Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

FLORIPA: 14 lugares Imperdíveis (óbvios e outros nem tanto) para você conhecer na Ilha da Magia

Conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis é eclética, vibrante e rústica ao mesmo tempo! Com cerca de 421.240 habitantes, a capital do estado de Santa Catarina, é a queridinha da região sul para as ferias de verão, tanto para os brasileiros quanto para os argentinos, encontrados facilmente pela Ilha!


Lugar apaixonante, que encanta a todos que visitam..tem alguns segredinhos, cantos imperdíveis e outros mais conhecidos, que você deve conhecer quando estiver por lá! E não se esqueça de alugar seu veículo para conhecer todos os cantinhos da Ilha da Magia!



QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK | INSTAGRAM




Veja abaixo uma seleção com 14 lugares incríveis na Ilha da Magia que você deve que conhecer:


1º Praia de Moçambique:

A Praia de Moçambique é um achado no norte da Ilha, com cerca de 12km de extensão, fica entre a Praia do Santinho e a Praia da Barra da Lagoa. É acessível por uma estrada de terra, cheia de eucaliptos e quando você chega tem uma visão incrível do mar azul com ondas fortes da praia. Bem extensa, tranquila, preservada e rústica, por lá é possível ficar mais afastado, com muita privacidade e contato intenso com a natureza.



2º Ilha do Campeche:

Um dos locais imperdíveis de Floripa é a Ilha do Campeche! Localizada em frente à praia de mesmo nome, é possível visitar a ilha e passar o dia desbravando cada cantinho desse paraíso! Lá é possível fazer nadar com snorkel, ver as mais de 150 pinturas rupestres, caminhar por trilhas incríveis, admirar toda a beleza marinha da região, ou ficar o dia todo apenas tomando sol e curtindo o clima do lugar!




3º Ostras em Ribeirão da Ilha:

Um dos lugares mais charmosos de Floripa, é Ribeirão da Ilha, com suas casas históricas e centenárias, os ribeirinhos açorianos com suas histórias e a tradição com as ostras in natura, cultivadas pelos produtores locais, que deram origem a uma conceituada rota gastronômica na região. Vale muito a pena conhecer e visitar os restaurantes que servem ostras, como o Ostradamus, super conceituado e com uma decoração incrivelmente temática!




4º Trilha e Praia de Lagoinha do Leste:

Conhecida como uma das praias mais lindas e desertas de Florianópolis, a praia da Lagoinha do Leste só é acessível por trilha (da Praia de Matadeiro ou da Praia de Pântano do Sul) ou por barco! Para quem curte, vá pela trilha (de nível moderado a difícil), que possui mirantes no meio do caminho, rendem belas fotos e com certeza já vai valer a pena! E na volta, é possivel voltar de barco.


5º Pôr do Sol em Sambaqui:

Simplesmente vá e curta, porque é o entardecer mais lindo da Ilha! E ali pela região de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa, há vários restaurantes com mesas à beira mar, prontos para servirem um drink, petiscos e você poder registrar esse momento da melhor forma!






6º Praia do Santinho e seus Mirantes:

Praia e faixa de areia extensa, com ondas fortes que os surfistas adoram! É linda e incrível para conhecer seus mirantes no canto direito da praia! Suba tudo, tome cuidado e admire a vista maravilhosa de toda a praia! Ali, além da visão incrível, é possível também admirar um belo amanhecer! Não perca!


VEJA TAMBÉM:

Lagoa: o lugar mais eclético de Floripa

Porto de Galinhas: 07 Coisas para você fazer no Paraíso dos Coqueiros

06 Cidades Históricas de MG para se Apaixonar

7º Lagoa da Conceição, sua Diversidade e o Jack and Jacks Coffees, Lucky and Friends:

Região mais eclética da Ilha, onde é possível curtir o dia, estendendo uma canga na beira da lagoa e aproveitar o sol, ou então à noite, pelos restaurantes e barzinhos da Avenida das Rendeiras, e pelo centrinho com a feira de artesanato, o espaço de food trucks e o Jack and Jacks, com drinks, pessoas incríveis e que sempre vale a visita para aquele inicio de noite!






8º Praia dos Ingleses, suas Dunas, Mirantes e Pastéis de Camarão:

Minha queridinha, a Praia dos Ingleses é must go!! A praia é extensa, com ondas fortes no canto esquerdo e poucas ondas no canto direito, este com uma pequena faixa de areia, dunas, mirantes e a melhor localização da praia! É uma das praias que normalmente possui as águas mais quentes da Ilha durante o verão, dando pra aproveitar bem as incríveis águas transparentes! Além disso, vale praticar sandboard nas dunas, caminhar até o final do canto direito, chegando em um pier com vista de toda a praia e ainda explorar a região pelas trilhas que dão vista para a Praia do Santinho! Na hora da fome, peça um pastel de camarão pelos restaurantes ali do lado das dunas na beira da praia mesmo, sente em uma mesa e delicie-se com um dos melhores pastéis da vida!




9º Costa da Lagoa, a Sequência de Camarão e a Tilápia Grelhada:

Um passeio que muitas pessoas não conhecem em Floripa é o passeio de barco pela Costa da Lagoa, que na verdade é o barco de transporte dos moradores desta região da Ilha, mas que resulta em um passeio incrível! Há várias paradas que possuem restaurantes, trilhas e até cachoeira! A parada 17, no Restaurante Lagoa Azul é uma das mais utilizadas pelos visitantes, e ali você pode almoçar a famosa Sequência de Camarão, tradicional da culinária açoriana ou até pedir uma Tilápia Grelhada, pescada ali mesmo na Lagoa. Após o almoço, não perca a oportunidade de conhecer a Cachoeira da Costa da Lagoa!





10º Praia de Naufragados:

Acessível por barco ou trilha, de cerca de 3km (de nível leve a moderado). É a praia mais ao sul da Ilha, distante 40km do centro e costuma ser bem tranquila. Pela trilha é possível ver cachoeiras, ruínas de engenho de farinha, os incríveis mirantes e ainda chegar no Farol de Naufragados, que fica do lado da praia. A praia é totalmente isolada de construções, com apenas alguns bares de praia, ideal para quem procura contato com as belezas naturais da região.



11º O Mercado Municipal e a Sequência de Camarão:

O Mercadão de Floripa é um local que merece a sua visita! O lugar tem lojas de artesanatos, souvenir, alimentos saudáveis e entre muitas outras coisas! E bem no meio do mercado há diversos restaurantes, então aproveite para se sentar e comer a famosa Sequência de Camarão, que é o prato mais tradicional da culinária açoriana. É camarão de tudo quanto é tipo! No bafo, a milanesa, frito, no alho e óleo e ainda vem filé de peixe, pirão, batata e arroz! Vale a pena experimentar!





12º Amanhecer na Praia da Galheta:

Conhecida como a praia de nudismo e paquera na alta temporada de Floripa, a Praia da Galheta, além disso, é um pequeno paraíso encantador, localizado entre a Praia Mole e a Praia de Barra da Lagoa! Somente acessível por trilha pelo canto esquerdo da Praia Mole, após passar por algumas pedras, você já terá uma linda vista da praia inteira com suas águas calmas e o imenso paredão ao fundo! O local é perfeito para ver o amanhecer com a praia ainda deserta!



13º Praia de Jurerê:

Além de toda a fama da Praia de Jurerê e Jurerê Internacional, a praia é realmente muito bonita e possui águas tranquilas. Com águas cor azul esverdeada super transparentes, a praia já ganhou até prêmios de excelência pela qualidade da água! Então na sua visita, não deixe de mergulhar pela região!




QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK | INSTAGRAM



14º Projeto TAMAR em Barra da Lagoa:

O Projeto TAMAR em Barra da Lagoa é um passeio incrível em Floripa! Eles trabalham para a preservação, conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores, e contam ainda com cinco tanques e cerca de quatro espécies diferentes de tartarugas, salas de vídeo e exposição para palestras e uma loja. Além da visita, que custa R$ 15,00 por pessoa, é possível ficar de olho no Facebook do Projeto TAMAR e ver as datas de soltura dos animais que podem ser acompanhadas pelo público.





E você, curtiu as indicações em Floripa? Acrescentaria mais algum lugar? Deixe nos comentários se curtiu esse post! Seu comentário é muito importante para nós! (:







SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO