Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Charlotte, Carolina do Norte pelo olhar da Thalita Bueno

21.04.2017

A primeira entrevista da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas e conhecimentos aos leitores do blog, será em um destino nada comum dos EUA na Carolina do Norte, mas que sempre vemos nos filmes com um ar e pegada mais interiorana.

 

Aos olhos da querida Thalita Bueno que morava em São Paulo, e viu em Charlotte a oportunidade de mudar e ter novas experiências. 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

Em um breve resumo: Qual local está morando? Há quanto tempo? E porque foi morar ai?

Eu moro na Carolina do Norte a mais ou menos 11 meses. Me mudei pra cá por variados fatores mas principalmente por trabalho.

 

 

Defina este local em uma palavra:

Eu diria que a Carolina do Norte se resume em tradição e conservadorismo (pode 2? haha).

 

 

É um local bom para viver? Como foi a expectativa que tinha antes de chegar, e a realidade que encontrou?

É um bom local pra viver, mas se você tem um perfil mais agitado e moderno, vai achar tudo muito pacato por aqui. Eu já havia morado aqui a um tempo atrás então as expectativas ficaram bem próximas da realidade.

 

 

O que mais te impressiona nessa cidade? E o que mais te marcou?

O que mais me impressiona na cidade que eu moro é a organização. Tudo aqui tem seu devido lugar e as coisas funcionam muito bem por conta disso.  Não tem nada aqui que chame muito minha atenção, pra ser bem sincera.

 

 

 

 

Como caracteriza os moradores locais dessa cidade?

Os americanos em geral são bem na deles. Eles não tão nem ai pro modo que você se veste ou vive. Aqui as pessoas sempre dizem quando alguém começa uma fofoca “not my business”, tipo, a vida dos outros não é da minha conta.

 

 

Como terminaria essa frase: “Não podem sair desse local sem...”

Você não pode sair daqui sem… Ir em uma das montanhas russas mais altas e rápidas do mundo, a Fury (Fica localizada no parque Carowinds).

 

 

Conte-nos truques e dicas para economizar dinheiro nesta cidade.

Pra economizar aqui você pode desfrutar dos parques públicos e museus que a cidade oferece. Não da pra salvar muito dinheiro com locomoção porque o transporte publico é bem ruim. No mais os valores são bem tranquilos comparados a cidades mais turísticas. 

 

 

Quais são os pratos típicos que todos os visitantes devem provar dessa cidade? 

Eu não conheço nada que só tenha aqui haha.

 

 

Indique um café e um museu nesta cidade.

Smelly Cat coffee <3 (Esse cafe foi feito em homenagem a Phoebe do Friends).

E Bechtler Museum (a arquitetura desse museu é bem bacana).

 

 

Uma decisão difícil é definir onde se hospedar – prezando lugares centrais, com fácil acesso a transportes públicos. Onde você indicaria para se hospedar nesta cidade?

Localização boa aqui pra quem ta turistando é em Downtown mesmo (o centro da cidade). Você também pode ficar no NODA (meu bairro favorito aqui), mas a localização não é tão estratégica. 

 

 

Qual é o maior segredo desta cidade? (pode ser uma loja, um barzinho, um restaurante, um parque, uma galeria de arte, algo que seja mesmo “a tua cara”).

ROSS e Marshalls sempre <333

 

 

Qual é o local imperdível pra gente ir em uma sexta ou sábado à noite?

O role depende muito do seu perfil, se você curte baladinhas mais agitadas eu diria que no centro você vai encontrar. Se você quer algo mais alternativo corre pro NODA, South End. Um barzinho imperdível é o VBGB, eles tem uma pegada esportiva, pra quem gosta vale muito a visita.

 

 

Existe algum lugar da cidade que está fora do roteiro turístico, e você indicaria para conhecermos?

O NODA <3

 

 

Existe algum lugar que quando você vai tem a sensação de estar em um lugar totalmente diferente daqueles do seu cotidiano?

Ah eu me sinto assim quando vou pra Downtown à noite. As luzes são incríveis, me sinto em uma cidade gigantesca.

 

 

O que da cultura local é forte? Que os locais dão bastante importância?

Vou falar dos EUA em geral. O thanksgiving (Ação de Graças ) é uma festa de peso bem forte aqui no pais. Todas as pessoas tiram o dia pra ser gratos, independente das crenças e estilo de vida.

 

 

Existe alguma experiência especial que nós visitantes devemos fazer?

Vou falar dos EUA em geral de novos (minha cidade não é nada de mais, serio rs). Passar o fim de ano aqui é bem diferente do Brasil, eu recomendo super pela experiência de viver algo que não estamos acostumados.

 

 

Em um domingo ensolarado, o que devemos fazer nessa cidade?

Domingo ensolarado aqui da clube, porque não temos praia rs Você também pode ir no National Water Park…sempre rola uma musica ao vivo, kaiak e uma cervejinha pra quem curte…

 

 

Existem projetos criativos ou partes revitalizadas da cidade pelo governo que nós devemos visitar? Quais?

A parte criativa ta mais na área do South End. Tem umas galerias bacanas e uns grafites legais.

 

 

Há algum mercado local, a cara da cidade? E o que ele tem de especial para conhecermos?

Tem o Trader Joe’s, um mercado que vende coisas orgânicas e diferentonas. 

 

 

Se eu estiver com saudades do Brasil, onde devo ir para matar as saudades?

Tem uma churrascaria brasileira aqui famozona, se chama Chimas.

 

Vamos tentar fazer um roteiro básico de 03 dias por essa cidade? Indique coisas que em sua opinião, são obrigatórias para ver, fazer e visitar.

3 coisas imperdíveis aqui: Eu kkkk alok. O parque Carowinds, o centro da cidade e as montanhas aos arredores (vá pra Ashville,  é uma montanha meio Campos do Jordão mas com uma pegada hipponga, artística, maravilhosa <3

 

 

 

Do que você sente mais falta no Brasil?

Eu diria que: a qualidade dos alimentos e os pratos brasileiros em geral. Aqui tem um restaurante a cada 500m, mas todos são de comida industrializada. E os que tem comida de verdade são mal temperados, cozidos,etc. Americanos de fato, não entendem de comida boa #SaudadeCoxinhaaaa hahah
 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

 

E você curtiu as dicas da Thalita? Então fique de olho no Instagram dela, para não deixar passar nada da Carolina do Norte. 

 

 

Resposta BAV: Agradecemos de coração sua disponibilidade em participar da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas aos leitores do Blog Alma Viajante. Esperamos em breve poder visitar esses lindos lugares e ainda levar algumas coxinhas para você na próxima visita rs!! Amamos conhecer um pouco mais de onde está morando e suas indicações incríveis, e desejamos toda a sorte nessa nova jornada. 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload