• Juliana Santos

Os Millennials e as Viagens com Experiências Autênticas


EXPERIÊNCIA..

Essa é uma das palavras que mais uso em meus dias, e é uma das palavras que mais valorizo.

Prezo por vivenciar experiências autênticas diariamente em minha vida, seja em uma conversa, em uma visita à um museu, em uma saída pro barzinho e principalmente em minhas viagens!

Digo isso por mim, que me identifico com os chamados Millennials (ou Geração Y), e vejo a importância e mudança que estamos causando no mundo. Mas pera, quem são os Millennials? (:

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK


QUEM SÃO OS MILLENNIALS?

São as pessoas que nasceram de 1980 a 1994, normalmente são questionadores, globais e abstratos, e tem preferências por experiências, festivais e viagens.

Por terem essas características - de questionadores e exploradores, buscam uma nova forma de viajar, onde passe de expectador da viagem, ou seja - de apenas observar o Cristo Redentor e a Torre Eiffel, por exemplo, passando a se tornar o próprio ator de suas próprias viagens - conhecendo moradores locais, visitando locais que os moradores locais visitam e fazendo o que eles fazem.

Com isso, as viagens marcam tanto, que acabam se tornando experiências enriquecedoras, levando-os a reflexão com todo o conhecimento adquirido na viagem e a um crescimento incrível, trazendo diversas formas de pensar e ver o mundo. Esse modo de pensar, tem mudado muito todo o mercado de viagens, e diversos outros mercados, como o imobiliário e o automobilístico.

Segundo a OMT - Organização Mundial do Turismo, duas de cada dez viagens, são realizadas por jovens que tem entre 16 e 30 anos, e esse número vem crescendo cada vez mais. Afirmam ainda que é um segmento que tem uma enorme força transformadora, e que até 2020 serão cerca de 300 milhões de viagens internacionais feitas por pessoas com até 30 anos. E as minhas, com certeza estarão inclusas nesses números!! rs

Há estudiosos que dizem que nós representamos o maior rompimento nos padrões e comportamentos de mercado, jamais visto em outras transições de gerações. E realmente viemos para transformar o mundo, de todas as formas né.. (:

Mas, quais são as principais características dessas pessoas?

VEJA TAMBÉM:

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Work Exchange: Nova Forma de conhecer o Mundo

10 Dicas para se dar bem em seu Programa de Voluntariado!

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS MILLENNIALS:

- Valorizam a liberdade;

- São muito adeptos da tecnologia e internet, inclusive para comprar viagens;

- Vontade de viajar o mundo e desbravar o desconhecido;

- Priorizam experiências autênticas e preferem gastar seu dinheiro com viagens do que com coisas materiais;

- Desejam aumentar seu conhecimento durante as viagens, valorizando as tradições e culinárias regionais;

- Optam por hotéis novos, charmosos e descolados, que sejam bem equipados em termos de tecnologia;

- Preferem utilizar as ferramentas de economia colaborativa para alcançar suas metas, com as experiências e relação custo/beneficio do serviço, como airbnb, worldpackers e couchsurfing;

- Explorar a rotina e aspectos típicos dos destinos visitados, conhecendo e interagindo com os locais;

- Experienciar, experienciar e experienciar.

Como é possível ver, nenhuma outra geração desejou tanto viajar e vivenciar experiências como esta geração em questão, mas não se trata apenas de pagar uma passagem e voar. Tem que ter autenticidade, conexão e propósito no meio de toda experiência de viagem.

E não é porque você não nasceu entre os anos 80 e 94, que não pode viajar buscando ter uma visão mais livre dos padrões antigos, experienciando coisas novas, certo?

E meu convite hoje, para todos vocês é esse!

Tá esperando o que para viajar e vivenciar experiências autênticas com mais propósito, observando tudo com um novo olhar?

Comente aqui embaixo qual será sua próxima experiência de viagem? (:

#destino #experiência #Destino #experiências #millennials #experiênciasautênticas

74 visualizações