Enxergue a Experiência com Olhos de Criança, e Viva de Forma Diferente!
"Sempre que chego a um país novo, vivencio o lugar como uma criança que olha o mundo ao redor pela primeira vez."
Peter K. Wehrli
Você já reparou que a todo momento, sempre estamos falando, julgando ou criticando algo?
E que quase nunca paramos para realmente escutar e prestar atenção na informação que chega até nós?
Com a correria da vida no mundo moderno, acabamos atropelando tudo, sem realmente parar e focar em nada. E isso tem feito tudo se tornar mais superficial em meio à esse turbilhão de informações e coisas que temos que nos preocupar no dia a dia.
Você já se perguntou se te sobra espaço ao final do dia para respirar por pelo menos 5 minutos?
Esse modo de agir tem se tornado tão normal, que o mesmo acontece quando vamos viajar.
Não conhecemos um destino, mas já criamos diversas expectativas em nossa mente, e isso faz com que julguemos, critiquemos e a experiência da viagem se torna limitada.
"Você precisa criar um rótulo para tudo o que sente, para tudo o que percebe e para toda experiência?
Precisa ter uma relação de gosto/não gosto com a vida, mantendo um conflito quase ininterrupto com situações e pessoas? Ou será que é apenas um hábito que pode ser rompido?
Não é preciso fazer nada, basta deixar que cada momento seja como é." Eckhart Tolle, O Poder do Silêncio.

E é justamente ai que está a importância de enxergar a sua experiência de viagem, com um olhar de criança.
Porque agimos com curiosidade em tudo ao nosso redor. Pegamos, observamos, perguntamos o porque das coisas e sempre focado no momento presente. Sem nenhuma amarra do passado para bloquear a nossa mente, porque tudo ainda é muito novo, e está em formação em nosso consciente.
Quando você deixa a viagem apenas ser o que é, sem julgar, criticar ou reclamar, apenas vivendo cada momento, sabendo confortavelmente fluir com as situações, ela se torna uma experiência única, mesmo com os acontecimentos bons ou ruins - aos seus olhos, pois o imprevisto só se torna caos, quando existe expectativa/projeção.
VEJA TAMBÉM:
A Chapada dos Veadeiros e o Projeto Viajando com Propósito!
As amizades de Viagem fazem toda a Diferença!
Viagem não é só quando você está fora de Casa
Não é simplesmente uma viagem para a Chapada dos Veadeiros!
Às vezes você pode até resistir, mas todo o conteúdo e dias da viagem para a Chapada dos Veadeiros, vai acabar te abrindo para o novo, saindo de sua zona de conforto e fazendo com que você passe a enxergar a experiência da viagem e sua vida, de outra forma.
O propósito é justamente esse, vivenciar, aprender e experimentar coisas novas em um ambiente diferente, para expandir a mente, com o intuito de que cada pessoa consiga trazer esse espírito para o seu dia a dia, deixando um pouco de lado a correria, prestando mais atenção as informações ao nosso redor, sem julgar, criticar ou comparar.
Não é simplesmente uma viagem à Chapada dos Veadeiros, é uma viagem transformadora!
VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM CLICANDO NO LINK ABAIXO, E RESERVE ATRAVÉS DO E-MAIL: blog.almaviajante@gmail.com
IDEALIZADORA - JULIANA SANTOS:
Com mais de 5 anos atuando no mercado brasileiro, Juliana Santos é turismóloga, escritora de viagens, editora-chefe do blog Alma Viajante, colaboradora do blog O Viajante e Expert da plataforma Worldpackers.
Sua vasta experiência em viagens lhe permitiu desenvolver mais de 15 roteiros personalizados e exclusivos para destinos no Brasil, Europa, América do Sul e América do Norte, além de conhecer mais de 50 destinos em 16 estados brasileiros e seus vizinhos Paraguai e Argentina.
Em 2017, fez uma viagem para o Chile com a @Patchinpixels, quando surgiu a ideia do projeto Viajando com Propósito. No ano seguinte, levou o primeiro grupo para Chapada dos Veadeiros e hoje seu propósito é incentivar e ajudar as pessoas através das viagens, mostrando que uma viagem pode transformar sua vida e abrir sua mente.