Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

18.03.2017

Viajar é uma das melhores coisas do mundo pra se fazer, tanto em grupo, com os amigos, com a família, em casal e inclusive sozinho. SIM Sozinho! Quando a gente viaja sozinho, você começa a perceber uma série de fatores, bons e ruins, sobre você mesmo, sobre seus comportamentos e a cada momento você aprende algo novo.  

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

Veja abaixo alguns dos motivos, porque você deve deixar o medo de lado e cair no mundo. 

 

 

Coragem: 

Vai dar frio na barriga? Vai!! Vai dar um pouco de medo? Vai também, mas quando você passar por tudo isso, vai ver que foi muito mais fácil do que imaginava e que realmente vale a pena. 

 

Liberdade:

Você está sozinho para fazer tudo que quiser, do jeito que quiser, não precisando seguir roteiro ou script, e nem seguir as opiniões de outras pessoas. 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo

Km de Vantagens: A melhor forma de juntar Pontos Multiplus para passagens LATAM (PASSO A PASSO)

 

 

Mais abertos e dispostos: 

Quando viajamos sozinhos, sempre ficamos mais acessíveis e tendemos a ser mais abertos e simpáticos, pois as pessoas sentem mais liberdade para chegar e conversar. Mas também se não quiser, não precisa conhecer ninguém. É você quem manda!

 

Decisões: 

Aprendemos a tomar decisões sozinhos, a não ficar tanto em dúvida, sem depender da opinião de ninguém, e com isso ficamos mais fortes e descobrimos que não precisamos de ninguém para tomar decisões por nós. 

 

Aprendizados: 

Quando viajamos sozinhos, estamos muito mais atentos a tudo, então os aprendizados tendem a serem maiores. 

 

Autossuficiente: 

Porque quando viajamos sozinhos, temos que fazer as coisas, independente de tudo, só depende de nós para determinada coisa acontecer. 

 

Silêncio Contemplativo: 

Quando estamos acompanhados, muitas vezes estamos em um lugar incrível, mas não conseguimos prestar a atenção nele, não conseguimos nos concentrar no lugar e na sua energia. Quando estamos sozinhos, podemos ficar totalmente em silêncio, apenas apreciando, sem nenhuma palavra no meio de tanta novidade, deixando o destino te envolver e você poderá entrar na vibe do lugar. 

 

 

  

 

Zona de conforto: 

Quando saímos da nossa zona de conforto, aprendemos a lidar com o diferente, com o inusitado e tudo começa a fazer parte do aprendizado.

 

Se joga:

Aproveite que está sozinho e se joga para fazer tudo aquilo que muitas vezes não tem vontade quando estamos acompanhados, como curtir a night sem companhia ou até mesmo sentar e se sentir bem em uma mesa de um restaurante.

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

DICA DE OURO: Vá no seu tempo, quebrando as barreiras aos poucos! As vezes o medo que temos é porque já pensamos em algo muito grandioso, mas comece com uma trip pequena pelo Brasil, de apenas 03 ou 04 dias, em um feriado. Para quem não gosta de se sentir sozinho, uma cidade bem agitada também ajuda! E sempre tenha bom senso e respeito com as culturas e costumes dos outros países. 

 

 

 

 

PARA AMENIZAR A SOLIDÃO NO MEIO DA TRIP:

 

Hostel:

Além de mais econômico, por ser bem despojado e descontraído, há a possibilidade de você conhecer pessoas de todos os lugares do mundo e fazer amigos de verdade. 

 

Playlist Musical:

Faça aquela playlist completa com todos os tipos de músicas que você curte, pois não terá ninguém para criticar ou falar mal delas. 

 

Livros, revistas e apps de filmes:

Aproveite que terá muitas oportunidades e leve livros, revistas e veja filmes e series para passar o tempo no aeroporto, avião ou trem. 

 

Baterias extras: 

Bateria extra para garantir o celular all the time, a comunicação com a família e amigos, que é extremamente importante e claro o acesso as redes sociais. 

 

 

Que tal deixar o medo de lado e cair na estrada? 

 

 

"Mas espero que você viaje sozinha pelo menos uma vez, para pegar do seu jeito as estradas da Mãe Terra e experimentar o que ela tem para lhe oferecer. Esteja ciente que ela levará você até os seus limites físicos, espirituais e psicológicos - e lhe dará um empurrãozinho para mais alguns passos adiante. Mas, no fim da viagem, você estará muito mais segura de si." Stephanie Elizondo Griest.

 

 

Gostou das dicas acima? Achou que faltou alguma muito importante? Deixe nos comentários abaixo! Iremos adorar saber a sua opinião. 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload