Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

SÉRIE: Brasileiros pelo Mundo!

27.04.2018

A série Brasileiros pelo Mundo foi inspirada na série de televisão O Mundo Segundo os Brasileiros, com o intuito de informar, trazer conhecimento e apresentar o destino em que o entrevistado escolheu para viver, com seu olhar. Um olhar diferente do que estamos acostumados a conhecer os destinos, com pontos turísticos super famosos. Claro que tem lugares que amamos mesmo sendo clichê, mas o que vale aqui, são os pontos que o entrevistado mais gosta de estar, de acordo com suas percepções.

 

Muitas vezes não nos atentamos, mas os destinos e as viagens são feitos de pessoas. Das dicas que você anota de um amigo, de outro e de outro. Não somente de monumentos, museus e paisagens.

E conhecer um destino através do olhar de uma pessoa que está morando lá por um período é extremamente recompensador, pois há um pouco do olhar do turista - que tem vontade de explorar a cidade, mas que já começa a encará-la como sua, com seus cantinhos preferidos, para um café, um passeio de fim de tarde, e que acaba nos mostrando a cidade com a cara dele, fora dos locais clichês que estamos acostumados a ver por aí. 

 

Assim, vai havendo uma mudança interna, passando de turista a morador observador, que consegue ver belezas em "sua própria cidade", e isso, ele vai levar pra toda sua vida, como um aprendizado, com uma mudança de olhar. 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

O principal intuito da série é com que haja uma relação entre o leitor e o entrevistado. E quando você for conhecer a cidade do dele, que possam marcar algo, um café ou um tour, para trocarem ideias sobre a cidade. Ou nem que seja uma simples interação, somente por e-mail ou através das redes sociais, para trocarem dicas e o entrevistado poder te ajudar de alguma forma a conseguir visitar o destino em questão, ou encorajar a uma viagem, que talvez você esteja em dúvida com relação ao destino.

E mesmo que o entrevistado já tenha voltado do destino, com toda certeza, aquela experiência vai ter modificado tanto ele, que ele poderá te ajudar da mesma forma, com contatos de pessoas que moram lá, ou lugares charmosinhos para indicar, entre muitas outras coisas. (: Aproveite o contato!

 

Enfim, as possibilidades de conexão são muitas e quero que a série seja apenas uma oportunidade para você conhecer destinos diferentes, sair da zona de conforto e se sentir inspirado pela empolgação dos nossos entrevistados, com os destinos e dicas que eles sempre escrevem, que diga-se de passagem, são incríveis. rs

 

Ahh e os destinos...tem de TUDO!! hehe

Muitas ondas pelo Havaí, cultura e arte por Florença, miradouros por Lisboa, parques por Orlando, São Francisco com sua atmosfera sensacional, e muito mais!

Mas o que será que esses destinos tem além disso para nos mostrar? Vem conferir! :D

 

Obs.: Queria aproveitar pra agradecer à todos que já participaram da série!! A cada mês que passa, conhecemos pessoas incríveis que estão apenas dispostos a compartilhar o que veem de melhor na cidade. E esse mês de abril/18, o projeto completou um ano aqui no blog, e sou muito grata por ajudar e ser um meio de compartilhar informações. Muito muito obrigada à todos!! :D

 

 

Abaixo, deixo todas as entrevistas que já saíram aqui no Blog Alma Viajante: 

 

Charlotte, Carolina do Norte pelo olhar da Thalita Bueno

 

Vancouver, no Canadá pelo olhar da Caroline Andrade

 

São Francisco, nos EUA pelo olhar da Daffny Vieira, do Blog Abordo no Mundo!

 

Orlando, nos EUA pelo olhar da Aline Soares!

 

Havaí: O Paraíso das Ondas, nos EUA pelo olhar da Sabrina Maia

 

Toronto, no Canadá pelo olhar da Carolina Dantas

 

Dublin, na Irlanda pelo olhar da Flávia Journey!

 

Florença, pelo olhar da Denya Pandolfi do Blog Grazie a Te

 

Chiloé, no Chile pelo olhar da Camila do Blog O Melhor Mês do Ano

 

Ushuaia, o Fim do Mundo na Patagônia Argentina pelo olhar da Gabriela Bellini!

 

Brisbane, na Austrália pelo olhar da Francileide Pesce!

 

Maryland, nos EUA pelo olhar da Raquel Aguiar

 

Lisboa: O paraíso dos Miradouros, em Portugal pelo olhar da Ju Gava!

 

Copenhague, na Dinamarca pelo olhar da Juliana Proença do Blog Mundo Mio!

 

Melbourne, na Austrália pelo olhar da Ligia do Blog Gigi On The Road!

 

A NOVA ZELÂNDIA PELO MUNDO DE MAGRELA: Conheça o projeto de Lucas Favaretto e sua experiência de 5 meses pelo país! (PARTE 1)

 

A NOVA ZELÂNDIA PELO MUNDO DE MAGRELA: Conheça o projeto de Lucas Favaretto e sua experiência de 5 meses pelo país! (PARTE 2)

 

Costa Rica pelo olhar da Raquel do Pura Vida e Aventura!

 

 

E caso você seja brasileiro, more fora do país e tem interesse em participar da série, ou tiver algum conhecido para indicar, entre em contato conosco clicando aqui ou pelo e-mail: blog.almaviajante@gmail.com (:

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload