Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Costumes, hábitos culturais e como trazer para o seu dia a dia!

Viajar é algo que transforma vidas!

Porque ir um e voltar outro, não existe transformação e formas de aprendizado maior.


E eu sou do tipo que gosta das viagens mais imersivas e com trocas intensas onde aprendemos e ensinamos também, e é isso que caracteriza o Turismo de Experiência.


Essas trocas elas vão se tornando mais intensas de acordo com as conexões, amizades e experiências que você vai tendo ao longo da viagem.

E assim, você absorve muito da cultura, costumes e hábitos culturais do outro.

Como aquele velho chimarrão pela manhã para dar um gás no dia, ou até mesmo o costume de ir dormir cedo e acordar cedo para as atividades comuns de seus anfitriões.



Querendo ou não, quando viajamos assim, de uma forma diferente, mais dentro da cultura do outro, nós acabamos nos adaptando aquela nova realidade, por pelo menos esse tempo da viagem.

Mas fato é que, se esses novos aprendizados e experiências forem bons para você e sua vida, qual o problema de traze-los com você, e continuar utilizando em sua rotina diária, na sua casa, na sua cidade?


Se essa viagem te transformou e esses hábitos novos ajudaram você a se tornar essa sua nova versão, vale muito a pena adaptar esses novos hábitos para sua rotina.


Claro que tudo muda, tudo está sempre em constante evolução e pode acontecer de você não fazer essas coisas para sempre, mas aproveite a oportunidade para se reinventar e experienciar o novo a partir da perspectiva antiga da sua casa e cidade.


Adoro trazer novos hábitos e costumes das minhas viagens, porque são muito mais que fotos que ficam no celular, são ações que realmente se integram em minha vida e se tornam parte de mim, como o fato de aprender a tomar chimarrão em Santa Catarina, como aprender a ter uma alimentação com menos arroz como em Santiago, entre diversos outros costumes e hábitos que aprendi ao longo das viagens.


E você já aprendeu algo em suas viagens que trouxe para o seu dia a dia?



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO