Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Puerto Iguazu, as Cataratas Argentinas e seus Encantos!

01.11.2017

Visitar as Cataratas Argentinas é um passeio imperdível próximo à Foz do Iguaçu! Mas além das Cataratas, a cidade de Puerto Iguazu oferece diversos atrativos, e muitos aspectos culturais e históricos para mostrar, apesar dá proximidade com o Brasil!

Por lá, você poderá conhecer produtos argentinos, feirinhas gastronômicas, o centrinho, lojas de artesanatos locais e muito mais! Se der tempo, dá até para cair na night!

 

 

JÁ ESTÁ COM AS FÉRIAS AGENDADAS PARA FOZ DO IGUAÇU?

VEJA NOSSO ROTEIRO BÁSICO DE 05 DIAS PELA REGIÃO! 

 

 

Para chegar lá é bem tranquilo, você pode alugar um veículo AQUI, e passar pela aduana normalmente. Ou pode verificar com seu hotel, taxistas ou empresas específicas que façam esse serviço de transfer. E por fim, a opção mais econômica e roots, ir de ônibus pegando no centro de Foz um que vá até a Rodoviária de Puerto Iguazu, e lá pegar um que vá até o parque! Há algumas empresas que fazem o trajeto, e uma delas, é a Empresa Rio Uruguay (130 pesos os dois trechos, cerca de 36 reais, e eles aceitam o pagamento em reais)!

 

 

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

Chegando ao Parque Nacional Iguazú, prepare-se para muita aventura em meio à natureza!

Com trenzinhos por todos os lados, muitas caminhadas em pontes, trilhas ao redor da vegetação local, e uma experiência bem wild!

 

O aspecto mais legal do lado argentino é que há diversas trilhas, que são possíveis você fazer sozinho por lá, seguindo seus instintos, e ficar o dia todo explorando todos esses caminhos. Mas a questão do trem ser o principal meio de transporte, acaba tornando tudo mais demorado, porque você tem que fazer baldeações para chegar a outros pontos e trilhas! 

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

A trilha mais famosa, é sem dúvida a Garganta del Diablo! E para chegar lá você precisará pegar o trem na Estação Central até a Estação Cataratas, e dá Estação Cataratas outro trem que vá para a Estação Garganta del Diablo. Nesse trajeto que é demorado, você vai perceber que vai perder mais tempo indo e voltando, do que na própria Garganta del Diablo, e isso sem contar o tempo de saída do trem rs. As vezes, dependendo do dia, o trem faz o trajeto direto até a Garganta del Diablo, mas caso você não "dê sorte", aproveite o rolê para apreciar a natureza ao redor e ir arrumando as pics da câmera que vão pro insta, certo?! :D 

 

Chegando à Estação da  Garganta del Diablo, ainda terá mais 1km e meio de caminhada pelas pontes que passam em cima do rio. Siim, o esforço é grande.. mas eu tenho certeza de que quando você chegar lá, vai esquecer todo o sacrifício que teve até aquele momento, desde o início de seu dia! Porque é realmente algo inexplicável, muito bonito e imensamente maravilhoso. Ver ali... bem de perto, a força e energia da água, provocando alguns chuviscos em você! Tenho certeza de que não irá se arrepender! Vai por mim! (: 

 

Na volta prepare-se para o mesmo trajeto, e mantenha-se ocupado para não entrar no tédio! Até porque na ida, sempre estamos mais empolgados para conhecer o lugar, e nem sentimos "nada demais", mas na volta à situação se complica um pouco! rs

SE EU FOSSE VOCÊ: Não esqueceria jamais de levar - caso esteja sol, muito protetor solar, bonés, chapéus e afins, porque as pontes são todas sem coberturas, e ao todo, dá 3km de andança embaixo de sol! 

 

 

VEJA TAMBÉM:

Foz do Iguaçu e os Encantos da Tríplice Fronteira

Miniguia de Ciudad Del Este: Saiba como Sobreviver as Compras no Paraguai

Curitiba: Roteiro de 48 horas para conhecer a Capital Curitibana

FLORIPA: 14 lugares Imperdíveis (óbvios e outros nem tanto) para você conhecer na Ilha da Magia

 

 

 

 

Pegue seu ônibus de volta para a Estação de Puerto Iguazu e chegando lá,

aproveite para conhecer um pouco do centrinho da cidade, sua cultura, gastronomia e tradições! 

 

 

Ali perto da Estação, dá para ir andando, até a La Feirinha Iguazú, um centro tradicional da cidade, que vende diversos produtos muito utilizados por lá, como vinhos, licores, azeites, embutidos, doce de leite argentino, alfajores, as famosas Picadas Argentinas (que é um prato muito tradicional, com diversos tipos de frios e embutidos, como queijos, azeitonas, presuntos, e por aí vai), e muito mais! 

 

DICA: Se a fome e o calor apertar, aproveite para ir até a Panaderia y Confiteria el Arbol Real e comer uma Medialuna (parecido com um croissant) ou uma Empanada (parecido com um pastel e na maioria das vezes é assado no forno). E para refrescar vá até a Cremolatti Ice Cream, e não deixe de experimentar os variados sabores disponíveis. E também no meio do caminho para a La Feirinha Iguazú, está à famosa Freddo!

 

Em Puerto Iguazu, e até ali na Rua da Feirinha há vários Resto-Bar, que é um tipo de estabelecimento tradicional por lá, que mistura bar e restaurante, onde normalmente os argentinos vão jantar e é servido as Picadas Argentinas. Andando ali pelas ruas do centrinho, você poderá ver vários e até experienciar um desses lugares. Um bar bem famoso é o Ice Bar Iguazu, ou mais conhecido como bar de gelo. Lá para entrar você terá que colocar muita roupa de frio, luvas, cachecol e touca! rs Mas vale a experiência também!

 

Outro ponto da cidade bem interessante para conhecer, é o Marco das Três Fronteiras Argentino, que diferente do brasileiro, funciona como um parque aberto ao público, com bancos para relaxar, artesanatos, culinária local, além de poder aproveitar a vista do rio curtindo o finalzinho da tarde! 

 

Depois do sunset, se você ainda tiver tempo e energia, dá para aproveitar a night argentina!! Há duas baladas bem legais e conhecidas em Puerto Iguazu. A Balada Brook Iguazu toca todos os tipos de músicas, possui duas pistas, com ótimo atendimento e a área vip tem vista para o rio. Já a Cuba Libre Disco Dance Club recebe todos os tipos de público, com uma área vip pequena e possui três pistas!

 

 

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

 

 

Uma ótima maneira de conhecer a cidade é fazendo o Hop on Hop off Puerto Iguazu, para quem desejar conhecer com mais calma. A principal vantagem é que você irá sair de Foz do Iguaçu, estará com transporte em todos os pontos turísticos e com guias para explicar melhor todas as informações da cidade. 

 

E claro, não poderia terminar esse texto sem falar do Duty Free Shop Puerto Iguazú, que fica bem na fronteira dos dois países (mas antes da aduana), e possui preços bem acessíveis em comparação com as lojas do Paraguai! O legal do Duty Free é que há todas as marcas mais famosas e marcas novas internacionais do mercado, e muitas vezes eles estão com promoções e te dão vários brindes, dependendo do valor de suas compras. DICA: Para comprar no Duty Free, eles aceitam cartão de crédito internacional e também o real!

 

 

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

 

 

SE EU FOSSE VOCÊ: Levaria pelo menos, o valor da entrada nas Cataratas Argentinas em pesos, algo equivalente a 50 reais por pessoa, pois lá, não é aceito outra moeda. Tudo na cidade é vendido em pesos argentinos, mas o real é facilmente aceito.

 

 

 

 

 

UTILIDADES - O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR: 

 

Parque Nacional Iguazú:

End.: Ruta 101 Km 142, 3370 Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Ingresso: $ 500,00 pesos / $ 400,00 para moradores de países do Mercosul

Funcionamento: 8h às 18h.

 

La Feirinha Iguazú:

End.: Av. Brasil, Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Funcionamento: Aberto todos os dias das 15h30 às 23h30. 

 

Panaderia y Confiteria el Arbol Real:

End.: Av. Córdoba 248, Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Funcionamento: Aberto todos os dias das 06h às 00h

 

Cremolatti Ice Cream:

End.: 200,, Av. Córdoba 152, Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

 

Ice Bar Iguazu:

End.: Ruta 12 km 5, 3370 Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Funcionamento: Aberto todos os dias das 14h às 00h.

 

Marco das Três Fronteiras Argentino:

End.: Avenida Rio Iguazu y Avenida Tres Fronteras, Puerto Iguazú, Argentina

 

Brook Iguazu:

End.: Av. Tres Fronteras 350, Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Funcionamento: Aberto todos os sábados das 00h às 07h.

 

Cuba Libre Disco Dance Club:

End.: Camino Anexo Ruta Provincial 101, 3370 Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina

Funcionamento: Aberto todos os dias das 23h às 06h.

 

Hop on Hop off Puerto Iguazu:

Funcionamento: Passeios de segunda à sábado das 16h às 21h30.

Valores: R$ 70,00 por pessoa. 

 

Dute Free Shop Puerto Iguazú: 

End.: Ruta Nac. Nº12 Km 1645 (Paso de frontera), Puerto Iguazú, Misiones

 

 

*Obs.: Valores baseados de acordo com os preços de Setembro/2017, podendo sofrer alterações.

 

Please reload

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO

Já pensou em Viajar e unir Experiência e Propósito?

22 Jan 2019

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

20 Nov 2018

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

24 Oct 2018

1/1
Please reload