Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Saiba como Economizar em suas Viagens em 2018!

17.01.2018

De acordo com a publicação "Global Travel Forecast 2018", relatório sobre o mercado de viagens internacionais, mostram que em 2018 teremos um aumento médio de 3,5% nas passagens aéreas e 3,7% nas hospedagens, que irá impactar no bolso de todos nós! 

Mas com criatividade, boas informações e um planejamento básico, é possível continuar viajando, e claro, separamos as melhores dicas para você economizar o máximo em suas próximas viagens. Veja abaixo a lista completa:  

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

Programe-se: 

 

Essa é sempre a dica mais preciosa! Quanto antes se programar e verificar os valores de passagens aéreas, hotéis e serviços adicionais, você irá conseguir melhores condições para a sua viagem. Além de existir aumentos anuais nos valores de todos os produtos, em feriados e férias escolares os valores aumentam mais ainda. 

 

 

Priorize: 

O que você realmente quer fazer? Pergunte-se e responda com sinceridade!

Você quer mesmo ir naquela balada que irá gastar R$ 200,00 em uma única noite, ou com essa grana prefere comprar uma passagem para algum destino?

Várias pessoas e amigos sempre me perguntam como eu viajo tanto (e olha que eu nem viajo taanto assim), mas sempre foco no que eu realmente quero de experiência para a minha vida.

E quando olhamos ao nosso redor, conseguimos ver que é possível economizar e priorizar vários gastos pequenos que temos ao longo do mês, e com isso no final do ano você já terá economizado para fazer a sua viagem de férias! 

Priorize-se e foque no que você realmente quer!

 

 

VEJA TAMBÉM: 

31 Refúgios (pousadinhas, hotéis e resorts) para curtir o Verão no Nordeste com Sossego

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

 

 

Organize-se com Planilhas: 

Se organizar com planilhas, anotar todos os gastos, aplicações e economias, é uma forma de se programar que requer muita disciplina, planejamento e organização. No relatório, há relatos de pessoas que abriram mão do seu carro, e apenas trocando pelo serviço de uber/cabify, conseguiram reduzir os gastos em 50%, economizando para viajar. Uma baita economia não?!

 

 

Venda o que não utiliza mais: 

Hoje em dia há diversos sites online para revender o que já não utiliza mais, e garantir uma grana extra! Aquela câmera fotográfica antiga que está parada no fundo do armário, as roupas que já não te servem mais ou que não tem mais haver com seu estilo atual. Além de você fazer movimentar energia parada, você irá ajudar pessoas que irão utilizar os produtos.

Uma outra opção é fazer uma rifa, de algum produto. (:

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

Já pensou em trabalhar nas horas vagas? 

Arranjar um emprego de meio período ou de freelancer é uma ótima opção para conseguir uma renda extra. Cuidar do cachorro do vizinho, vender produtos como Mary kay ou Natura, ser babá por um dia, e por aí vai! Sem contar nos vários aplicativos existentes hoje em dia que conectam prestadores de serviços e clientes. 

 

 

Evite gastos desnecessários: 

Pense bastante antes de comprar algo, pois o controle está em você, e se pergunte se realmente precisa daquilo. Sempre coloque na balança e veja se realmente precisa da tv por assinatura, das blusinhas, e chame os amigos para sua casa ao invés de ir pro barzinho. Com essas economias durante a semana, no final do mês já será uma ótima quantia para a sua viagem. 

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Glamping: Já Pensou em ter a Experiência de Acampar com Conforto?

Inspirações de Viagens através dos Signos

 

 

América do Sul em Alta:

Por terem moedas com menor valor que o dólar e euro, países como a Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Peru, acabam saindo mais barato do que os Estados Unidos e Europa.

Para quem está iniciando as viagens internacionais são países que oferecem muitas opções de destinos e roteiros diferenciados, como o Deserto do Atacama para quem busca paisagens sensacionais, Buenos Aires como um destino cultural, Colômbia com suas praias, o Peru com a cultura inca e por aí vai. 

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

Cruzeiros em Alta: 

As propostas de cruzeiros são bem completas e de luxo em alto mar. Os passageiros podem desfrutar de diversas experiências e atividades diárias já inclusas no valor, que acontecem no cruzeiro, além de ter a oportunidade de conhecer várias cidades ao mesmo tempo. E há algumas companhias que sempre possuem promoções, com o segundo passageiro pela metade do preço! 

 

 

 

 

E aí, o que achou das dicas? Nada demais né?! Porque realmente não existem milagres, basta ter o controle e priorizar tudo na vida! E se você gostou deste post, deixe seu comentário aqui embaixo!! (:

 

 

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload