Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Porque viajar fazendo Voluntariado?

21.05.2019

Depois de passar vinte dias fazendo voluntariado na Guarda do Embaú, em Santa Catarina, essas foram as primeiras perguntas que se passaram em minha cabeça:

 

O que te fez viajar como voluntário através da @worldpackers?
E quais os propósitos para essa viagem a Guarda do Embaú?

 

Depois de conversas conectadas com pessoas especiais, resolvi reunir as respostas dessas perguntas de todos os voluntários que conheci neste verão em um post no blog, com o propósito de te mostrar o quão diferente, intenso e transformador pode ser uma viagem assim, como essa.

Para inspirar você, e mostrar que pode ser fácil e simples realizar seus sonhos de viagens. 

 

 

Para quem nunca ouviu falar sobre:

 

Estar aberto e disposto é a regra principal para quem deseja vivenciar uma experiência de voluntariado. 

Basicamente, você aplica para vagas disponíveis no site da Worldpackers, para ajudar hostels, pousadas e projetos, trocando habilidades por hospedagem e talvez alguma alimentação. 

Veja como funciona a plataforma nos vários posts explicativos que tem por lá, clicando AQUI.

E caso fiquei alguma dúvida, envie para o meu perfil de Expert dentro da plataforma. (:

 

 

VEJA TAMBÉM:

10 Dicas para se dar bem em seu Programa de Voluntariado!

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

Work exchange: o guia definitivo para viajar trocando habilidades por hospedagem

O Guia completo sobre a Worldpackers

 

 

@taian_pis.mel - Taian Pismel, Curitiba - PR:
"O que mais me impulsionou a fazer essa viagem, foi a vontade de conhecer novas pessoas, novos lugares e viver uma experiência diferente, longe das minhas origens, estando "sozinho" e me virando. Sou uma pessoa que acredita que a vida é composta de experiências e mais experiências e mais experiências...... então o que eu mais busquei nessa viagem foi isso, uma experiência nova e enriquecedora.

A minha resposta anterior responde as duas perguntas, mas digo que além dos propósitos que já citei, um dos propósitos era um primeiro auto-teste para futuramente fazer uma viagem mais longa e por mais lugares (mochilão)."

 


@miracancion - Tamires Ferreira, Jacareí - SP:
"Viajei como voluntária porque eu queria economizar uma grana, conhecer pessoas novas e vi no voluntariado uma oportunidade desse rolê acontecer.
E eu fui pra guarda porque me aceitaram.
Eu não conhecia! Foi do nada.
Fui na louca e deu bom. :D"

 


@taubert_ - Tauwan Berti, São Borja - RS:

"Escolher viajar através do worldpackers foi uma das melhores alternativas que pude encontrar para conseguir viajar gastando apenas o necessário, conhecer pessoas e experimentar novas experiencias no âmbito de atividades em que há a troca de serviços e hospedagem. Isso tudo, sempre levando em conta a questão de sair da zona de conforto.

 

Viajar para a Guarda do Embaú pela segunda vez só confirma o quanto eu gostei daquele lugar, daquela energia, das pessoas que lá criei laços afetivos e que até então mantenho contato. É realmente um paraíso e sou muito grato por ter tido a oportunidade de realizar o voluntariado em uma das praias mais lindas do Sul do país."



@alexsandragrison - Alexsandra Grisson, Porto Alegre - RS:

"O que me fez viajar através da plataforma WP foi a questão de segurança e fácil acesso às informações (ainda mais em português). Conseguir visualizar a plataforma em aplicativo, possibilidade de filtro por objetivo de viagem, ter acesso aos locais de aplicação e as pessoas que já aplicaram, foram pontos importantes para decisão. Sem falar na praticidade das informações disponíveis diretamente.

 

Escolhi a Guarda do Embaú pelo momento de vida, queria passar a virada de ano em um lugar de bem com a vida... não conhecia a Guarda... mas ouvia falar desse lado místico junto à natureza... e foi exatamente assim... amei!"

 

 

 


@pamelatisott - Pamela Tisott, Gramado - RS:
"Usar a plataforma da Worldpackers foi um jeito incrível de viajar e gastar pouco. Viajar e ao mesmo tempo ser útil, aprender, ensinar, compartilhar e tudo mais. Sair da minha zona de conforto foi o principal impulso pra viajar... trabalhar em algo que eu não sabia muito bem o que era, morar temporariamente em um lugar que eu não imaginava como seria e com pessoas que eu não fazia ideia de quem seriam. Sair da zona de conforto mesmo, me enfrentar, desafiar. E também conhecer o lugar pra onde eu to indo.​"

 


Luisa Maria, Santa Maria - RS:
"Só penso em uma coisa... Transformação! Mais nada."

 


@rogeriow94 - Rogério Weber, - RS:
"O que me fez viajar como voluntário foi o custo/beneficio de viajar para lugares top's sem precisar gastar muito e através da WP por causa da confiança que me fez sentir e de muitas pessoas falarem bem deles.

O propósito de viajar pra Guarda, é que curto demais praia e queria me conectar comigo mesmo. Ficar um tempo sozinho e em contato com a natureza. E fora que é uma praia de surfista e como estou aprendendo a surfar, juntei os 2."

 

 

@ju.almaviajante - Juliana Santos, São Paulo - SP:

"Ajudar sempre foi o propósito principal, mas muitas das vezes eu fui muito mais ajudada do que ajudei.

Com o tanto que aprendi, experienciei e compartilhei, as viagens como voluntária são, normalmente, as mais intensas.

Há momentos de desconfortos, fora da minha zona de conforto, mas que sempre trazem muitos aprendizados.

Viajar como voluntária sempre foi uma forma de experienciar o destino e os moradores locais de uma forma diferente, prezando o slow travel. 

 

Nesta viagem para a Guarda do Embaú, além de ter como propósitos básicos, conhecer a cultura, tradições e pessoas, eu queria mais..queria pela primeira vez, passar as principais festividades do ano - Natal e Réveillon, e meu aniversário (28/12 aqui fica a deixa para os presentes hahah) em um lugar de praia longe de São Paulo, experienciando de forma diferente, viajando. E foi tão bom que até to pensando em começar a criar esse hábito, e fazer todo ano."

 

 

 

 

Espero que cada depoimento deste tenha te ajudado e inspirado a ter uma nova experiência, sair de sua zona de conforto e enxergar o mundo com outros olhos. 

 

Aproveite para voar pelos lugares incríveis que o mundo oferece! 

E se curtiu este post, deixe sua mensagem aqui embaixo ;)

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload