• Juliana Santos da Silva

Saiba o que fazer para ter Experiências Enriquecedoras em suas Viagens

Uma pessoa que deseja algo a mais em uma viagem, que busca uma experiência enriquecedora, quer se transformar independente do destino. Ou está em um processo de busca interior e autoconhecimento, ou está em algum momento desafiador da vida, onde busca respostas e uma profundidade a mais.


Todos nós temos momentos desafiadores na vida. Todos nós passamos por momentos difíceis. Todos nós enfrentamos diversos monstros diariamente. E está tudo bem, porque estamos aqui para viver as experiências, e inclusive as experiências de viagens.


A partir do momento em que você se permite viajar buscando algo com mais profundidade, o nosso olhar para esse momento da viagem, já está mais aberto a qualquer possibilidade e oportunidade que acontecer.


Muitas vezes isso não acontece nas viagens, porque já crescemos com diversas crenças pré-concebidas do que é certo e do que é errado, onde geram diversas brigas e desavenças desnecessárias, e quando viajamos, percebemos através do olhar para o outro, através de sua cultura, de seu modo de viver, comer e vestir, que está tudo bem ser diferente.


A antropologia, que é o estudo do homem, suas tradições, hábitos e cultura, também enfatiza bem esse modo de ver o outro ser humano. Que é importante manter a mente aberta para compreender porque os povos são diferentes, pensam de outra maneira e, muitas vezes, não se parecem conosco. Isso acontece, porque assim como nós, eles foram criados em outra base de crenças, hábitos e tradições.


E tudo bem! O importante aqui é perceber, observar e aprender com o outro. Tirar a forma de ver, onde somente nós estamos certos, e levar para um lugar onde não existem verdades absolutas, e sim verdades relativas, a partir de cada uma das percepções que encontramos ao redor do mundo.


Algo que me faz ter experiências enriquecedoras, é focar a minha atenção e todos os meus cinco sentidos no momento presente. Escutar cada som da natureza, ver cada detalhe dos coqueiros na praia, sentir o calor do sol e o cheiro da brisa do verão, pisar nas areias quentinhas e tocar as águas geladas do mar.


Isso nos conecta com nós mesmos, e nos faz perceber o quanto viajar é algo realmente muito significativo e engrandecedor. Fazendo com que consiga aplicar esse jeito de ver as coisas não só enquanto viaja, mas também trazendo para o nosso dia a dia, e aplicando em nossa vida.



Ao voltar de uma viagem com esse olhar, você tem a chance de enxergar a experiência com o olhar do viajante, vivenciando a sua experiência interna e externa, e independente da forma que você escolher registrar esses momentos, pode ser um jeito de trazer para casa as memórias dos dias em que viajamos no nosso universo interior e exterior, e nos descobrimos em uma nova versão de nós mesmos.


O que você faz para ter experiências engrandecedoras em suas viagens?

Comenta aqui embaixo, que vamos adorar saber. (:



2 visualizações