Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Barra da Lagoa, as Piscinas Naturais e seus mundos de possibilidades!

Florianópolis é um dos lugares mais encantadores que já conheci, e sempre falo isso para todos que conheço.

A ilha é tão cheia de coisas e lugares incríveis que apenas na minha sexta visita é que conheci as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa, porque em cada cantinho, onde pensamos não ter nada, há um mundo de possibilidades, e é justamente isso que acontece aqui.


"Jura que atravessando aquela ponte tem uma trilha para as piscinas naturais?

- Tem sim amiga, e várias outras coisas por lá."

E foi assim que descobri as piscinas naturais da Barra da Lagoa.

A Praia da Barra da Lagoa fica na região leste, no caminho da Lagoa da Conceição, passando pela Praia Mole. Além da praia ser super tranquila por ficar numa baía, o bairro é super estruturado com restaurantes, lojas de todos os tipos e infraestrutura perfeita para famílias com crianças.


No canto direito da praia está o rio da Barra, onde no mar deságuam as águas que vem da Lagoa da Conceição, e durante o percurso do rio, há vários restaurantes que são especializados em peixes e frutos do mar pescados ali na região.


Beirando o rio, quase no ponto onde ele deságua no mar, há uma ponte onde só passam pedestres, e é ali onde começa a nossa experiência de hoje. (:


Do lado de lá da ponte, há um mundo cheio de possibilidades, com casas, hostels, lojinhas, moradores locais, pousadas, barzinhos e muito mais.


VEJA TAMBÉM:

Seja Bem-Vindo à Florianópolis!

FLORIPA: 14 lugares Imperdíveis (óbvios e outros nem tanto) para você conhecer na Ilha da Magia

Guarda do Embaú: o Paraíso Escondido de Santa Catarina

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!



Ao longo da caminhada pelos becos estreitos é possível reparar no cuidado com os mínimos detalhes com a natureza local. Plaquinhas penduradas nas paredes exaltando a natureza, pedindo para levar seu lixo de volta, e por ai vai. Além de tudo florido, com o sol de verão ao fundo, é possível ver muito verde na região, e quando você menos espera, se depara com a Prainha da Barra, com acesso apenas pelo canto da Praia da Barra da Lagoa, passando pela ponte.


Continuando a caminhada pela via principal dos becos, logo você estará no início da trilha para as piscinas naturais da Barra da Lagoa. Ali o trecho já não é mais pavimentado, e se torna todo de terra, mas bem tranquilo e com poucas dificuldades.


Ao longo da trilha é possível ter vistas incríveis da Prainha da Barra e que inclusive em alguns pontos, é possível tirar lindas fotos com vista para todo o mar de Florianópolis.


Ao final da trilha - que é rápida com cerca de 2km e poucas subidas, você chegará em uma espécie de pier em cima de uma enorme pedra que dá para as famosas piscinas naturais da Barra da Lagoa. Ali você pode descer, ficar tomando sol e se refrescar nas piscinas naturais.



Há algumas pedras que evitam que a correnteza chegue muito forte, formando alguns pontos de piscina pra ficar relax.

Mas também vale a pena ficar de olho na previsão do tempo e na maré, porque se tiver com previsão de chuva ou maré alta, é perigoso ficar lá, porque o mar pode mudar rapidamente, trazendo ondas fortes e transformando o local totalmente.



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO