Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Paranapiacaba e suas Trilhas no Parque das Nascentes

Antes da pandemia, o último lugar onde estive em contato com a natureza foi em Paranapiacaba. Caso você ainda não conheça a vila, indico a leitura deste post para conhecer, e já planejar a sua visita após a quarentena.


Naquele dia extraordinariamente belo, Paranapiacaba acordou com o sol para nos receber e nos mostrar todos os seus charmes encantadores. Quem estava presente - e gratidão à você por ter tornado esse dia mais especial, sente o quão incrível este dia se tornou agora, em dias desafiadores de quarentena.



Lembrar de cada detalhe...do sol em seu alvorecer da manhã, das histórias e risadas do guia, a vista espetacular da serra do mar, a cachoeira mais gelada que já entrei na vida (e ainda bem que entrei porque, até então, foi a última), as feirinhas com os milhares de produtos de cambuci, as balas de coco e os shots de cachaça..oh saudades.


Por isso que eu costumo dizer, a experiência se torna aquilo que intencionamos e aquilo que estamos abertos e dispostos à vivenciar.

Com toda certeza, esse dia talvez não tivesse tanta importância assim, se não tivesse acontecendo a quarentena, porque eu já estaria pensando nos próximos tours e eventos que iriam acontecer.


Mas como estamos aqui no momento presente, aproveito para te inspirar um pouco com o Parque das Nascentes, onde fizemos duas trilhas: a Trilha do Mirante e a Trilha da Pontinha.


A primeira começa dentro do Parque das Nascentes, com algumas subidas e passa para o Parque da Serra do Mar, onde chegamos a antiga região da torre da tv tupi.

Com o dia claro, dá para ver as cidades da baixada santista e apreciar uma bela vista. Ali aproveite para captar a energia da natureza, desfrutar do seu lanche e ficar em silêncio por alguns instantes.


Já a Trilha da Pontinha que fica no mesmo parque, possui um percurso mais leve, apenas com retas, mas que ao final chega numa bela piscina natural, que foi formada pelo represamento do rio local.

E além disso, continuando a trilha, ao final é onde está o antigo sistema de abastecimento de água do sistema funicular, que atualmente abastece a Vila de Paranapiacaba.


A Vila possui um clima especial que é possível ser sentido por todos, tanto para quem vai passear, ou para quem vai fazer trilhas. Todos somos beneficiados com as incríveis sensações de Paranapiacaba.


Espero que você tenha gostado deste post, pois me lembrar deste dia me deixou super sorridente, e espero que te deixe também.


E você já conhece a Vila de Paranapiacaba?

Ficou com vontade de conhecer? (:


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO