Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Work Exchange: Nova Forma de conhecer o Mundo

21.11.2016

 

Todas as vezes que volto de uma viagem, volto diferente, com a mente mais aberta, com novos aprendizados, e é isso que me motiva a viajar cada vez mais.

 

Através de buscas pela internet descobri uma nova forma de conhecer os lugares e ter novas experiências. Ajudar em hostels com as habilidades que possuí, sendo voluntário por algumas horas do seu dia, e em troca dormir no local, com algumas refeições inclusas, sem pagar nada por isso, e ainda dá tempo de conhecer as belezas do local.

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

Existem alguns canais que foram criados para intermediar este processo, vejam abaixo: 

 

WORLDPACKERS: Todas as opções de voluntariado são em hostels pelo Brasil e no mundo, normalmente o trabalho será de quatro horas por dia e dois dias de folga aos finais de semana, podendo mudar de acordo com o hostel. Existem opções de voluntariado para ajudar na recepção, com fotografia, na cozinha, em jardinagem, organização dos quartos, ser guia em tours e até ajudar com as mídias digitais do hostel. Algumas opções de hospedagem, ainda incluem refeições para os voluntários e também exigem alguns pré requisitos, mas todos os outros gastos com passagens aéreas, tours e transfers, são pagos pelo viajante.

 

Para se inscrever no site é grátis, mas cada hostel tem uma taxa simbólica - que pode chegar até USD 100,00 dependendo do hostel - e quando você for aceito em algum deles, a taxa será cobrada em seu cartão de crédito. 

 

É possível fazer um intercâmbio com vários destinos, montando um roteiro com a ajuda da equipe do Worldpackers, onde eles se propõem a achar os hostels disponíveis nas datas e cidades que você deseja passar. 

 

“Se as pessoas viajassem mais, o mundo seria melhor. Você aprende de dentro pra fora por meio das diferenças entre culturas, tradições e pessoas. Esse choque abre a tua mente”. Ricardo Lima, co-fundador da Worldpackers. 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo

Charlotte, Carolina do Norte pelo olhar da Thalita Bueno

 

 

 

 

 

 

WORKAWAY: Funciona da mesma forma que o Wordpackers, mas a grande diferença é que as hospedagens são em fazendas, comunidades voltadas para a sustentabilidade, projetos sociais, casas particulares e atividades voltadas para cuidar dos animais. Existem milhares de opções em mais de 130 países, e para fazer parte, é necessário pagar USD 29,00 - que vale por dois anos - criar o seu perfil com as suas habilidades e tentar a sorte para ser escolhido. 

 

 

WWOOF: É uma organização que busca voluntários que desejam trabalhar em fazendas orgânicas pelo mundo todo. Há diversas opções de hospedagens que oferecem experiências incríveis, como participar nas tarefas diárias das fazendas, aprender varias técnicas sobre agricultura biológica, permacultura (sistema para criar ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza), biodinâmica, agricultura sustentável, hábitos de consumo responsáveis, ecologia e a cultura local conhecendo os nativos da região.

 

 

 

Que tal ir para a Costa Rica ajudar no programa de conservação da tartaruga marinha? Ou ajudar no cultivo de um jardim tropical nas Ilhas Fiji? Ou ainda quem sabe ser voluntario em plena Floresta Amazônica e poder desfrutar desse lindo paraíso?

 

 

“Onde meus talentos e paixões encontram necessidades no mundo, lá está meu caminho, meu lugar”. Aristóteles  

 

 

Depois de olhar todos os sites, escolher o seu host é só mandar uma mensagem se apresentando e falando de suas habilidades, rezar para dar certo e esperar um feedback. E ai, qual vai ser seu próximo destino de voluntariado? 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload