Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

10 Experiências Incríveis pelo Deserto do Atacama!

O Deserto do Atacama é simplesmente um dos lugares mais incríveis da América Latina!

Lá você pode sentir muito frio e muito calor no mesmo dia, você verá paisagens impressionantes, como se fossem um quadro famoso, além de poder escalar vulcões.

Sim! É isso mesmo que leu rs, então se liga nesta lista aqui embaixo com 10 experiências incríveis pelo Deserto do Atacama:


01- ESCALAR UM VULCÃO:

Essa é com toda a certeza uma das experiências mais surreais que você poderá vivenciar em sua viagem. Primeiro porque o simples fato de superação e de conseguir vencer seus próprios limites, te trazem uma nova forma de enxergar a vida e tudo aquilo que está ao seu redor, trazendo consciência, e novas experiências também.


Subir um vulcão, diante de diversas circunstâncias externas que te fazem repensar sobre isso, como o frio, cansaço, medos, e a mente que te faz acreditar que você não é capaz em alguns momentos.


Mas finalizar um tour desses é ter a real proporção de que você tem total controle sobre si mesmo através da sua mente, além de todos os obstáculos ultrapassados, como superar limites, quebrar barreiras e paradigmas que nunca imaginou, e ter a sensação de estar no topo de um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento, como é o caso do Lascar que está a mais de 5.300 metros de altitude.



02 - FLUTUAR NAS LAGUNAS ESCONDIDAS:

No Atacama também existem diversas Lagunas - lagoa com água salobra, onde é possível entrar e simplesmente boiar, como no Mar Morto. A concentração de sal é tão alta, que faz com que nosso corpo não afunde dentro da água. Essa é uma das experiências que não podem faltar em sua viagem, e se você for as Lagunas Escondidas de Baltinache, vai ter uma experiência realmente incrível.



03 - FOTOS EM ESTRADAS INFINITAS

Todo mundo que vai pro Deserto do Atacama sabe e vê as milhares de rodovias com estradas infinitas, paisagens lindas ao fundo e perfeitas para todos os melhores clicks da viagem. Se você foi pro Atacama, e não tirou fotos em uma estrada cheia de paisagens incríveis ao fundo, tente não deixar de fazer isso na próxima visita ao deserto, você não vai se arrepender.



04 - CONHECER DESERTOS DE SAL:

Não é um como um Salar do Uyuni, mas em diversos pontos do Deserto do Atacama é possível passar por desertos de sal, como nas próprias Lagunas Escondidas e na Laguna Chaxa, sentir o sal no seu rosto e por todo seu corpo.



05 - ACAMPAR UMA NOITE NO DESERTO E VER A VIA LÁCTEA:

Montar acampamento no meio do deserto, ter conversas a beira de uma fogueira, tirar fotos e ver a Via Láctea, acordar e tomar café da manhã ali, não tem preço. É uma das experiências que ficaram reverberando a sua mente por bastante tempo, e sempre que lembrar de cada detalhe, vai se sentir grato por ter se permitido vivenciar essa experiência.



VEJA TAMBÉM:

Bem-Vindos ao Deserto do Atacama!

Vulcão Lascar: Como subir o Vulcão mais Ativo do Deserto do Atacama!

Checklist: Como fazer a sua mala para o Atacama

Deserto do Atacama: os Gêisers, o Trekking de Guatin e as Termas de Puritama!



06 - VER FLAMINGOS E LHAMAS POR TODA A PARTE:

Andar pelo Deserto do Atacama é como estar andando pelo meio do cerrado brasileiro, apesar de ser extremamente seco, é cheio de vida, e a qualquer momento, lá pelo meio das montanhas você pode ser surpreendido com Lhamas e Flamingos, enfeitando e dando mais charme as paisagens para as suas fotos.



07 - VOAR E ATRAVESSAR A CORDILHEIRA DOS ANDES:

Uma das coisas mais impressionantes é: sobrevoar os Andes!

E parece que o comandante sente que os passageiros a bordo querem ver todos os detalhes, e ele vai mais devagar e mais rente aos picos nevados, a coisa mais linda de se ver.



08 - CURTIR AS RUAS DE SAN PEDRO, SEUS VISITANTES E SUAS MÚLTIPLAS NACIONALIDADES:

Andar pelas ruas de San Pedro de Atacama é um barato só. Idosos, trilheiros, rippies vendendo sua arte para conseguir seguir viagem pela Bolívia e gente de todo o mundo pra lá e pra cá, só esperando o dia amanhecer para experienciar o próximo destino do Deserto mais incrível do mundo. Vale aproveitar para experimentar a culinária local com empanadas e beber vinhos chilenos.



09 - CONHECER UM GÊISER:

Encontrados em locais de possíveis atividades vulcânicas, os gêisers são nascentes que entram em erupção periodicamente. Normalmente assim que está amanhecendo é a hora dos picos mais fortes e potentes, e conforme vai amanhecendo eles vão diminuindo até pararem completamente, e voltarem a acontecer somente no dia seguinte.



10 - MERGULHAR EM ÁGUAS TERMAIS NO MEIO DO DESERTO:

Pra relaxar a melhor pedida é visitar as Termas de Puritama! A mais de 3.400 metros de altitude do nível do mar, você pode relaxar e curtir as águas termais e quentinhas das oito piscinas de Puritama. E para quem gosta de um pouco mais de aventura, é possível fazer o Trekking de Guatin, e finalizar a trilha nas piscinas para refrescar e curtir o restante do dia por lá.

E você, conhece o Deserto do Atacama?

Que experiências teve por lá que te fez indicar para que seus amigos visitassem o deserto mais alto do mundo?

O que achou das experiências listadas aqui? Qual você realmente ficou com vontade de fazer?

Coloca aqui nos comentários para sabermos. (:



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO