• Juliana Santos

TOP LIST: 13 Filmes de Viagens Inspiradoras por Locais Inusitados (e alguns nem tanto assim)!


Para você que gosta de coisas fora da caixa, curte sair da zona de conforto, inovar e experienciar new things. Aqui é o seu lugar!

Porque preparamos uma lista cheia de filmes pra lá de inspiradores e reflexivos, para te ajudar a dar um UP na vida e partir pra alguma viagem, nem que seja ali pro interior rs (ou apenas a levantar a bunda do sofá, pegar um ônibus e ir explorar a sua cidade).

Porque não importa o destino, mas sim a sua visão de mundo, e toda a experiência que "essa saída" vai te trazer!

E caso você não tenha visto, saiu um post com 10 filmes para viajar sem sair de casa, não deixe de ler e assistir todos os filmes!

E agora, a listinha da vez:

SETE ANOS NO TIBET:

Heinrich Harrer deixa sua família na Alemanha para escalar o 9º pico mais alto do mundo, nos Himalaias. Logo a Inglaterra declara guerra à Alemanha e ele é considerado inimigo e prisioneiro de guerra, por estar em domínio inglês. Após várias tentativas frustradas de fugir, Heinrich consegue chegar a Lhasa, no Tibet. E então, ele passa a morar ali por sete anos - período de 1944-1951, e é possível perceber nitidamente a mudança de comportamento e personalidade dele, tornando-se uma pessoa generosa, além de ter se tornado confidente de Dalai Lama.

Uma viagem por: Himalaias e Tibet

Gênero: Aventura, Drama, Biografia

Disponível em: Stremio

A Praia

Logo no início, o filme já chama a atenção por todo o texto e abordagens que acontecem nas viagens. Realmente ficamos empolgado, com curiosidade, em busca de algo novo e diferente, e acho que retrata muito bem isso, principalmente para quem viaja sozinho.

A história se passa na Tailândia, onde Richard vai em busca de aventuras e novidades. Em Bangcoc ele conhece Patolino que deixa um mapa da ilha dos sonhos, onde está A Praia, e então ele e mais dois amigos franceses iniciam uma aventura para chegar até lá. Mas o que eles não sabiam, é que quem chega nesta ilha escondida, não poderia mais sair de lá.

O filme faz refletir sobre as aventuras e oportunidades que podem aparecer em nossas viagens. Se aventurar é bom, é incrível! Mas será que, tudo vale a pena? Devemos ir até que ponto? Nas viagens, e principalmente sozinho, temos mais liberdade e disponibilidade para vivenciar tudo, mas até que ponto será que devemos ir?

"Eu ainda acredito no paraíso, mas pelo menos sei que não é o lugar que você procura. Porque não é onde você vai, é como você se sente no momento da sua vida quando faz parte de alguma coisa."

Uma viagem por: Tailândia

Gênero: Aventura

Disponível em: Stremio

TRILHAS (TRACKS):

Já imaginou cruzar um deserto montada em um camelo?

Robyn Davidson vivenciou essa experiência acompanhada de quatro camelos e sua cachorrinha de estimação, ao longo de mais ou menos 3 mil quilômetros pelo deserto australiano, tendo apenas a companhia de um fotógrafo da National Geograghic, que documentou toda a viagem. Ela teve que aprender a se proteger do sol, da sede, das cobras, dos homens que encontrou na estrada, a cuidar de seus camelos, entender melhor a cultura aborígene do país e se livrar de vícios e de sua antiga personalidade.

Uma viagem por: Austrália

Gênero: Biografia, Aventura

Disponível em: Netflix e Stremio


EM BUSCA DE UM CAMINHO:

Emocionante e comovente, o filme conta a história de um pai em luto que resolve completar a longa caminhada até Santiago de Compostela após ter o filho morto no início do percurso. Além de lindas paisagens de todo o Caminho de Santiago, o filme nos faz pensar muito sobre o que queremos para nossa vida, como enfrentamos determinados obstáculos, a vida que vivemos e a vida que escolhemos viver.

Uma viagem por: Espanha

Gênero: Comédia, Aventura e Drama

Disponível em: Stremio

VIAGEM A DARJEELING:

Três irmãos, que não se falam há um ano, decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de acabar com a barreira existente entre eles e também para o seu auto-conhecimento.

Mas devido a diversos incidentes durante a viagem, eles são expulsos do trem e a viagem muda completamente o seu rumo, dando espaço para novas descobertas e conhecimentos na Índia.

Uma viagem por: Índia

Gênero: Comédia e Drama

Disponível em: Stremio


JOURNEY TO GREENLAND:

Um daqueles filmes que você começa a assistir e não espera muita coisa, mas que vai retratando muito bem fatos que ocorrem quando vamos viajar. Mostrando que não precisamos ter medos, com relação ao idioma, as tradições, costumes dos moradores locais, entre outros fatores.

Retrata bem como é viver num povoado remoto e distante das grandes cidades, sem acesso a internet e televisão, vivenciando uma vida mais simples, com brincadeiras mais simples e bobinhas. Sem contar que o filme arranca umas belas risadas! rs

Uma viagem por: Groenlândia

Gênero: Comédia

Disponível em: Netflix e Stremio

WILDLIKE:

Com cenas incríveis do Alasca e do Parque Denali, o filme retrata a história de uma jovem de 14 anos, que está passando um tempo na casa do tio, e sofre abusos. Logo ela foge para tentar voltar para sua casa, em Seattle, e começa a seguir um senhor que foi fazer as trilhas do Denali, no Alasca.

Uma viagem por: Alasca

Gênero: Aventura, Drama e Suspense

Disponível em: Netflix e Stremio

LIVRE:

Para os apaixonados por aventura, o filme conta a história verídica de Cheryl Strayed, que após a morte de sua mãe, e diversas reviravoltas em sua vida, decide mudar e se aventurar pela Pacific Crest Trail, trilha na costa oeste dos Estados Unidos, que vai do Deserto de Mojave, na Califórnia, até o Estado de Washington, perto da fronteira com o Canadá, com cerca de 1100 milhas margeando o Oceano Pacífico.

Uma viagem por: Estados Unidos

Gênero: Drama e Biografia

Disponível em: Stremio


THE CANYON (O GRAND CANYON):

Uma história de suspense que conta sobre um casal em lua de mel, que pretendem fazer algumas trilhas pelo Grand Canyon. Diferentemente dos outros filmes que estamos acostumados a ver de viagens, essa é uma história bem tensa, com final trágico, mas que mostra cenas lindas do Grand Canyon. E nos faz refletir, sobre uma questão que muitas vezes nós turistas e visitantes deixamos um pouco de lado, e não damos tanta importância, que é o cuidado e preparação necessária que devemos ter com relação as visitas aos parques nacionais e trilhas.

Uma viagem por: Grand Canyon

Gênero: Suspense

Disponível em: Stremio

VEJA TAMBÉM:

Inspirações de Viagens através dos Signos

Bem-Vindos ao Deserto do Atacama!

SÉRIE: Brasileiros pelo Mundo!

Bagagem: Saiba como arrumar a sua e viajar leve!

CAMINHO DA LIBERDADE:

O filme é baseado no livro autobiográfico do oficial do exército polonês Sławomir Rawicz, e conta a história de um grupo de refugiados que saiu de um gulag (sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos, presos políticos e qualquer cidadão em geral que se opusesse ao regime na União Soviética) na Sibéria em 1940 (regime de Stalin), e viajaram mais de 6.500 quilômetros até a Índia em busca de liberdade, atravessando neve, deserto e ultrapassando seus limites.

Uma viagem por: União Soviética

Gênero: Aventura e Drama

Disponível em: Stremio

EVEREST:

A história é baseada em fatos reais que aconteceram com a agência Adventure Consultants em 1996, quando dois grupos de alpinistas se uniram para tentar escalar o monte Everest. Mas uma grande nevasca acaba colocando a vida de todos em risco, mostrando o sofrimento das famílias, amigos e parentes dos alpinistas.

Uma viagem por: Everest

Gênero: Aventura

Disponível em: Netflix e Stremio

THE ROAD TO SANTIAGO:

Documentário feito pelo escritor Paulo Coelho, onde ele conta um pouco de sua trajetória de vida, como as coisas foram acontecendo, seus sonhos e objetivos foram sendo realizados, e mostra também belas paisagens do Caminho de Santiago de Compostela.

Uma viagem por: Espanha

Gênero: Documentário

"Any dream is made possible by the first step So whenever you want something the whole universe will conspire for you to get it but you have to take the step towards your dream and then you'll be guided." Paulo Coelho.

NA NATUREZA SELVAGEM (INTO THE WILD):

Ta, confesso...Esse é um dos meus preferidos!!

Além da história ser real, Chris passa uma mensagem de algo que acredito muito na vida, que é viver intensamente, aproveitar as oportunidades e experienciar lugares.

Basicamente, ele sempre foi um jovem "bem de vida", com uma família bem estruturada financeiramente, estudou em escolas boas e fez uma ótima faculdade. Isso tudo, juntando com um grande vazio, vários questionamentos e diversas brigas entre a família, assim que terminou a faculdade, resolveu fazer uma viagem ao Alasca, para viver na natureza, em um parque nacional, em plena Natureza Selvagem.

O que mais encanta, é o seu pensamento, e compartilho aqui uma carta que ele deixou:

"Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: acho que você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar.

Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito do homem que um futuro seguro.

A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências [..]

Você está errado se acha que a alegria emana somente ou principalmente das relações humanas. Deus a distribuiu em toda a nossa volta. Está em tudo ou em qualquer coisa que possamos experimentar. Só temos de ter a coragem de dar as costas para nosso estilo de vida habitual e nos comprometer com um modo de vida não-convencional.

O que quero dizer é que você não precisa de mim ou de qualquer outra pessoa para pôr esse novo tipo de luz em sua vida. Ele está simplesmente esperando que você o pegue e tudo que tem a fazer é estender os braços. A única pessoa com quem você está lutando é com você mesmo [..]

Espero que na próxima vez que eu o encontrar você seja um homem novo, com uma grande quantidade de novas experiências na bagagem. Não hesite nem se permita dar desculpas. Simplesmente saia e faça. Simplesmente saia e faça. Você ficará muito, muito contente por ter feito." (carta para Ron Franz, retirado do livro "Na Natureza Selvagem")

Uma viagem por: Alasca

Gênero: Aventura e Drama

Disponível em: Netflix e Stremio

Você já assistiu algum desses filmes?

Qual gostou mais?

Espero que tenha gostado do post. (:

#destino #experiência #filmes #Destino #experiências #filmesinspiradores #filmesporlugaresinusitados #toplist #inspirese

89 visualizações