Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

2 de setembro de 2021: 05 anos do Alma Viajante!

Há exatos 5 anos atrás, me lembro como se fosse ontem..eu em Recife, em visita à família, revisitando lugares, revendo pessoas, contando sobre o projeto. Lembro de estar no carro de minha prima Marcia, assim meia sem jeito, contando sobre o blog Alma Viajante, minhas ideias e devaneios, sem saber muito o que esperar e o que estava por vir!



Hoje (02/09/2021), cinco anos depois, vos escrevo aqui da mesa do meu quarto, ao entardecer com o sol caindo às minhas costas, ainda em meio à uma pandemia, e consigo ver o quanto aprendi, cresci e evolui nesses cinco anos de trabalho duro durante todos os dias.


No início a ideia era de um blog com textos que inspirassem através da escrita, compartilhando as minhas próprias experiências para ajudá-los à vivenciar as experiências de formas mais intensas, diferentes e construtivas, do que o que normalmente vemos por ai em viagens, ou blogs da área, com a ideia de rentabilizar através dos roteiros de viagens personalizados e básicos.


Tudo o que é pregado aqui, expandiu e tomou forma de outro modo, com viagens em grupos onde vivenciamos a experiência in loco com toda uma egrégora trabalhada para isso, com tours onde as pessoas podem sentir o feeling do Alma Viajante em apenas um dia em locais próximo à São Paulo, em vivências que falam sobre temas específicos como propósito e autoconhecimento, com cursos e conteúdos online sobre os Chakras da Terra, com produtos diferenciados e uma lojinha que tem o intuito de levar a experiência além da forma física, e muito mais.

Hoje, vejo o quanto as experiências e acontecimentos foram levando o Alma Viajante para outros caminhos, atingindo seus propósitos de formas diferentes e conseguindo ampliar isso cada vez mais.

No início a ideia era inspirar através de textos, e hoje, muito além disso, inspiramos as pessoas pessoalmente, em meio aos destinos que escrevíamos lá no início do blog.


Não tem como poder agradecer mais do que isso, e talvez o segredo seja: determinação, constância e amor...e claro, muitas coisas à melhorar sempre, porque estamos aqui para evoluir. Durante esses cinco anos de trabalho incomum, tivemos diversos momentos desafiadores, assim como o que compartilhei neste post AQUI, mas olhar para trás e entender o porque daquilo não ter dado certo, faz eu entender o propósito que estava alinhado e esperando com que eu estivesse preparada para segurar firme nele e seguir em frente.


E se eu posso, você também pode!

Uma das coisas que mais foram gratificantes nesses cinco anos, foi escutar palavras, áudios e ler depoimentos de pessoas que foram transformadas, assim como eu também fui lá no início disso tudo, e que foi inclusive por isso, que nasceu a ideia do Alma Viajante. Então gostaria de compartilhar alguns escritos e prints onde o Alma Viajante é completamente grato por cada um de vocês se permitirem vivenciar, experienciar e se deixarem ser transformados pela própria experiência da vida.


SE INSPIRE ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS DAQUELES QUE TEM A ALMA VIAJANTE DENTRO DE SI:


"Eu me identifiquei muito com a temática proposta por você através desse projeto, e inclusive sempre me questionei sobre se realmente eu tenho o perfil de um viajante... E tenho interesse também em conhecer um pouco mais profundamente a proposta/ideia desse seu novo projeto... Vocês funcionam como uma agência de turismo, trabalham através de pacotes turísticos tradicionais, ou tem mais algo além disso que vocês fazem/executam na prática para aqueles que se interessam em viajar e conhecer o Brasil? Se possível, me explique mais e melhor como funciona o seu novo projeto e como é viajar com propósito..."



"conhecer a chapada dos veadeiros com o Alma Viajante em 2019 foi uma experiência extremamente transformadora pra mim. desde a nossa viagem, aprendi a notar a magia em toda árvore que cruza meu caminho, todo raio de luz, todo som de cachoeira que vai chegando de fininho no final de uma longa trilha. desde então comecei a aprender que sou além do meu próprio mundo, também parte dessa magia que acontece a cada segundo. a minha conexão com a mãe terra e com o meu próprio eu nunca mais foi a mesma, e sou muito grata por ter dito sim à essa experiência que a Ju ofereceu à nós. 💛"

D. Vieira, participou do Viajando com Propósito Chapada dos Veadeiros 2019



"A experiência com a alma viajante está sendo cada dia mais incrível, desde que comecei a seguir sinto cada dia mais as mudanças...

Aprendi e aprendo todos os dias com as pílulas diárias, inspirações e cada viagem que mesmo não realizada eu sinto a energia e sintonia como se estivesse lá...

Sou imensamente grata por cada conteúdo criado e inspirado para nós todos os dias❤️🙏🏻❤️"

F. Alcântara, transformada a partir dos conteúdos feitos durante a pandemia



"Alma Viajante me proporciona tantas experiências boas, e você já percebeu que sou medrosa né Ju?! Hahaha, então sempre que me permito conhecer um lugar com vocês estou dando um passinho para superar algumas dificuldades.

Sempre inicio as trilhas apreensiva com o nível de dificuldade, geralmente estou concentrada em não escorregar ou me machucar hehe, Botucatu foi um grande desafio pra mim, e embora todas as vivências tenham sido ótimas, essa ficou bem marcada no meu coração, foi realmente muito especial.

Tive minhas dificuldades nas trilhas, mas tive muita ajuda, consegui acompanhar o grupo, desfrutei de paisagens e momentos que hoje olhando fotos e vídeos nem acredito que estive ali, vi estrela cadente (que mágico isso!), estive ali 100%, conectada apenas com o local, as pessoas e as vivências. Que maravilha :)

Lembrando que eu tinha zero vontade de acampar e você com toda essa ternura e cuidado para que tudo seja acolhedor e perfeito me fez repensar e embarcar nessa. Obrigada Ju!!

Cada vivência agrega valores (novos lugares, novas pessoas, novas histórias, nossa cultura...), é um momento que nos faz desacelerar, desfrutar, se autoconhecer e superar."

A. Filomenio, participou do Acampamento Vivência Propósito 2021



"A experiência que tive com a Juh na vivência, me proporcionou mais clareza com relação ao meu propósito e ao que quero pra minha vida. Através das atividades propostas, pude adquirir mais pensamentos positivos, a me tratar com mais gentileza, leveza e a rever certos conceitos que tinha sobre algumas coisas. A vivência me trouxe mta inspiração, coragem e motivação para realizar e por em prática alguns objetivos. E ainda tive a oportunidade de compartilhar momentos especiais e trocar ideias com pessoas inspiradoras e incríveis.

Só tenho a agradecer. 😊😍"

M. Matos, participou do Acampamento Vivência Propósito 2021



"Conheci Alma Viajantes em 2019, meu desafio era fazer minha a viagem de propósito para Chapada dos Verdadeiros sozinha.

Mesmo eu estando no RJ, ela sendo de SP e a viagem era para Goiás.

Tudo foi maravilhosamente sincronizado e ainda tive a incrível experiência de compartilhar com um grupo que virou uma grande família com passeios e vivências que me inspiram até hoje a ser livre , feliz, amar e viajar.

Até a próxima nave com a alma viajante 💫🌹💋✈️"

M. Soares, participou do Viajando com Propósito Chapada dos Veadeiros 2020



Ju sua lindaaa, quero te parabenizar pelos 5 anos do Alma Viajante! Fico feliz de conhecer esse projeto e quando possível, vivenciar isso com vcs! Toda trilha ou tour que eu faço, nunca volto para casa do mesmo jeito, mas sim com novas experiências, amizades e muito aprendizado!

Mas uma experiência que me marcou muito foi a Vivência Propósito - Acampamento em Botucatu. Foi um final de semana incrível em meio a natureza, mas também com palavras e vivências que fizeram todos refletirem o que nos impede de alcançar nosso propósito.

Eu consegui identificar o que me impede de alcançar o meu propósito e estou trabalhando nisso. Sou muito grata por viver isso com o Alma Viajante e que venha muito mais!

😍❤️🤩👏🏼🌎✈️

L. Barbosa, participou do Acampamento Vivência Propósito 2021



GRATIDÃO IMENSA à todos!


Ju, a Alma Viajante que está dentro de você (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO