Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Por que prestar atenção no TURISMO DE EXPERIÊNCIA?

Se você ainda não leu os posts anteriores sobre Turismo de Experiência, super recomendo para compreender melhor onde estamos e para onde te levaremos até o final deste post...por meio de uma experiência incrível através da escrita, é claro. (:


SE LIGA:

10 coisas que você deveria saber sobre Turismo de Experiência!

O que é uma Experiência Turística para Você?

Saiba o que fazer para ter Experiências Enriquecedoras em suas Viagens



Em meio à pandemia, incertezas e diversas possíveis possibilidades de mudanças para o turismo, todos podemos chegar inclusive a nos questionar se o turismo irá acabar, não é mesmo?!


E em uma visão um pouco mais pessoal sobre tudo isso, vejo a pandemia como uma forma de "apocalipse", como uma revelação para diversas questões que estavam ocultas e que nós seres humanos não estávamos querendo enxergar.


Então tende a ser um momento de mergulho interno para todos nós, onde estamos enfrentando diversos desafios internos com nós mesmos, dentro de nossas famílias, com amigos e relacionamentos afetivos amorosos, e inclusive externos com diversas questões nos grandes sistemas em que estamos acostumados, como o financeiro, educacional, politico e de saúde.


Você tem sentido algo assim? Tudo acontecendo ao mesmo tempo e sendo mais intenso? (conta nos comentários, bora trocar experiências de quarentena heheh)


Isso pode acontecer pelo fato de estarmos muito tempo em uma mesma realidade, sem ver pessoas, poder sair livremente, e ir à praia, por exemplo, mas tudo isso acontece, para nos tornar mais conscientes de cada um desses processos que estão acontecendo em nossas vidas.


Por que, você concorda que se estivéssemos na mesma correria de sempre, não iriamos olhar para essas questões desafiadoras? Ou talvez tamparíamos com a peneira, como sempre fizemos ate hoje?

(não precisa responder aqui, mas seja sincero com você mesmo e reflita sobre isso (: )


E para viagens ou turismo, a situação é a mesma, sempre tivemos a tendência de viajar por fuga - como já comentei em outros posts e até no instagram, sem observar muito ao redor, sem ter consciência do porque fazemos determinada coisa, e com as nossas mudanças internas pós pandemia, acredito que a forma de experienciar será completamente diferente para uma grande parte das pessoas.


Claro que, alguns continuarão em suas pequenas bolhas de "consciências" super hype e cool, mas outros irão se abrir para novas possibilidades, e perceber que existem diversas formas de viver e experienciar a vida, e é ai que entra o Turismo de Experiência.


Por que a partir do momento em que você consegue sair da sua bolha, e perceber que fora dela existem diversas possibilidades, até o turismo você vai querer vivenciar de forma diferente, como uma experiência. Sacou? (:


E quando muda o mindset, nada mais fará você voltar a ser o mesmo de antes. E é por isso, que acredito que o Turismo de Experiência é uma das grandes tendências para o setor pós pandemia, porque as pessoas irão querer visitar e se tornar parte integrante da experiência em si.


Irão buscar lugares mais fora dos tradicionais, onde possam ter a experiência como se fosse de um morador local, ou buscar por festejos típicos onde mostram as danças locais, comidas regionais, hábitos e costumes, que só quem mora é quem sabe. Entende?


E você, o que achou da nossa viagem por meio dessas palavras?

Como foi essa experiência aqui para você?

Conta aqui nos comentários o que acha sobre, porque iremos amar saber! (:

E CLICA AQUI para saber mais sobre a nossa experiência online, onde abordamos muito sobre esse tema também.



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO