Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Brisbane, na Austrália pelo olhar da Francileide Pesce!

21.02.2018

A entrevista do mês da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas, conhecimentos e compartilhar experiências com os leitores do blog, será por uma cidade encantadora da Austrália. 

 

Espero que gostem muito de conhecer um pouco mais sobre Brisbane, na Austrália, pelos olhos da querida Fran Pesce! (:

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

Em um breve resumo:

 

Qual local está morando? Brisbane, Austrália.

Há quanto tempo? Estou 8 meses.

E porque foi morar ai? Primeiro decidi a Austrália por ter o valor do dólar mais barato, por ter alguns amigos aqui desse lado e por ter um clima parecido com o Brasil.

 


Defina este local em uma palavra: Organizado

 


É um local bom para viver? Como foi a expectativa que tinha antes de chegar, e a realidade que encontrou?
Sim, é um ótimo lugar para se viver, Brisbane tem um estilo de vida no qual não estava acostumada, pois sou de São Paulo. As coisas aqui são mais calmas, a vida começa cedo e acaba cedo é uma cidade muito família e bem tranquila de se viver, mas também tem agitação, isso depende de onde você esteja, os bairros aqui são bem diferentes um dos outros.

 


O que mais te impressiona nessa cidade? E o que mais te marcou?
O que me marca mais aqui é a quantidade de verde, árvores, parques e de como as pessoas são saudáveis, também gosto das luzes no centro da cidade.

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Charlotte, Carolina do Norte pelo olhar da Thalita Bueno

Vancouver, no Canadá pelo olhar da Caroline Andrade

São Francisco, nos EUA pelo olhar da Daffny Vieira, do Blog Abordo no Mundo!

 


Como caracteriza os moradores locais dessa cidade?

É difícil falar sobre isso, porque aqui em Brisbane tem muito imigrante, você vê nas ruas todos os tipos de nacionalidade, asiáticos, indianos, latinos e australianos. Os Australianos em sim são mais fechados, não é fácil fazer amizades, eles são sempre muito educados.

 

 

 


Como terminaria essa frase: “Não podem sair desse local sem...”

Conhecer South Bank e ver as luzes da ponte refletindo no Rio que corta a cidade.

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

 

Conte-nos truques e dicas para economizar dinheiro nesta cidade.

Aqui você pode se locomover de Bike, pois existem bikes espalhadas por toda a cidade. Você faz um cadastro na internet e se você usar por menos de 30 min não paga nada. O Mercado mais barato é o ALDI, eu sempre tento economizar com a comida então sempre compro coisas promocionais e compro vinhos de 9 dólares a garrafa que já me deixa feliz para começar uma noite em alguma balada.

 


Quais são os pratos típicos que todos os visitantes devem provar dessa cidade? (pode ser petisco, prato ou algo exótico);

Não sei ainda, não provei nada típico aqui, a não ser o BBQ, que é o churrasco típico Ozzy que é com linguiça (que do Brasil é bem melhor), com pão de forma e molho de tomate. Eles fazem também um porco na brasa que demora uma eternidade para ficar pronto, e eu provei só um pouco porque não gosto de porco. Aqui tem muita influência oriental na culinária, então em cada
esquina tem um restaurante japonês e tem bastante comida indiana e asiática, mas nos restaurantes servem pratos geralmente com uma carne, molho e salada.

 


Para termos experiências gastronômicas locais, em botecos, lugares tradicionais, barzinhos e gastando pouco, onde poderíamos almoçar ou jantar? E o que pedir?
Eu sempre como Sushi porque é grande (não é igual do Brasil pequeno) custa U$2,80 e é uma delicia. O 
Beach House é um lugar bem legal e tem pratos para todos os bolsos, tem o Max Brenner que é um lugar que vende apenas sobremesas. De boteco eu gosto muito dos Pubs de West End, que é um bairro meio alternativo que existe aqui, lá você consegue jantar e tomar um cerveja artesanal por bom preços.

 

 

VEJA TAMBÉM:

Havaí: O Paraíso das Ondas, nos EUA pelo olhar da Sabrina Maia

Toronto, no Canadá pelo olhar da Carolina Dantas

Orlando, nos EUA pelo olhar da Aline Soares!

 


Indique um café e um museu nesta cidade.

Eita aqui tem um monte de museu e Café. O museu não é um tipo de coisa que gosto de fazer então não tenho muitas dicas, mas tem a galeria de arte que é um lugar enormeee, e lá tem um museu e uma biblioteca enorme.

Café qualquer esquina tem e eles sempre são muitos legais, com coisas bem gostosa para comer no café da manhã. O café da manhã aqui é mais caro que o almoço mas também é um refeição completa.

 


Uma decisão difícil é definir onde se hospedar – prezando lugares centrais, com fácil acesso a transportes públicos. Onde você indicaria para se hospedar nesta cidade?
Tem bastante hostel perto do Roma Park que é um bairro vizinho da city, é um lugar bem bonito bem arborizado, agora se você gosta de mais agitação recomendo você se hospedar no Valley, também é outro bairro pertinho do centro que você pode ir andando.

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK


 

 

Tem alguma dica ou sugestão para quem deseja fazer compras nesta cidade?

Tem um lugar que chama DFO fica perto do aeroporto de Brisbane é um lugar bem grande com roupas de marcas com desconto, também tem a Zara e H&M, gosto das roupas de lá e sempre tem algumas promoções.

 


Qual é o maior segredo desta cidade? (pode ser uma loja, um barzinho, um restaurante, um parque, uma galeria de arte, algo que seja mesmo “a tua cara”).

Eu gosto muito de um parque que tem na frente do Rio onde é do outro lado de South Bank, de lá você consegue ver a roda gigante e a ponte toda iluminada refletindo as luzes no rio, e como lá é um pouco escondido sempre está vazio, gosto de ir à noite para relaxar e observar a cidade de longe.
 

 

Qual é o local imperdível pra gente ir em uma sexta ou sábado à noite?

Ixiii depende do que você gosta, aqui não falta opção. Tem uma balada de sexta que chama Friday's Riverside muito boa e tem que chegar cedo se você não quer pagar para entrar, mas também tem um pub em West End com música ao vivo no qual não lembro o nome, e para os brasileiros que não abrem mão de curti uma balada estilo brazucas tem a GPO, que é um balada latina com 3 ambientes. Sábado eu gosto ir no Valley e ir entrando nas baladas, que são na grande maioria de graça, então você pode ir em um lugar, e se não gostar, logo do lado tem outro.

 

 

VEJA TAMBÉM:

 

Dublin, pelo olhar da Flávia do Blog Orblove

Florença, pelo olhar da Denya Pandolfi do Blog Grazie a Te

Chiloé, no Chile pelo olhar da Camila do Blog O Melhor Mês do Ano

Ushuaia, o Fim do Mundo na Patagônia Argentina pelo olhar da Gabriela Bellini!

 


Existe algum lugar da cidade que está fora do roteiro turístico, e você indicaria para conhecermos?

Infelizmente Brisbane não é muito turístico, é mais uma cidade para se morar, mas perto daqui existem outras cidades que são bem turísticas com praias e cachoeiras bem legais.

 


Existe algum lugar que quando você vai tem a sensação de estar em um lugar totalmente diferente daqueles do seu cotidiano?

Todos os lugares me sinto assim.

 

 

 

 

O que da cultura local é forte? Que os locais dão bastante importância? (uma festa, ritual, esporte, uma marca do local).

Aqui tem o rugby, eles adoram esportes, param para ver jogos, pintam os rostos e usam pirucas.

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

 

Existe alguma experiência especial que nos visitantes devemos fazer?

Conhecer os parques, todos são lindos!

 


Em um domingo ensolarado, o que devemos fazer nessa cidade?

BBQ no parque.

 


Se eu estiver com saudades do Brasil, onde devo ir para matar as saudades?

Tem um restaurante chamado O Brasileiro, muito bom, que funciona apenas de final de semana.

 


Vamos tentar fazer um roteiro básico de 03 dias por essa cidade? Indique coisas que em sua opinião, são obrigatórias para ver, fazer e visitar.

Roma Park, South Bank, Botanic Garden e curti uma noite no Valley e West End.
 

 

 

 

Do que você sente mais falta no Brasil?

Minha família e o calor das pessoas, aqui as pessoas são bem frias.

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

E você gostou das dicas incríveis da Fran? :D Eu amei e já quero conhecer e explorar tudo por Brisbane!

Deixe sua opinião e comentário sobre o post aqui embaixo. Vou amar saber a tua opinião! (:


E fique de olho no Insta dela, sempre com dicas incríveis da Austrália! 

 

Resposta BAV: Fran querida, agradecemos de coração sua disponibilidade em participar da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas aos leitores do Blog Alma Viajante. Esperamos em breve poder conhecer esses lindos lugares e admirar esse paraíso natural. Muito obrigada por participar e compartilhar as dicas! :D

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload