BH: 10 Lugares para Conhecer na Capital Mineira
Conhecida por ser a capital dos botecos, do happy hour e do pão de queijo, Belo Horizonte é arborizada, organizada e muito cultural. Além da gastronomia, é possível visitar diversos barzinhos pela cidade, degustar os petiscos mineiros e ainda se impressionar com a atividade cultural.
Pensando nos melhores lugares para você visitar e conhecer um pouco da essência mineira, selecionamos alguns lugares que não podem faltar em sua visita a cidade. Veja:
QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?
SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

LAGOA DA PAMPULHA:
Tire uma tarde pra conhecer a região da Lagoa da Pampulha, para caminhar, andar de bike, jogar conversa fora, fazer um piquenique e conhecer a maravilhosa Igreja de São Francisco de Assis, com a arquitetura modernista que até hoje impressiona as pessoas. DICA: A água da lagoa é imprópria para banho (muito poluída), mas vale muito ver o pôr do sol de lá.
IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS:

De arquitetura modernista, o prédio de curvas sinuosas é um projeto de Oscar Niemeyer, com painéis em azulejos brancos e azuis de Cândido Portinari, que representam episódios da vida de São Francisco de Assis, e os jardins que emolduram a capela são de Burle Marx. Vale muito a pena a visita!!
ESPAÇO TIM UFMG CONHECIMENTO:
O Espaço Tim UFMG Conhecimento abriga o planetário e um observatório de ultima geração, desde de a criação do universo até os dias atuais.
MUSEU DAS MINAS E DO METAL:
Mostra o processo de desenvolvimento econômico, social e cultural do estado de Minas Gerais. Abriga também um importante acervo de duas das principais atividades econômicas de Minas Gerais: a mineração e a metalurgia.

PRAÇA DA LIBERDADE:
Sede do poder político mineiro a Praça da Liberdade, possui hoje diversos museus e centros culturais, formando o chamado Circuito Cultural Liberdade. Abriga também o Palácio da Liberdade, inaugurado em 1898, era sede do governo e as visitas passam por cerca de 30 cômodos.
MEMORIAL MINAS VALE:
Conta a história e os hábitos mineiros desde o século XVIII, destacando o patrimônio cultural e histórico mineiro como importante fonte de experiências.
PRAÇA DO PAPA:
A Praça do Papa é um ponto mais afastado do centro da cidade, mas perfeito para ver toda a cidade e assistir um belo pôr do sol.
VEJA TAMBÉM:
06 Cidades Históricas de MG para se Apaixonar
BH: Veja onde se hospedar em Lourdes
Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?
Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo
SAVASSI:
Belo Horizonte é conhecida como a capital brasileira dos botecos. Existem bares em todas as regiões, mas a maior parte se concentra no bairro de Savassi, cerca de 40 bares em pouco mais de 10 quarteirões. É fácil encontrar a cena característica de pessoas sentadas em volta das mesas, na calçada, bebendo um chopp e jogando conversa fora.

MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE:
Nas mais de 450 barracas no Mercado Central de Belo Horizonte é possível encontrar de tudo. Há turistas procurando delícias tipicamente mineiras e mineiros que buscam alimentos básicos para abastecer a casa.

MINEIRÃO:
Como todo bom brasileiro, que gosta e admira o futebol, o Mineirão já foi palco de grandes encontros esportivos, e que valem a pena serem relembrados e vistos em uma visita ao estádio.
QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?
SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS
Você já conhece esses lugares? Acrescentaria mais algum em nossa lista? Conte-nos aqui nos comentários que vamos adorar saber! :D