Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Miniguia de Ciudad Del Este: Saiba como Sobreviver as Compras no Paraguai

07.04.2017

Vá: se tiver muita disposição e paciência para andar, procurar e comprar. 

 

Não vá: se não suportar o calor e lugares lotados!  

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

 

JÁ ESTÁ COM AS FÉRIAS AGENDADAS PARA FOZ DO IGUAÇU?

VEJA NOSSO ROTEIRO BÁSICO DE 05 DIAS PELA REGIÃO! 

 

 

Milhares de pessoas, sol quente na cabeça e aquele trânsito impossível de entender, sem semáforos, faixas ou placas... tudo isso faz parte de Ciudad Del Este, o paraíso das compras para muitos brasileiros. Até lembra um pouco a 25 de Março em São Paulo, mas com milhares de shoppings, muitos produtos importados e gente pra lá e pra cá.  

 

É possível perceber que há uma Ciudad Del Este para muambeiros, no meio das ruas, vendendo de tudo e também há a Ciudad Del Este glamorizada e chique, dentro dos shoppings com marcas de grifes famosas! 

 

 

Como Chegar e Circular:

 

O melhor dos mundos para chegar é ir de carro até a fronteira, deixar o carro em algum estacionamento por ali, e atravessar a Ponte da Amizade a pé! Sim à pé, porque o transito no Paraguai é muito confuso, sem semáforos e a policia não é das melhores não! Mas mesmo a pé é bom ficar atento a tudo, e não ficar de bobeira na ponte e nem pelas ruas. 

 

Se quiser, você pode contratar transfers com empresas de receptivos locais, para te levar e trazer do Paraguai. A empresa Loumar Turismo oferece esse serviço de segunda a sábado, com horários fixos. 

 

Do terminal de ônibus de Foz, é possível pegar os ônibus 101 ou 102, que vai até Itaipu, descer no meio do caminho, na Vila Portes, e de lá ir à pé para Ciudad Del Este. Há também ônibus que atravessam a fronteira e vão até Ciudad Del Este, saindo da rua ao lado do terminal de Foz. Basta perguntar por ali, que é fácil obter as informações. 

 

Para atravessar a ponte é tranquilo, teoricamente não é necessário parar na imigração para dar entrada no país, pois as vezes é tanta gente, que eles não conseguem dar conta. E depois disso, da-lhe bater perna pelas ruas e shoppings. Vejam abaixo algumas das melhores opções para compras em Ciudad Del Este:

 

 

DICA DE OURO: Quando estiver andando pelas ruas de Ciudad Del Este e alguém lhe abordar, não pare e não dê bola! É serio, eles são muito insistentes, além de venderem produtos falsos e sem garantia pelo meio da rua!

 

 

MONALISA SHOPPING:

Com oito andares é um dos maiores e com mais propagandas pelas ruas de Foz e região. Novo, moderno, chique, com música ao vivo, bares e seguranças por todos os lados, no Monalisa Shopping é possível encontrar de tudo e as marcas mais famosas. Maquiagens, roupas, artigos esportivos, chocolates, relógios e preços bem salgados, mas tudo original, com garantia e nota fiscal.

APROVEITE PARA: Conhecer um dos mais glamorosos shoppings de Ciudad Del Este, e iniciar sua pesquisa de produtos e preços.

 

 

CELL SHOPPING:

Bem parecido com o Monalisa, mas sem todo o glamour, também é possível encontrar de tudo!! Em seus andares é possível ver roupas, brinquedos, artigos de decoração, cosméticos, eletrônicos, e muito mais!

SE EU FOSSE VOCÊ: Daria bastante atenção para essa loja, uma das melhores que encontrei, com bons preços e é possível achar tudo! Muitas pessoas aproveitam para levar os cosméticos para cabelos (Kit Aussie por U$$ 11,00), maquiagens e eletrônicos (que tem garantia e nota fiscal).

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Curitiba: Roteiro de 48 horas para conhecer a Capital Curitibana

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo

 

 

CHARME PERFUMARIA COSMÉTICOS:

Com dois andares, é possível encontrar todos os tipos de cosméticos, perfumes, hidratantes, protetores solares e as marcas mais famosas também!

DICA: Aproveite para finalizar aqui as compras de cosméticos! Sempre tem produtos em promoção, como perfumes e alguns hidratantes de coleções passadas (perfume Gabriela Sabatini em promoção por U$$ 12,00).

 

 

SHOPPING CIUDAD DEL ESTE:

O Shopping Ciudad del Este é bem grande e possui várias lojas menores dentro dele, como La Petisquera, Olympus, Casa Nippon, que vendem eletrônicos, informática, roupas, acessórios, cosméticos, perfumes, brinquedos, artigos de decoração, acessórios para veículos, bebidas e outros produtos.

 

 

SHOPPING PARIS:

Porta giratória na entrada, andares intermináveis com milhares de escadas rolantes, restaurantes chiques, museu em 3D, pista de gelo, parque de diversões e diversas lojas, tudo isso dentro do Shopping Paris para você andar, bater perna e até descansar pelas lindas ruas iluminadas, ou em um dos cafés dentro do shopping. 

 

Fora essas, existem muitas outras lojas e shoppings em Ciudad Del Este, como a SAX,  a Mega Eletrônicos, entre muitas outras opções para andar o dia todo. 

 

DICA: Tudo em Ciudad del Este é vendido em dólar! Ou seja se quiser levar as doletas é melhor, mas eles aceitam o real em todos os lugares.

 

E já no final do seu dia, para voltar a Foz, existem várias vans pelas ruas que levam as pessoas até o outro lado da ponte, e cobram normalmente R$ 10,00 por pessoa. Essa é uma das formas mais fácil e segura, mas se quiser pode voltar a pé ou de táxi. Mas sempre tomando muito cuidado, pois existem relatos de pessoas que combinaram um preço e depois que atravessaram a ponte o motorista aumentou o valor. 

 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS 

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

 

 

 

TOP 10 PARA SOBREVIVER EM CIUDAD DEL ESTE:

 

1. NÃO COMPRE NADA DE AMBULANTES NAS RUAS!

2. Faça uma lista das lojas e shoppings que deseja ir (com endereços e localização de tudo).  

3. Pesquise os preços dos produtos aqui no Brasil, compare se realmente vale a pena e compare os preços nas lojas do Paraguai! E pechinchem sempre!! 

4. Pesquise a cotação do dólar, pois as vezes é mais vantajoso trocar e comprar os produtos em dólar, pois o câmbio das lojas é mais alto. Levar o cartão de crédito não é vantajoso, pois além do câmbio do cartão ser mais alto na maioria das vezes, ainda terá o IOF de 6,38% sobre o valor da compra em dólar.  

5. Não vá com objetos valiosos! Nada de colar, pulseiras e nem brincos. Deixe tudo em casa!

6. Procure levar uma bolsa pequena, que você use de preferência na transversal e na frente do corpo! Sempre ande de olho em tudo e segurando a bolsa!

7. NÃO FALE COM AS PESSOAS DA RUA (vendedores, crianças, ambulantes ou pessoas aleatórias querendo ajudar). Sim, é estranho não falar com ninguém, mas evite ao máximo, para evitar golpes e roubos!

8. Não responda e nem olhe para as pessoas que falarem com você na rua. Pois, por experiência própria, um ambulante nos seguiu e ficou tentando vender meias insistentemente!! 

9. Desconfie de tudo! Descontos mirabolantes e marcas que você não pediu! Na dúvida, não compre!!

10. Verifique e tente testar os produtos, para ver se o produto que comprou, é o mesmo que está levando para casa!

 

 

E vocês já foram a Ciudad Del Este? O que acharam do local? Gostaram? Deixem nos comentários abaixo!! :D 

 

 

*Obs.: Valores baseados de acordo com os preços de Fevereiro/2017, podendo sofrer alterações.

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload