Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Chapada dos Veadeiros: A exuberância da natureza e seus mistérios místicos

02.09.2016

 

A região da Chapada dos Veadeiros é muito conhecida por suas belezas, trilhas, natureza, flora e fauna exóticas. Para conhecer toda a região, trilhas e as cachoeiras, seriam necessários no mínimo mais de seis meses, pois lá existem mais de 350 cachoeiras cadastradas oficialmente.

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

A melhor forma para chegar a região é de avião, pelo aeroporto da cidade de Brasília - distante cerca de 235km de Alto Paraíso de Goiás - e alugar um carro no aeroporto ou contratar um transfer. 

 

Não se esqueça de reservar um veículo antes de viajar, para ficar à vontade pela cidade, e até conseguir visitar outros lugares. Veja AQUI diversas opções de veículos para sua viagem!


Há três cidades que ficam próximas ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - Goiás, e oferecem infraestrutura para conhecer a região: Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante. Dentre elas, a maior e com melhor estrutura de hotéis e pousadas é Alto Paraíso de Goiás, que, além disso, está localizada em cima de uma grande placa de quartzo rosa (comprovado pela NASA), fazendo com que a cidade atraia muitos grupos místicos.

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Cuidados essenciais para ter com o Turismo de Aventura

Chapada dos Veadeiros: 05 lugares que você tem que conhecer

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

 

 

 

Lá é onde passa o Paralelo 14 - mesmo ponto que corta Machu Picchu, no Peru, e contam os moradores locais que está localizado sobre cristal de rocha e é ligado as energias cósmicas. Na cidade há mais de 80 grupos/seitas diferentes cadastradas. Há pessoas do mundo todo que vão conhecer a região em busca de aprimoramento, conhecimento e evolução espiritual.

 

A maioria das pessoas busca conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961, porque abriga uma das maiores áreas do cerrado, com natureza exuberante e muitas cachoeiras. Além disso, preserva ainda áreas de antigos garimpos de cristais e foi declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.

 

Para conhecer melhor a exuberante natureza da região, há passeios de diferentes estilos, gostos e níveis para todos os tipos de condicionamento físico. 

 

Para visitar a região é necessário ter alguns cuidados básicos. No parque não é obrigatório entrar com um guia para fazer as trilhas, a entrada é gratuita, basta assistir um pequeno vídeo com informações importantes. Existem alguns trechos das trilhas que não são tão bem demarcados, e isso pode dificultar para quem não conhece o local.

 

Recomendo ir com alguém que conheça bem as trilhas, ou verificar algum guia nas agências de Alto Paraíso de Goiás, que no fim acaba sendo um ótimo investimento, porque eles normalmente informam tudo sobre o destino, possuem o kit de sobrevivência caso aconteça algo e sempre dão aquela mão nos trechos mais difíceis da trilha né!?

 

E depois não se esqueça de me contar como foi a sua experiência na Chapada dos Veadeiros! ;)

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload