Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

5 Coisas que você não sabe sobre Experiências de Viagens

08.05.2018

​Cada um de nós temos nossos bloqueios e traumas na hora de botar o pé pra fora de casa. Cada um sabe onde o calo doí mais né?! 

Sei que esse momento de decisão entre "ir e não ir viajar", pesam diversos fatores, como financeiro, companhia, disponibilidade de datas, férias, e muitos desses fatores podem te fazer desistir de experienciar algo incrível na sua vida. Uma oportunidade que nunca mais poderá voltar a acontecer novamente.

E por isso, gostaria de compartilhar aqui, algumas coisas que as experiências de viagens trazem para nós e que acrescentam e nos fazem enfrentar os medos, traumas e bloqueios, e depois nos tornam pessoas mais confiantes. (:

 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

1º Muda e amplia a sua visão de mundo:

Essa é a coisa mais incrível que uma viagem pode te trazer! Por mais que você leia livros, blogs, tenha todas as dicas possíveis, somente indo, vivenciando, é que você irá sentir o que é, e como você se transforma completamente, quando está aberto para vivenciar e experienciar em suas viagens.

As experiências de viagens trazem conhecimentos, histórias, amigos, aprendizados, e tudo o que você se deixar vivenciar. Quando você volta de uma viagem, todos esses aprendizados, fazem com que você amplie a sua visão te tornando uma pessoa com muito mais conhecimento. É bem aquela história que dizem, que "Você nunca mais será o mesmo depois de experienciar uma viagem". E quando você volta, muitas vezes a mudança é tão grande e tão intensa, que você muda seus valores, começando a valorizar outras coisas, que não faziam parte de sua antiga vida.

 

 

2º Traz amigos verdadeiros:

Sempre que vamos viajar, muitas vezes, ficamos presos a questões como: "Mas eu vou sozinha?", Que amigo posso chamar pra fazer essa viagem comigo?", "Será que vou saber me virar sozinha?" e na verdade, não pensamos que podemos conhecer milhares de pessoas a partir do momento em que colocamos os pés para fora de casa.

No aeroporto, no voo, no hostel/pousada/hotel, nos passeios, nas refeições, enfim..em todos os momentos, e quanto mais aberto você está, mais receptivo fica para as pessoas conversarem com você.

Por experiência própria, posso dizer que fiz melhores amigos, justamente nas viagens que fiz sozinha, e NUNCA, em momento nenhum fiquei literalmente sozinha - a menos que fosse por opção minha, claro. (:

Sempre tinha gente disposta a andar na praia, a fazer um passeio, a me levar para conhecer algo, a almoçar junto, e muitas vezes eu me sentia super a vontade para tomar a iniciativa e conhecer alguém novo. 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

SÉRIE: Brasileiros pelo Mundo!

Os Millennials e as Viagens com Experiências Autênticas

Bagagem: Saiba como arrumar a sua e viajar leve!

 

 

3º Faz você sair do seu ciclo rotineiro de vida:

Muitas vezes ficamos muito imersos em tudo que estamos vivendo, com o trabalho, amigos, problemas, relacionamentos, família, e nunca conseguimos sair desse ciclo, para fazer algo novo, algo diferente, e as viagens te proporcionam isso, fazendo até com que enxerguemos que muitos de nossos problemas não são tão ruins, diante de tudo que vemos e vivenciamos ao redor do mundo, fazendo com que nossa visão de mundo amplie, e não fique apenas naquele ciclo repetitivo. 

 

 

4º Te tira da zona de conforto e faz você ter iniciativa:

Experienciar uma viagem, te move! 

Faz você se movimentar e sair da zona de conforto, e isso acontece quando estamos sozinho, e até com os amigos, quebrando vários bloqueios que nós mesmos criamos em nossa mente.

Para umas pessoas é super fácil dormir em um quarto de hostel com outras pessoas (ou até amigos), para outros é super tranquilo viajar sozinho e conversar tranquilamente com pessoas novas que vemos aleatoriamente na praia, mas para outras não é tão fácil assim.

Cada um de nós sabemos os nossos limites, e até onde podemos chegar com nossos monstros né? Pare e pense em seus bloqueios, tente deixar tudo isso de lado, para que não te atrapalhe mais.

A partir do momento em que você conseguir se "livrar" dos bloqueios, você começará a ter mais iniciativa e confiança em tudo que faz na vida, mudando automaticamente a sua vida, como você se relaciona e convive com as pessoas.

 

 

5º Faz você sair do controle e se tornar mais resistente

Estar sempre no controle é um máximo né?! Decidir tudo, planejar, organizar, programar, escolher, enfim. Eu mesma amo!

Mas sempre que viajo, tenho em mente: "Deixe as coisas acontecerem como devem acontecer. E se não acontecer como eu desejo, tudo bem, sem problemas. Em uma próxima oportunidade vai rolar!" Até porque nem tudo acontece como a gente quer e não temos o controle de tudo, e muitos fatores externos podem afetar em nossas viagens.

Dias cheios de chuva, comer aquilo que não curte, conhecer uma pessoa que não te agrade tanto, passando por situações que talvez em sua cidade, com seu ciclo de amigos e da família, você não se permitiria viver. 

Aproveite esses momentos para mudar a sua visão, e enxergar a situação "ruim" com um novo olhar, porque normalmente são poucos dias de viagem, e isso te tornará mais resistente, persistente e constante em suas escolhas de vida. 

 

 

 

 

Esses são apenas alguns dos fatores que vejo claramente mudando em algumas pessoas e até mesmo em mim. 

As mudanças ocorrem na viagem, quando você volta, volta uma pessoa diferente, e conforme vai ampliando a sua visão, vai trazendo todos os conhecimentos e modo de enxergar as experiências de viagens, para sua vida, e uma mudança maior ainda vai acontecendo em todos os aspectos de sua vida. Por isso, que as viagens tem um papel tão importante para as nossas vidas, elas mudam realmente quem somos e iremos nos tornar, podendo até mudar o mundo hem. hehe 

 

Pode ser que você não leia esse post até aqui, pode ser que você não entenda muito o que estou querendo compartilhar...mas espero de verdade que te faça refletir e te ajude a pelo menos tomar uma iniciativa sobre algo que queira muito em sua vida (e nem precisa ser viajar), mas que este texto te faça sair da zona de conforto e correr atrás de seus sonhos. Seja ele qual for! 

 

E se curtiu, deixe seu comentário aqui embaixo.

Você já passou por experiências de viagens assim tão intensas que modificaram a sua vida? 

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload