Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

6 Praias Incríveis para você conhecer em Búzios



Requintada e estilosa, Búzios possui fama internacional pela sofisticação dos serviços na região e por suas belas praias. A península também conta com a indústria do sal para movimentar sua economia, chegando a ser considerada uma das regiões mais importantes do estado do Rio de Janeiro.


Não se esqueça de reservar um veículo antes de viajar, para ficar à vontade pela cidade, e até conseguir visitar outros lugares. Veja AQUI diversas opções de veículos para sua viagem!



QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK



Com localização privilegiada, a cerca de 177km da capital do RJ o balneário é perfeito para passar um final de semana e aproveitar as suas belezas. Um dos principais pontos que atraem os turistas, é a infraestrutura, que conta com muitos restaurantes, lojas e bares, e mais de 20 opções de praias, tanto para quem deseja esportes radicais como para crianças e famílias.


Em 1950 as elites paulistanas e cariocas começaram a povoar a região alugando residências de veraneio na Rua das Pedras, que até hoje é a principal via da cidade. Também foi por volta desta época que a francesa Brigitte Bardot passou uma temporada na cidade, e atraiu a atenção do mundo todo para as praias de Búzios.



VEJA TAMBÉM:

Um dia pela Ilha do Japonês e Praia das Conchas em Cabo Frio

Arraial do Cabo: O que ver e fazer no Caribe Carioca em 48h

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo



Veja abaixo 06 das praias mais lindas da região:




PRAIA DE GERIBÁ:

Está na entrada da cidade e é uma das preferidas dos turistas. Sua orla sempre está repleta de jovens que estão em busca de surf e windsurf. Já o lado esquerdo da praia guarda águas mais calmas para as famílias que desejam curtir com as crianças.




PRAIA DO FORNO:

Melhor opção para a prática de snorkel e mergulho, a praia possui águas bem claras que formam piscinas naturais, permitindo ver peixes e tartarugas.



PRAIA DOS OSSOS:

Com ondas calmas, águas claras e cheia de barquinhos, é ideal para caminhadas em família apreciando a bela paisagem de cartão postal.



PRAIA DA FERRADURA E FERRADURINHA:

Cercadas por montanhas, com areias brancas e águas calmas formam o cenário ideal para um passeio em família e passar o restante do dia relaxando.




PRAIA DE TUCUNS:

Para quem deseja uma praia mais deserta, a pedida é a Praia dos Tucuns. Um pouco mais afastada do centro de Búzios, possui poucos turistas e quiosques, com aspecto selvagem, uma extensa faixa de areia e é muito procurada pelos surfistas.


E você conhece a região de Búzios, no Rio de Janeiro? Conte-nos aqui nos comentários o que acharam da região, que vamos adorar saber! :D






SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO