Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

SP: 10 Cidades no Interior Paulista para curtir o Frio!

22.08.2018

Sempre que chega o meio do ano aqui em São Paulo, as cidades do interior paulista já começam a se preparar para receber milhares de visitantes, que estão em busca de baixas temperaturas, serras, fondues e muito chocolate quente!

 

Listamos algumas sugestões de cidades, próximas à Capital Paulista, onde você poderá aproveitar muito bem o frio por alguns dias. Veja também o nosso post com 37 indicações de refúgios, pousadas e hotéis para curtir o frio pelo Brasil!

 

 

CAMPOS DO JORDÃO: 

A temporada de inverno começa, e todos já querem subir a serra em direção a Campos do Jordão, que fica à 182km da capital. A cidade possui muita infraestrutura para receber à todos, com restaurantes, lojas, bares, hotéis e algumas atrações turísticas. Para quem deseja agito e badalação, é o local ideal, com várias baladas famosas da capital, que também sobem a serra em busca dos seus visitantes. Além disso, todos os anos também acontece o Festival de Inverno e a Festa da Cerejeira na cidade, e tudo isso, junto com baixas temperaturas.

 

 

 

 

SÃO ROQUE: 

Distante cerca de 70km da capital paulista, São Roque não é tão conhecida pelo frio, mas também é uma cidade serrana que reserva muitas surpresas. Além de ter toda infraestrutura para receber seus visitantes, a cidade conta com o Ski Mountain Park, super apropriado para quem busca ter uma nova experiência com ski, montanhas e aventuras. Também é uma cidade conhecida por ter o Roteiro do Vinho, com diversas vinícolas e belas vistas para as montanhas.

Imagine-se no inverno, tomando um vinho ao final da tarde, com um belo pôr do sol e vista para as montanhas. Tem coisa melhor?! 

 

VEJA TAMBÉM:

Conheça Regiões e Vinícolas Incríveis pelo Estado de São Paulo

Quinta do Olivardo: A Melhor Casa Portuguesa com Certeza!

 

 

SERRA NEGRA: 

Serra Negra está localizada na região do Circuito das Águas Paulista, mas também fica em uma região serrana belíssima, cheia de frio e chocolate quente no inverno. A cidade tem uma super estrutura para receber os visitantes com hotéis e diversos restaurantes, e além disso, em sua rua principal, há muitas lojinhas com roupas de frio, echarpes, roupas em couro, doces típicos, queijos, e muito mais. Ainda conta com alguns pontos turísticos super lindinhos como a pracinha com algumas barracas de artesanatos, e o teleférico, onde você pode subir e ficar do ladinho do Cristo Redentor da cidade. 

 

 

 

 

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ: 

Cerca de 200km distante de São Paulo, a cidade está localizada próximo a Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. São Bento do Sapucaí é uma cidadezinha charmosa, ótima para curtir o frio, com boa infraestrutura para os visitantes, e ainda conta com diversos atrativos e esportes de aventura para quem gosta, como trilhas, rapel, escalada e diversos passeios em 4x4. 

 

 

GUARAREMA:

A cidade de Guararema está a apenas 82km de São Paulo, e oferece muitos atrativos aos seus visitantes. Além de diversos espaços com artesanatos locais, restaurantes, parques e belas vistas, é em Guararema que fica a Vila de Luís Carlos, onde você pode chegar em uma Maria Fumaça, para conhecer os encantos da vila. Agora imagina...todo esse charme junto com um friozinho?! 

 

VEJA TAMBÉM: 

Guararema: um passeio de Maria Fumaça pelo Interior de SP

 

 

 

 

SÃO ANTÔNIO DO PINHAL: 

Localizada na Serra da Mantiqueira, próximo à Campos do Jordão e cerca de 175km da capital paulista, São Antônio do Pinhal conta com diversas lojas de artesanatos, ateliês, produtos típicos e restaurantes com uma culinária baseada no pinhão e na truta, feitos em fogão à lenha. No inverno a cidade fica com temperaturas bem baixas, e ainda oferece muitas aventuras aos seus visitantes. 

 

 

CUNHA: 

Distante cerca de 225km da capital São Paulo, Cunha é uma cidade super artística, com muita natureza e serras perfeitas para curtir o frio. A cidade, está localizada próximo a serra do mar, onde é possível visitar locais com belas vistas, como a Pedra da Macela, cervejarias artesanais, plantações de lavandas, além de ótima infraestrutura para receber as pessoas. 

 

VEJA TAMBÉM: 

Cunha e Rodovia Rio-Santos: um Roteiro por umas das Rodovias mais Bonitas do Brasil!

 

 

 

 

SÃO FRANCISCO XAVIER: 

São Francisco Xavier está bem próxima à cidade de Monte Verde, fica a 149km de São Paulo e está localizada na região da Serra da Mantiqueira. Em seu centrinho, na rua principal, há diversas lojas de artesanatos, restaurantes, bares e pousadas, valorizando as características de cidadezinha do interior. Além disso, o que chama bastante a atenção na região, são as várias pousadas charmosas e com toque romântico em meio as montanhas, com belas paisagens, cachoeiras, baixas temperaturas, e flora e fauna belíssimas. 

 

 

 

 

 

PARANAPIACABA: 

O nome quer dizer: "lugar de onde se vê o mar", pois a vila inglesa de Paranapiacaba foi construída entra as montanhas da serra do mar paulista, com o intuito de abrigar os funcionários da ferrovia na época. Além de toda a arquitetura e charme das casas, a vila também é conhecida pelas suas trilhas, cachoeiras e pelo friozinho. Por estar localizada em um vale, constantemente fica com neblina, e a temperatura cai rapidamente. Além disso, há o Festival de Inverno da cidade, que sempre traz atrações incríveis aos seus visitantes.  

 

 

 

MONTE VERDE (MG): 

A queridinha do sul de Minas Gerais, não está localizada no estado de São Paulo, mas muitas pessoas da capital paulista saem no bate e volta para curtir os encantos da vila mais charmosa do sudeste do Brasil. 

Monte Verde mostra seus encantos logo na chegada, com belas paisagens pela estrada. Além disso, conta com um centrinho turístico muito bem estruturado, com lojas de artesanatos, roupas, restaurantes, doces típicos, e diversos itens apropriado para esquentar no frio, como o chocolate quente. 

 

VEJA TAMBÉM: 

Monte Verde: o bate-volta perfeito a partir de SP!

 

 

CIDADE BÔNUS - PENEDO (RJ): 

Já no estado do Rio de Janeiro e perfeita para passar um final de semana saindo de São Paulo, a cidade de Penedo é conhecida por ser a Finlândia brasileira, a cidade do Papai Noel e está simplesmente em plena região de Itatiaia, próximo ao parque de mesmo nome, com belíssimas montanhas ao redor da colônia. Além de ser ótima para ser visitada no natal, é perfeita para conhecer na época do frio, pois a cidade tem todo o feeling do inverno, com restaurantes cheios de fondues, doces típicos, arquitetura tipica da Finlândia, e muitas fábricas de chocolate disposta a te mostrar o melhor chocolate quente da região. 

 

 

 

 

Você conhece alguma dessas cidades? 

Conta aqui nos comentários a sua experiência, e se acha que tem mais alguma cidade que poderia ser incluída nesta lista. (:

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload