Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Roteiro de 03 dias para aproveitar o melhor de Floripa!

A Ilha da Magia encanta à todos que chegam pela primeira vez, não é à toa que escrevi ESTE primeiro relato, dá minha primeira vez por lá.


Hoje, doze anos depois dessa primeira vez, e depois de outras vezes por esta ilha que encantou meu coração, gostaria de compartilhar aqui um roteiro de três dias por alguns dos lugares que mais gosto, e que transformaram as minhas experiências pela cidade.


VEJA TAMBÉM:

FLORIPA: 14 lugares Imperdíveis (óbvios e outros nem tanto) para você conhecer na Ilha da Magia



DIA 1: COSTA DA LAGOA E LAGOA

Comece a explorar a Ilha da Magia, pela sua costa leste, na região da Lagoa da Conceição. Tire o dia para explorar essa região começando de manhã pelo passeio de barco até a Costa da Lagoa, pegando o barco no porto da Lagoa (Cooperbarco), descendo no ponto 17.



Ali, suba até o centrinho da Vila, veja as lojinhas, e procure a trilha para a Cachoeira, que é bem tranquila. Aproveite a cachoeira na Costa da Lagoa, e na volta almoce em alguns dos restaurantes na beira da lagoa.

Ali você pode almoçar a famosa Sequência de Camarão, tradicional da culinária açoriana ou até pedir uma Tilápia Grelhada, pescada ali mesmo na Lagoa.


Pegue o barco de volta, e aproveite o final da tarde para conhecer o centrinho da lagoa, com suas lojinhas, sorveterias, cafeterias, e se der sorte, com certeza verá a feirinha que fica na pracinha do bairro.

Aproveite para caminhar pela beira da lagoa, tomar um banho de lagoa, e se der fome, escolha um dos restaurantes que ficam por ali para se deliciar mais uma vez com a culinária local. E finalize seu dia vendo o entardecer desta região que é lindo!



DIA 2: BARRA DA LAGOA, PRAINHA E PISCINAS NATURAIS

Aproveite este dia para explorar a região de Barra da Lagoa, que fica na parte leste da Ilha da Magia. A Praia de Barra da Lagoa é bem familiar, com ondas tranquilas e um centrinho cheio de lojas, restaurantes e bares para aproveitar o dia todo.


Em seu canto direito, está o Canal da Barra, com uma ponte onde é possível atravessar a pé, e explorar mas um pouco dos encantos dessa região. Ali, há uma pequena vila, com casas, hostels, restaurantes e praia! Sim, seguindo a pequena viela, você chegará na Prainha da Barra, onde dá para tomar um ótimo banho de mar.


E continuando o caminho pela pequena rua principal, você chegará ao início da Trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa. A pequena trilha tem uma extensão de cerca de 600 metros, sendo que na ida possui uma pequena elevação, com bastante incidência de sol durante todo o percurso. E ao final dela, há trechos em pedras, que pode acabar dificultando o acesso de algumas pessoas.


Mas mesmo assim, vale a visita, onde é possível ter uma vista incrível de toda a região, pegando as Piscinas Naturais, a

Prainha da Barra e a Praia da Barra da Lagoa. Se ainda tiver disposição, aproveite para conhecer o Projeto Tamar, que fica ali próximo à Barra da Lagoa.



DIA 3: JURERÊ INTERNACIONAL, JURERÊ E PRAIA DO FORTE

Comece o dia indo em direção ao norte da Ilha da Magia. Aproveite para conhecer uma das regiões mais famosas de Florianópolis, Jurerê Internacional, onde há mansões, os beachs clubs mais famosos da ilha, e os serviços mais caros também.


Depois de dar uma volta por ali, aproveite para conhecer a Praia de Jurerê, ou Jurerê Nacional, que é a mesma praia, ou continuação de Jurerê Internacional, com valores acessíveis à todos os públicos. Aproveite para explorar, fazer passeios as ilhas próximas, e depois se animar, vá até a Praia do Forte, que fica no extremo norte da ilha, seguindo pela mesma estrada da Praia de Jurerê.


Ali você pode descansar e esquecer todos os problemas, porque a praia te convida a isso. Se o tempo e a animação ajudarem, não deixe de conhecer a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que fica bem próximo a praia.


Caso o dia esteja nublado, ou prefira algo mais histórico, vale a pena conhecer a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, ilha que fica ali próximo, e tem barcos que saem do centro de Florianópolis, e também da Praia de Jurerê.


Você já conhece Florianópolis? Não?! CONHEÇA NOSSO ROTEIRO COMPLETO e tenha experiências incríveis por lá! (:


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO