Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (bagagem, embarque, desembarque e no destino)
Neste mês de julho, estamos com a série de posts sobre a Primeira Viagem Internacional.
VEJA AQUI OS OUTROS POSTS DA SÉRIE:
Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (hospedagem, moeda, cartões e seguro viagem)
Primeira Viagem Internacional: 10 destinos perfeitos!
Abaixo, veja mais dicas sobre bagagem, embarque, desembarque, e no destino.
BAGAGEM:

Cada companhia aérea tem uma regra, e dependendo da tarifa que você adquirir ela pode mudar, então confirme antes de sua viagem, mas basicamente, você tem direito a levar uma mala de mão e uma mala de até 10kg dentro do avião.
Na mala de mão, leve tudo de valor, dinheiro, documentos e os eletrônicos. E ainda costumo colocar uma muda de roupa simples, caso a bagagem despachada seja extraviada, porque quando isso acontece, ela pode demorar alguns dias para chegar em seu hotel.
E aqui vale fazer uma pequena listinha para não esquecer de nada, com tudo que precisa levar, como o passaporte, visto, RG, e-ticket da passagem aérea, confirmação da hospedagem, seguro viagem, dinheiro, cartões, câmera, notebook...e por ai vai.
Na mala despachada, coloque todo o restante, com roupas, sapatos, acessórios e necessaire. Lembre-se de fotografar a mala por fora, e por dentro, com os objetos, porque se ela for extraviada, você terá como comprovar qual é a sua mala, e seus pertences.
NO AEROPORTO (EMBARQUE E DESEMBARQUE):
Um dia antes do grande dia: faça o check-in online em seu voo no próprio site da companhia aérea, e dessa forma, você evita a fila dos guichês no aeroporto, e já pode ir direto despachar sua bagagem.
Em sua bolsa, carregue uns lanchinhos para não cair na tentação de comprar tudo que ver pelo aeroporto enquanto aguarda o embarque começar. E aproveite para levar uma garrafa de água vazia, e depois que passar no raio-x, pode encher nos bebedouros do aeroporto.
Assim que o embarque começar, tenha em mãos o e-ticket, o passaporte e toda sua vontade de conhecer e explorar o desconhecido. Porque aquele momento tão esperado, chegou, e está prestes a te trazer muitos aprendizados, experiências e vivências.
Tenha uma caneta na bolsa para preencher o formulário de imigração, entregue no aeroporto ou durante o voo, e que deve ser entregue no aeroporto, após o seu desembarque. E nesta mesma hora, você terá que passar pela imigração, apresentar seu passaporte e talvez responder algumas perguntas básicas, como: Qual número do seu voo? Fica aqui até quando? Veio a turismo? E então, é hora de realmente acreditar que chegou e vai aproveitar muito, depois de toda a organização da sua primeira viagem internacional.
NO DESTINO:
Agora é hora de aproveitar e utilizar todas as dicas e informações que deixou lá no excel. E eu já te digo uma coisa, aproveite para caminhar e desbravar as cidades por todos os cantos. Se deixe levar, caminhe para conhecer lugares que ninguém viu e se desprenda dos principais pontos turísticos. Descubra algo novo para compartilhar com seus amigos!
VÁ! Com a mente aberta, disposto a conhecer, aprender, crescer, experienciar e vivenciar. Não deixe que nenhum obstáculos te prenda. Sempre tenha uma folha em branco na mente, e quando estiver lá, deixe que o destino se mostre e vá se desenhando na folha para você, junto com as pessoas que for conhecendo, as experiências que for tendo e os aprendizados que for adquirindo!
*Este post foi escrito em parceria com a Worldpackers, e postado primeiramente em seu site.
Por ser bem grande, vamos separar em alguns trechos e fazer uma série com os posts sobre Primeira Viagem Internacional.
Fiquem de olho que semana que vem, tem mais! (: