Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22.01.2019

Desde que comecei a trabalhar com turismo, lá em 2011, quando eu viajava, postava fotos de lugares incríveis, vários amigos e familiares sempre falavam:

"Quando vamos viajar juntos?", "me leva", "quero ir na próxima com você".

 

Principalmente quando lancei o blog, e isso ficou na minha cabeça, para fazer algo nesse sentido, além dos roteiros básicos e personalizados, e das experiências já compartilhadas aqui nos posts do blog e insta.

 

Sempre acreditei que existem diferentes tipos e formas de viajar. A forma mais conhecida, que as pessoas mais buscam é normalmente a parte de relaxar e curtir! Depois de meses seguidos de trabalho, tirar uns dias para ficar simplesmente na beira do mar, observando a paisagem e curtindo o clima. 

 

Particularmente eu amo ficar na praia só de boa, mas teve um momento dá minha vida, que me permiti vivenciar algo novo, e amei conhecer outros tipos de viagens, que com o passar do tempo fui descobrindo uma paixão...em viagens com natureza, trilhas, cachoeiras e muita cultura. 

 

Descobri minha paixão por trilhas em 2015, na primeira viagem à Chapada dos Veadeiros...foi lá a primeira trilha, a primeira viagem a um destino sem ser praia, a primeira viagem a um local com uma cultura diferente da cultura caiçara, e diversas outras primeiras vezes que passei nos quatro dias em que passei por lá, que inclusive foram os primeiros relatos do blog, (veja AQUI), porque também foi lá, que tive um inshigt de começar a compartilhar histórias, conhecimentos e experiências através das palavras, textos e legendas, e desde então, não parei mais de escrever, o que também foi uma paixão redescoberta, graças a oportunidade que me dei de experienciar algo novo.

 

 

"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver

o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.

Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."

Amyr Klink

 

 

Sou muito agradecida ao universo por ter tido a oportunidade de conhecer esse lugar, e apenas em quatro dias ter sido a melhor viagem da minha vida, porque talvez se não tivesse acontecido essa viagem, eu não estaria aqui para contar essa história, não é mesmo?! (:

 

Sinto que o que aconteceu foi: permiti me abrir para uma nova oportunidade, e a vida me retribuiu com várias novas oportunidades, descobrindo novas formas de viajar, descobrindo novas paixões, descobrindo novas culturas e tradições, descobrindo um sentido maior em minha vida, o porque de estar vivenciando tudo isso, e me ajudou a relembrar meu propósito de vida. 

 

Costumo dizer que essa viagem foi um belo divisor de águas, porque me fez abrir a visão para muitas coisas, e a partir daí comecei a ter mais consciência realmente do que queria e quero para minha vida, que é muito mais ser algo, do que ter algo.

 

Depois dessa viagem à Chapada dos Veadeiros que me abriu a mente, busquei mais viagens no mesmo estilo e com os mesmos elementos chave para a experiência me causar um impacto parecido ou muito melhor. 

O fato de se desafiar e superar limites com as trilhas em meio à toda energia da natureza, traz uma sensação de que somos sempre capaz de conseguir tudo o que desejamos, trazendo confiança, auto estima, gratidão e felicidade.

 

Estar em meio à natureza e admirar toda a sua beleza, também nos faz compreender que tudo tem seu tempo, que tudo está perfeito e que não precisamos de nada além de nós mesmos, para encontrar a nossa própria felicidade e verdadeira essência. 

 

E por fim, outro fator importante são os conhecimentos e experiências adquiridos em meio as viagens, que nos fazem sair do nosso ciclo comum, de amigos e familiares, e nos traz uma visão mais ampla do mundo. Além disso, muitos dos conhecimentos adquiridos podem ser passados adiante, tanto sendo incluídos em seu dia-a-dia, quanto sendo compartilhado através de histórias. 

 

São viagens onde você se permite...vivenciar momentos diferentes, experimentar coisas novas, experienciar sair da zona de conforto, por esse mínimo período de tempo para se conhecer, como se fosse uma criança atenta a todos os momentos, que está conhecendo tudo pela primeira vez, se permitindo, e sem julgamentos ou comparações, apenas vivendo. 

 

Assim nasceu a ideia de compartilhar esses momentos, em viagens especiais por destinos incríveis, e o primeiro destino escolhido foi a Chapada dos Veadeiros, o mesmo destino onde ocorreu toda essa mudança na minha vida. 

 

Sempre costumo dizer que uma experiência de viagem muitas vezes pode ser tão intensa, com tantos conhecimentos compartilhados e experiências vivenciadas, que é impossível voltarmos sendo a mesma pessoa. Sempre voltamos com um novo inshigt, uma nova ideia, uma nova percepção da vida, com uma mente mais aberta e conectada com novos pensamentos. 

 

Em novembro de 2018 levamos dez pessoas para a Chapada dos Veadeiros para experienciar o novo, e não há palavras para expressar o quão intenso e proveitoso foram os quatro dias em meio à natureza do cerrado. Tudo foi incrível, tudo estava conectado, as pessoas se ajudando, superando seus limites, experienciando na pele e tendo a percepção de que são capazes de enfrentar qualquer desafio, superar seus limites trazendo à superfície seus melhores sentimentos. 

 

Os dias foram tão incríveis que logo na volta já haviam pessoas pedindo a mesma viagem para 2019, que vai acontecer no feriado de 20 de junho. 

Interessados, envie um e-mail para blog.almaviajante@gmail.com que enviaremos todas as informações. 

 

E a ideia é cada vez mais fazer com que você entenda que pode tudo o que deseja, realizar seus maiores sonhos, vivenciar momentos incríveis, seguir o seu propósito, instigar os melhores sentimentos para ter cada vez mais a sua melhor versão, e aguçar a sua vontade de se mover em prol do melhor para você mesmo, seguindo seus desejos mais profundos e verdadeiros. 

 

Para quem se identifica e sente o chamado, nos envie um e-mail e saiba como conhecer um destino de forma diferente.

 

"Que um dia você possa sentir e vivenciar os momentos de forma diferente,

porque é ai que você terá descoberto o grande valor de viver a vida."

 

 

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload