Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Deserto do Atacama: as Lagunas Altiplânicas e a região de Piedras Rojas

Como todo dia no Deserto do Atacama - e esse não seria diferente, começa cedo. Com altitude, belas paisagens ao lado de fora do carro, muito frio e uma rica fauna e flora.


Conforme a altitude aumenta, os males de altitude vão aparecendo, e lembrando como é estar em um dos lugares mais bonitos do mundo, e já me vem na cabeça aquele ditado: os lugares mais bonitos, são os mais difíceis de chegar. E vejo um pouco de verdade nisso.


Primeiro, seguimos em direção as Lagunas Altiplânicas, já a mais de 4.000 metros de altitude, onde o frio e o vento podem pesar muito, independente da estação do ano em que esteja visitando. Então não se esqueça de: luvas, toucas e blusa corta vento.


Pelo caminho é possível perceber que a vegetação vai mudando conforme a altitude aumenta, e aos poucos os animais vão aparecendo no meio do caminho para dar o ar da graça e as boas vindas a região.



VEJA TAMBÉM:

Bem-Vindos ao Deserto do Atacama!

Vulcão Lascar: Como subir o Vulcão mais Ativo do Deserto do Atacama!

Checklist: Como fazer a sua mala para o Atacama

Deserto do Atacama: os Gêisers, o Trekking de Guatin e as Termas de Puritama!

10 Motivos para fazer a mala e ir pro Deserto do Atacama agora!



Chegando nas Lagunas Altiplânicas, a primeira que você verá é a Laguna Miscanti, a maior das duas, e com uma beleza incrível. E logo em seguida a próxima parada é na Laguna Miñiques, que é um pouco menor, mas igualmente linda.



Em seguida, você irá para a próxima parada, e uma das mais impressionantes do Deserto do Atacama, a região de Piedras Rojas.

Atualmente, por má preservação do espaço, a visitação ao local está restrita à apenas um mirante mais distante onde é possível ver a Laguna Tuyacto.


A um tempo atrás - na época em que eu fui, era possível andar sobre as famosas Piedras Rojas, e chegar na beira da Laguna Tuyacto, uma das sensações mais incríveis de poder estar realmente tão próximo de uma paisagem que é de tirar o fôlego.


Aproveite para caminhar por ali, observar todos os detalhes e sentir a natureza local em sua mais pura essência.

Porque não é sempre que temos a oportunidade de estar em um lugar como este, tão magnifico, e ao mesmo tempo sentindo muitas sensações diferentes.



Mesmo apreciando a vista do mirante, aproveite cada segundo ali, porque são imagens e memórias que ficarão para sempre em sua mente.

E se tem algum passeio que eu realmente recomendo no Atacama, com toda certeza, Piedras Rojas é um deles.


E você, conhece o Deserto do Atacama? Foi até Piedras Rojas?

Que experiências teve por lá que te fez indicar para que seus amigos visitassem o deserto mais alto do mundo? (:


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO