, que devido as mudanças no percurso do rio, já não existem mais. 

 

 

ESTÁ COM AS FÉRIAS AGENDADAS PARA MACEIÓ?

VEJA NOSSO ROTEIRO BÁSICO DE 07 DIAS PELA REGIÃO! 

 

 

 

A cidade também é muito conhecida pelos artesanatos locais, sendo os mais baratos do estado de Alagoas, além de muita diversidade de doces caseiros.

 

Logo o barco chega a foz do Rio São Francisco, onde você poderá curtir o sol, os artesanatos locais, degustar bolos e doces caseiros feitos pelos moradores da região, tirar fotos como shake árabe ou tieta do agreste, e ainda se banhar nas águas do Velho Chico.

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Bem-Vindos à Maceió!

Praia de Carro Quebrado: Privativa, Deserta e Intocada!

São Miguel dos Milagres, um Passeio Obrigatório em Alagoas

Dica Imperdível para Planejar suas Férias no Nordeste Brasileiro!

 

 

É interessante observar que é uma área bem rústica e preservada, onde há várias casinhas na beira do rio, que servem de locais de descanso para os pescadores, é uma região considerada área de proteção ambiental, e nas praias acontecem desovas de tartarugas. 

 

Além disso, se você tiver a oportunidade de ir mais de uma vez ao local, irá perceber que através da ação do vento as dunas acabam tomando novos rumos, formando novas dunas com belíssimas paisagens, perfeitas para tirar diversas fotos. 

 

DICA: vá com sandália, para não queimar os pés, porque dependendo do horário em que estiver por lá, o sol estará bem forte. 

 

O Rio São Francisco nasce na Serra da Canastra em Minas Gerais, e corta cinco estados brasileiros, como Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, passando por mais de 521 municípios, num percurso de cerca de 2.800km. Ao longo dele, é possível visitá-lo em diversos pontos, como nos Cânions, na região de Piranhas, interior do estado de Alagoas. 

 

Fizemos o tour com a Jaraguá Turismo, que cobra R$ 168,00, incluindo o transporte de Maceió até Piaçabuçu, o almoço, barco até as dunas e o guia. Mas existem outras opções de chegar as dunas, como em buggy, ou de lancha rápida, tornando a experiência mais diferenciada. 

 

 

 

 

Você já conhece a região? O que achou da Foz do Rio São Francisco?

 

*Obs.: Valores baseados de acordo com os preços de Janeiro/2019, podendo sofrer alterações.
 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload