Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Planejamento é fundamental para suas viagens!

É impressionante o quanto as pessoas são diferentes umas das outras. E ainda bem! (:

Porque se todos fossemos iguais, não conseguiríamos aprender uns com os outros, e nem fazer coisas e ter gostos diferentes.


Algo que vejo muito no meu dia a dia trabalhando e lidando com viagens e pessoas querendo viajar, é que a grande maioria não pensa em viagens à longo prazo. Porque estamos mais focados no nosso dia a dia e no máximo nos próximos dois meses.


E claro, dependendo da viagem isso não afeta muito, mas se for uma viagem maior, que requer diversos cuidados, é fundamental ter um planejamento bem feito, para evitar transtornos posteriormente.



Veja abaixo nossas dicas para começar a organizar sua viagem com mais antecedência e conseguir aproveita-la da melhor forma:


- Passagens Aéreas: assim que definir o destino, compre a passagem! É a primeira coisa que deve fazer, porque os preços dos aéreos variam muito de uma hora para a outra. E com quanto mais antecedência você comprar, maior é a tendência a conseguir preços bons e mais em conta. Para viagens internacionais no mínimo 04 meses de antecedência, e para viagens nacionais no mínimo 02 meses.



VEJA TAMBÉM:

Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (roteiro, documentação, vacinas e passagem aérea)

Economizando em Tempos de Crise: 49 dicas para viajar com pouco dinheiro!

TOP LIST - 09 Sugestões do que fazer no próximo feriado!

TOP LIST: 13 Filmes de Viagens Inspiradoras por Locais Inusitados (e alguns nem tanto assim)!



- Vistos: dependendo do país e da época de viagem as solicitações de visto aumentam e acabam demorando mais em todo o procedimento. Para evitar imprevistos de que seu visto não saia - ou saia em cima da hora, organize com bastante tempo hábil, cerca de 04 meses, dependendo do país.


- Vacinas: as vacinas podem causar reações alérgicas, por isso a importância de tomar com no mínimo dez dias de antecedência da viagem, para dar tempo de você se recuperar.


- Passaporte: vale a pena revisar se ele está com o vencimento para o mínimo de seis meses depois do retorno da sua viagem. Caso vá tirar antes de viajar, vale a pena, também se programar com antecedência porque pode acontecer de ter muitas solicitações, ou até mesmo como já aconteceu de não ter os materiais necessários para a fabricação, e acabar atrasando as entregas.


- Aluguel de Carro: para quem vai alugar carro no exterior, vale tirar com antecedência a carteira internacional de motorista e sempre lembrar de levar um cartão de crédito internacional, porque eles bloqueiam um determinado limite para possíveis danos no veículo.


- Tickets: muitas atrações, principalmente na Europa e em alta temporada esgotam rápido, então é necessário programar e organizar com antecedência, comprar nos sites para evitar filas e ficar mais tranquilo durante a viagem.



- DICA: medicamentos são difíceis de serem adquiridos em outros países, então é importante que leve a quantidade necessária para a viagem - de medicamentos contínuos, e levar também aqueles remédios mais comuns para dores de cabeça, de estômago, ou ouvido por exemplo.


- DICA: sempre vale a pena pesquisar os dados do consulado e embaixada brasileira no país que está visitando. Se por ventura for roubado, tenha os endereços e telefones anotados, porque é lá que irão te auxiliar, ou com seu seguro viagem.



O que você faz para planejar e organizar melhor a sua viagem?

Conta aqui nos comentários. (:



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO