Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

07 Passeios para fazer em Morro de São Paulo!

"Chegar em Morro por si só...já é uma aventura, e por lá, é possível experienciar ainda mais disso!"

Vá: Se gostar de sol, calor e badalação.

Não vá: se tiver medo de andar de barco - pois a travessia de Salvador é longa.

Todos nós já sabemos que a Bahia é realmente uma caixinha de surpresas, e com Morro de São Paulo, não seria diferente.

Contei um pouco mais sobre este paraíso neste post, com informações de como chegar, com mapa, informações de estilo de cada uma das praias da região e muito mais.


Por isso, neste post resolvemos compartilhar os 07 melhores passeios para você fazer em sua visita à Morro de São Paulo. Veja abaixo:

PASSEIO DE VOLTA A ILHA:

Este é o passeio mais conhecido da região de Morro de São Paulo. Com duração de um dia inteiro, logo pela manhã o barco sai em direção as piscinas naturais de Garapuá e Moreré, onde é possível fazer um mergulho pelas águas cristalinas da região, para observar a vida marinha e aproveitar para relaxar.

APROVEITE PARA: Levar um snorkel, e ver melhor a vida marinha local.


Logo, o barco vai para a Ilha de Boipeba para o almoço, passa por Canasvieiras onde há ostras gratinadas para provar, e por fim, a última parada é um Cairú, onde é possível dar uma volta pela ilhota.

Ao final do dia e do tour, o passeio finaliza deixando você no porto de Morro de São Paulo, perfeito para aproveitar a noite pela vila. O tour custa cerca de R$ 50,00 reais por pessoa.


SE EU FOSSE VOCÊ: Antes de marcar a data da viagem e comprar a passagem, olharia a nossa queridinha tábua de marés no site da Marinha do Brasil, para garantir dias de marés baixas, e que garantam passeios e mergulhos incríveis pela região! No site, basta colocar o porto da cidade, o mês e o ano em que você estará lá, e veja se a maré estará entre 0.4 até 0.0 (quanto mais baixa, melhor para os passeios às piscinas naturais). Caso ela esteja muito mais alta do que isso e tiver jangadeiros oferecendo os passeios, fiquem atentos e com o pé atrás, pois é possível você chegar lá e nem conseguir descer do barco. Saiba mais sobre a Tábua de Marés neste post!


PRAIA DA GAMBOA:

Saindo do centro de Morro, é possível chegar a Praia da Gamboa à pé se a maré estiver baixa, ou é possível chegar de barco, saindo do porto. Na Praia da Gamboa, além de você poder aproveitar a praia, a culinária, ver o pôr do sol, é possível tomar banho de argila, que aliás é a atração principal da região.


Além de render fotos bem engraçadas, a argila tem propriedades terapêuticas, que ajuda e faz bem à pele. rs

SE EU FOSSE VOCÊ: Ficaria de olho na tábua de marés para agendar este tour. Saiba como funciona neste post!



TIROLESA DO FAROL:
Para os aventureiros, a tirolesa de Morro de São Paulo é ideal! Super conhecida e recomendada, é considerada a maior dentro da água no Brasil, com 60 metros de altura e 360 metros de comprimento, e funciona normalmente sempre nos dias de sol e tempo bom.

Para chegar até lá, é necessário ir até o Farol do Morro, com acesso pelo centro da vila, subir por uma pequena trilha, e chegando lá em cima, você desce até as águas cristalinas da primeira praia.
DICA: Vá na tirolesa se tiver um tempo bom - de sol e céu limpo, e com pouco vento, para aproveitar melhor a diversão.
VEJA TAMBÉM:

Morro de São Paulo: O Paraíso Baiano na Costa do Dendê!

Bem-Vindos à Maceió!

Um Paraíso Ecológico chamado Chapada Diamantina: Tudo que você precisa saber para visitar

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

MERGULHO NAS PISCINAS NATURAIS DE MORRO:
É possível fazer mergulhos para ver a vida marinha pelas praias de Morro de São Paulo. Você vai perceber que praticamente toda praia possui corais, e só vai depender da maré para conseguir mergulhar. Uma das praias mais indicadas para o mergulho, é a Quarta Praia, pois na maré baixa se formam piscinas incríveis.
APROVEITE PARA: Levar um snorkel, e ver melhor a vida marinha local.

CURTIR O PÔR DO SOL:
Existem diversos lugares incríveis para apreciar o pôr do sol em Morro de São Paulo, o principal, é na Toca do Morcego, onde você pode ficar à vontade, pedir um drink e curtir o visual.
DICA: Chegue cedo - com antecedência de 1h antes do sol se por, para garantir seu lugar.

Outro local bem interessante para curtir o entardecer, é o Forte de Morro de São Paulo - ou Fortaleza de Tapirandu, que fica localizada ao lado do porto, abaixo do farol de Morro.
CAMINHADA DA PRIMEIRA ATÉ A QUINTA PRAIA:
Para quem gosta de caminhar, e para quem chega em Morro, uma ótima opção de passeio é conhecer todas as praias caminhando, para ver as possíveis diferenças entre elas e já decidir qual terá a sua visita nos próximos dias.
Vale lembrar que para isso, é ideal que você leve: protetor solar, boné ou chapéu para o sol, algum lanche e muita água para beber no caminho.
O percurso tem cerca de 5km até o fim da Quinta Praia, levando cerca de 1h para ir e mais 1h para voltar, com algumas barracas de praia em alguns pontos, mas há pontos da praia que não tem nada, apenas a natureza ao redor.
NIGHT NA SEGUNDA PRAIA:
Anoiteceu em Morro, todos estão pelas lojinhas da rua principal da vila, ou na beira da segunda praia, onde está a maioria dos restaurantes badalados, os barzinhos que oferecem drinks gratuitos e as baladas com músicas de todos os tipos.
Dependendo da época em que você visitar a região, principalmente na alta temporada, todos os dias acontecem festas e luaus, que rolam a noite toda.

Morro de São Paulo é um dos lugares mais badalados da Bahia, reunindo paisagens impressionantes com muita natureza ao redor.
E você, já conhece Morro de São Paulo? O que achou da região?
Conta aqui nos comentários! (:
SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO