Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Bagagem: Saiba como arrumar a sua e viajar leve!

11.04.2018

Uma das coisas que mais preocupam todos nós na hora de viajar, é a arrumação da mala.

Que roupa levar? Vestidos? Quantos? Shorts? E se fizer frio? E a necessaire? E os acessórios?

 

 

São tantas coisas que sempre acabam lotando a mala, e principalmente agora com a franquia de bagagem no Brasil sendo cobrada à parte. Mais um motivo para, ficarmos atentos a todas as regras e saber como economizar espaço para não precisar pagar uma mala extra para ser despachada. 

 

Mas mesmo assim, todos nós temos direito à 10 kilos na bagagem de mão gratuito.

Separamos diversas dicas que utilizamos e colocamos aqui em abaixo para te auxiliar nesse processo tão complicado. Veja: 

 

 

  

 

DICAS PARA ARRUMAR SUA BAGAGEM E VIAJAR LEVE: 

 

 

PLANEJAMENTO:

Pesquisar sobre os destinos e passeios, visando a estação e época do ano, e possíveis temperaturas.

Caso ainda não tenha uma mala, opte por uma opção leve. Pois não adianta nada você ter direito à 10 kilos e a mala pesar 5 kilos né (:

 

CÁLCULO: 

Para o total de dias de viagem, leve o mesmo número de partes de cima (entre blusinhas, camisetas, regatas, blusas de frio), e apenas a metade de partes de baixo (entre shorts, calças, saias, bermudas).

Exemplo: 8 dias de viagem = 8 partes de cima + 4 partes de baixo. 

Obs.: esse cálculo é apenas para dar uma noção de como se organizar, porque para uma viagem mais longa, vale levar uma pequena quantidade e ir lavando as roupas aos poucos, conforme for usando. 

 

 

SEMPRE PENSE: Se amassa, se aperta, se incomoda, se não combina com nada, não leve!

 

 

CORES: 

Escolha 4 cores, 2 neutras e 2 coloridas (ou estampadas). E sempre peças que se combinam entre si.  

 

 

VERSATILIDADE: 

Use e abuse dos acessórios. São eles que vão fazer toda a diferença nos seus looks. E como são leves e pequenos, cabem em qualquer cantinho da mala. 

 

 

SAPATOS: 

Já vá com um tênis (que normalmente ocupa mais espaço na mala), uma sapatilha, um salto e uma rasteirinha, são o suficiente para qualquer tipo de viagem. 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

BOLSAS: 

Utilize uma grande para já levar algumas coisas no avião, uma bolsa média para os passeios do dia ou mochila, dependendo do passeio, e para a noite, uma bolsa pequena. 

 

 

MONTAGEM: 

Para cada parte de baixo, monte até três looks diferentes para ocasiões diferentes, ou seja, vale usar um vestidinho descolado na praia durante o dia, e em um outro dia, usar o mesmo vestidinho para a balada do fim de semana. (: E não se esqueça dos acessórios, eles que diferenciaram os looks. 

 

 

FOTOGRAFE: 

Fotografe os looks, e guarde as fotos no celular para ganhar tempo na hora que tiver que acordar cedo para o tour - como o passeio dos Gêisers no Deserto do Atacama, que é necessário acordar as quatro, para agilizar. 

 

 

 

NECESSAIRE: 

Não leve tudo em uma mesma necessaire. Separe em umas três ou quatro, e vá espalhando pela mala.

E nem precisa comentar que, todos os itens devem ser MINIS né? Para esses itens (shampoo, condicionador, creme hidratante, perfume, protetor solar, líquidos em geral) irem em sua mala, eles devem conter menos de 100 ml por frasco. 

DICA: Quando eu não coloco cada um desses itens dentro de saquinhos plásticos, eles sempre vazam dentro da necessaire! Sempre! Então além da necessaire, coloque eles dentro de sacos plásticos. 

 

 

ESPAÇOS: 

Aproveite todos os espaços e cantinhos dentro de sua mala. Utilize o espaço dentro do sapato para colocar as meias. 

 

 

PESADO: 

Tudo que for mais pesado fica no fundo de sua mala, e as peças que amassam fácil, ficam por cima. 

Pegue cada peça, enrole, e vá arrumando aos poucos, assim sempre sobra mais espaço, a mala fica bem organizada e as roupas não ficam tão amassadas. 

 

 

BAGAGEM DE MÃO: 

Leve uma roupa extra + partes íntima, sempre! (caso vá despachar todas as malas, como normalmente em voos internacionais). A farmacinha, maquiagem, kit de higiene, livro, casaquinho, travesseiro de pescoço, notebook, lanches e uma garrafa de água vazia (e assim que passar no raio x, pode encher nos bebedouros do aeroporto).

 

 

LEIA TAMBÉM: 

8 Dicas para tirar fotos criativas em suas viagens!

Saiba como Economizar em suas Viagens em 2018!

10 Dicas para se dar bem em seu Programa de Voluntariado!

Glamping: Já Pensou em ter a Experiência de Acampar com Conforto?

 

 

EXPERIENCIAR A VIAGEM:

E nada melhor do que viajar, várias e várias vezes, e perceber que é muito pior ficar com a mala super lotada e bagunçada, do que talvez faltar uma coisa ou outra que você não irá sentir falta. 

 

E se você é daquelas pessoas que sempre viajou com malas enormes e mais de um único volume, saiba que não será dá noite pro dia que irá mudar, aos poucos você irá perceber que não precisa de tantas coisas, e vai tirando o que não usa.

É experienciando que se aprende, e assim ainda te dá a chance de economizar mais ainda! (:

 

O que achou das dicas? Há alguma que nunca testou? 

Teste, e tente a cada viagem que for, viajar cada vez mais leve.

 

 

 

 

E falo por mim mesma, que sempre levei muitas coisas desnecessárias, roupas que nem desdobrava, até uma viagem que fiquei quase dois meses no meio do mato, e praticamente, só usava três blusas diferentes, e duas calças, e tinha levado duas malas enormes. Lavava as roupas praticamente todos os dias, porque eram as mais confortáveis para as determinadas situações em que eu estava. 

Se eu contar que levei um salto alto pro meio do mato, vocês acreditam? rs

Hoje em dia, me viro muito bem dentro de uma mochila 50 litros (que por muitas vezes fica difícil carregar), mas que comporta muito bem todas as minhas necessidades! 

 

Espero que tenham gostado das dicas! E se tiverem outras dicas, escrevam aqui nos comentários para compartilhar com todos. (: 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload