Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

São Francisco, nos EUA pelo olhar da Daffny Vieira, do Blog Abordo no Mundo!

28.06.2017

A terceira entrevista da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas e conhecimentos aos leitores do blog, será em um destino cosmopolita, cult, hipster, agitado, e como diz a Daffny, o mais eclético dos Estados Unidos!  

 

Aos olhos da Daffny Vieira, criadora do Instagram e Blog Abordo no Mundo, que traz neste post, dicas espertas de São Francisco, nos EUA, mostrando a essência dessa cidade incrível! E não deixe de conferir suas redes sociais, com fotos pra lá de inspiradoras (como essa abaixo em Waimea Bay, no Hawaii)!  So, let's go! :D

 

 

Mas antes, aproveite para ver as entrevistas anteriores da Série com a Thalita Bueno, sobre a Cidade de Charlotte, nos EUA, e com a Caroline Andrade, sobre Vancouver, no Canadá.

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK | INSTAGRAM

 

 

Em um breve resumo: Qual local está morando? Há quanto tempo? E porque foi morar ai?

Moro em São Francisco, na Califórnia, já fazem mais de 3 anos.  Vim pra cá por conta do programa de Au Pair que fiz entre 2014 e 2016 e depois disso decidi ficar.

 

 

Defina este local em uma palavra: Eclético.

 

 

É um local bom para viver? Como foi a expectativa que tinha antes de chegar, e a realidade que encontrou?

Sim, é maravilhoso morar em San Francisco, mas tem muita coisa pra se adaptar, como por exemplo o tempo (nunca se sabe, pode estar 30 graus lá fora às 2h da tarde e 5 graus às 7h da noite do mesmo dia), os valores (SF é uma das cidades mais caras pra se morar nos EUA), as pessoas falando de tecnologia o tempo (porque é a cidade das start ups e Silicon Valley é aqui do lado!).

Eu não tinha muitas expectativas pra SF porque na verdade não sabia que ia acabar morando aqui por tanto tempo haha.

Mas posso dizer que amo essa cidade e as pessoas.

 

 

O que mais te impressiona nessa cidade? E o que mais te marcou?

O que me impressiona é que é uma cidade que sempre tem alguma coisa pra fazer, as pessoas estão sempre lá fora se divertindo. E também a variedade de absolutamente tudo. Costumo dizer que SF é uma cidade pra todos os gostos.

O que mais me marcou e também a minha maior paixão aqui é a Golden Gate Bridge. Eu amo aquele lugar, é mágico. Acho que todo mundo devia ter a oportunidade de visitar a GGB um dia.

 

 

 

 

 

Como caracteriza os moradores locais dessa cidade?

Todo mundo em SF é bem laid back, ninguém tem muita pressa pra nada haha. O que me mudou muito porque eu sempre fui bem agitada e ainda sou. As vezes me dá nos nervos vendo meu namorado trabalhar de casa a semana toda lol

 

 

Como terminaria essa frase: “Não podem sair desse local sem...” uma jaqueta! hahaha

 

 

Conte-nos truques e dicas para economizar dinheiro nesta cidade.

Não saia pra comer fora todos os dias, e se acostume em gastar 20 dólares em uma salada quando for. Faça compras em Chinatown ou Haight Ashbury. Definitivamente compre uma bicicleta se quiser economizar em multas de estacionamento pela cidade. Divida aluguel de apartamento com amigos e aproveite pra ter companhia em casa, o aluguel aqui é de cair o queixo de tão caro.

 

 

Quais são os pratos típicos que todos os visitantes devem provar dessa cidade? (pode ser petisco, prato ou algo exótico);

Burritos, deliciosos burritos! Vá na Mission Street, tem um monte de lugares deliciosos. Também experimente a Clam Chowder, é uma sopa de frutos do mar que é a marca da Fisherman's Wharf. Comida mexicana também é uma grande novidade em SF.

 

 

Para termos experiências gastronômicas locais, em botecos, lugares tradicionais, barzinhos e gastando pouco, onde poderíamos almoçar ou jantar? E o que pedir?

Muuuuito difícil gastar pouco saindo em SF hahaha Mas vá na Deli Board, eles tem os melhores sanduíches da cidade. Marengo pra brunch de final de semana, tem uns snacks de 3 mordidas maravilhosos, e lá beba mimosas, muitas mimosas porque é uma das melhores que já tomei.

Polk Street, Marina ou North Beach para barzinhos à noite, tem um do lado do outro. Não tenho pratos favoritos em San Francisco porque a diversidade é muita, difícil ficar attached em uma coisa só haha Mas peça a cobber salad no Blue Barn na Polk Street, é meu novo prato favorito.

 

 

Indique um café e um museu nesta cidade.

Ritual Coffee Roasters na Haight Ashbury e Exploratorium para museu - é muito interessante e eles sempre tem atrações novas.

 

 

Uma decisão difícil é definir onde se hospedar – prezando lugares centrais, com fácil acesso a transportes públicos. Onde você indicaria para se hospedar nesta cidade?

Financial District ou SOMA, no centro da cidade mesmo. Transporte público é ótimo em San Francisco, e Uber também é super baratinho, as vezes você consegue pegar flat rates por $2.99 pra qualquer lugar da cidade.

 

 

Tem alguma dica ou sugestão para quem deseja fazer compras nesta cidade?

Chinatown, ou Haight Ashbury. Evite shoppings, tudo muito mais caro. Faça compras em lojinhas locais.

 

 

Qual é o maior segredo desta cidade? (pode ser uma loja, um barzinho, um restaurante, um parque, uma galeria de arte, algo que seja mesmo “a tua cara”).

Lands End no Presidio pra mim é must do! Faça uma trilha, desça até a praia, leve um cobertor e assista o pôr do sol de lá, junto com a Golden Gate Bridge, é maravilhoso!

 

  

 

Qual é o local imperdível pra gente ir em uma sexta ou sábado à noite?

Sexta à noite vá jogar beer pong no Score! Bar na Broadway, é sempre muito divertido, barato e se você gosta de cerveja lá é o lugar certo haha

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK | INSTAGRAM

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Charlotte, Carolina do Norte pelo olhar da Thalita Bueno

Vancouver, no Canadá pelo olhar da Caroline Andrade

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo

TAG: WANDERLUST

 

 

Existe algum lugar da cidade que está fora do roteiro turístico, e você indicaria para conhecermos?

Twin Peaks é um lugar que nem todo mundo sabe que existe quando vem pra SF.

É um morro que tem a vista da cidade todinha, bem lindo.

 


Existe algum lugar que quando você vai tem a sensação de estar em um lugar totalmente diferente daqueles do seu cotidiano?

Golden Gate Park. É o Central Park de San Francisco, lindo lindo lindo.

Bom pra fazer trilha, picnic, ir nos festivais gratuitos, andar de bicicleta ou visitar os spots que tem lá dentro.

Amo aquele lugar e é sempre bom dar uma escapada da cidade que não para.

 

 

O que da cultura local é forte? Que os locais dão bastante importância? (uma festa, ritual, esporte, uma marca do local).

Bay to Breakers, uma corrida que acontece todo mês de Maio e a cidade toda participa.

 

 

Existe alguma experiência especial que nós visitantes devemos fazer?

A Ilha de Alcatraz. Compre o ticket semanas antes de vir, porque acaba muito rápido, mas vale muuuuuito a pena.

Bom pra quem gosta de história - reserve um dia inteiro pra fazer o tour completo.

 

 

Em um domingo ensolarado, o que devemos fazer nessa cidade?

Vá para algum parque e beba mimosas! hahaha Especialmente Dolores, Crissy Field ou Laffayete Park.

 

 

Existem projetos criativos ou partes revitalizadas da cidade pelo governo que nós devemos visitar? Quais?

O Alcatraz é um exemplo disso, mas honestamente toda a cidade de San Francisco é revitalizada.. os prédios são muito antigos, mas a cidade é linda.

 

 

Há algum mercado local, a cara da cidade? E o que ele tem de especial para conhecermos?

Rainbow Grocery em SOMA, é um mercado vegetariano que é a cara de SF, os produtos são mais caros do que um mercadinho normal, mas é tudo uma delícia. A meat loaf de mentirinhas deles (feita com vegetais) é minha favorita. Se você gosta de produtos fresquinhos, compre no Whole Foods.

 

 

Conte-nos alguma música/cantor e livro/autor local que você se identifica, e porque escolheu eles?

Ixi, essa é difícil.. Não conheço muitos cantores ou autores locais.. Vou ficar devendo essa! haha

 

 

Se eu estiver com saudades do Brasil, onde devo ir para matar as saudades?

Cafe de Casa (tem um perto do aeroporto e um em North Beach), mas é a carinha do Brasil. A comida é arroz, feijão, farofa e bife, com gostinho de casa mesmo e as pessoas são uns amores. Todo brasileiro vai almoçar lá de dia de semana.

 

 

Vamos tentar fazer um roteiro básico de 03 dias por essa cidade? Indique coisas que em sua opinião, são obrigatórias para ver, fazer e visitar.

Roteiro bem básico pra quem tá turistando mesmo! hahaha, 01 dia eu diria que seria só pra fazer Alcatraz.

Mas tirando isso:

 

Dia 1 - Pier 39, Fishermans Wharf, Coit Tower, aluga bike pra fazer a Golden Gate Bridge, pára rapidinho no Ghirardelli Square e Palace of Fine Arts e se tiver no pique, Sausalito (uma outra cidade pequeninha depois da ponte que é um charme!).

Dia 2 - Union Square pra comprinhas, Painted Ladies, Lombard Street, City Hall, Castro St. e Twin Peaks (tem que estar no pique pra pegar bastante busão ou Uber haha).

Dia 3 - Um dia mais tranquilo, passa a tarde no Golden Gate Park, pôr do sol na Ocean ou Baker Beach e Haight Ashbury.

 

 

Do que você sente mais falta no Brasil?

Mais dias de sol quente de verdade!  hahahaha

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK | INSTAGRAM

 

E você curtiu as dicas da Daffny? (:

Então fique de olho no Instagram e Blog dela para ver as melhores dicas de São Francisco, EUA e todas as suas trips.   

 

 

Resposta BAV: Agradecemos de coração sua disponibilidade em participar da Série BRASILEIROS PELO MUNDO, que tem o intuito de trazer mais dicas aos leitores do Blog Alma Viajante. Esperamos em breve poder te visitar, conhecer esses lindos lugares e poder viver e sentir o que sentiu com essas experiências!! Amamos conhecer um pouco mais de onde está morando atualmente, suas indicações incríveis, desejamos toda a sorte do mundo em seu projeto Abordo no Mundo e que venham mais trips por aí. (: hehe

 

 

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload