Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Um dia pela Ilha do Japonês e Praia das Conchas em Cabo Frio

03.03.2017

A Região dos Lagos do Rio de Janeiro sempre fica bem cheia na alta temporada ou em feriados, pela proximidade com a capital carioca e também por abrigar diversas praias e pontos de mergulho incríveis. São incontáveis as opções de praias, trilhas, morros, lagos e lagoas para conhecer na região, e em Cabo Frio não é diferente, há opções para todos os gostos. Aproveite para alugar um veículo e ficar à vontade para conhecer a região toda! 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

Recentemente, ouve um boom nas redes sociais de fotos da Ilha do Japonês em Cabo Frio, e realmente o lugar é bem bonito, e bem diferente das paisagens que estamos acostumados a ver no litoral brasileiro. Para chegar lá é bem tranquilo, existem placas explicativas por toda a cidade.

 

 

Ao chegar, é cobrado o estacionamento de R$ 10,00 por carro, com direito a entrada para a Ilha do Japonês e válido também para o estacionamento na Praia das Conchas, ou seja, caso não goste muito de um lugar, pode ir até o outro sem pagar nada a mais por isso. DICA: pague o estacionamento, pois ainda assim, dentro da área do estacionamento, ainda tem uma pequena caminhada até o local dos restaurantes. 

 

Muitas pessoas atravessam para a Ilha a pé, e há também barquinhos que cobram cerca de R$ 10,00 para atravessar. Do lado do continente, existem algumas opções de restaurantes e bares que ficam a disposição dos turistas, servindo pratos, petiscos e bebidas. 

 

Pelo fácil acesso, há muitas pessoas que vão passar o dia na Ilha, ficando bem cheio nos finais de semana e alta temporada, e acaba tirando um pouco da beleza do lugar. Mas o local é bem bonito, com uma beleza diferenciada, árvores e águas transparentes. DICA: Se for atravessar a pé tome cuidado pois há muitas pedras pelo meio da água. 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo

 

 

 

SE EU FOSSE VOCÊ: Após conhecer a Ilha do Japonês, iria aproveitar a oportunidade e conhecer a Praia das Conchas.

 

Para chegar na Praia das Conchas é super fácil também, pois há placas por toda a cidade, e logo que você chegar terá que mostrar o comprovante do estacionamento da Ilha do Japonês, para não precisar pagar nada, e ai é só seguir a estrada de terra, por cerca de 05km que logo chegará no estacionamento da praia. 

 

 

Cercada por dois morros, e em formato de concha (daí o nome), a praia possui águas transparentes com pequenas ondas, e ótima estrutura de praia com quiosques aos visitantes. Além dos quiosques, que oferecem comida, petiscos, drinks e bebidas, por toda a orla da praia, há muitas opções de lanches rápidos, como milho, tapioca, e um inclusive que me chamou bem a atenção, a Pizza do João, umas mini pizzas bem gostosa, para matar a fome durante o período por lá. 

 

 

Do lado esquerdo, está a Praia do Peró, muito conhecida pelas ondas e fortes ventos para a prática de kitesurf, é possível ir caminhando até lá para conhece-lá, e ainda é possível subir no morro, por uma pequena trilha e ver toda a região lá do alto. SE EU FOSSE VOCÊ: aproveitaria a oportunidade e iria ver a Praia das Conchas do alto, e garantir as melhores fotos da região. 

 

 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

E você já conhece a Região dos Lagos Carioca? Me conta como foi a sua experiência por lá?  :D

 

 

 

*Obs.: Valores baseados de acordo com os preços de Janeiro/2017, podendo sofrer alterações.

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload