• Juliana Santos

Lourdes: o bairro mais eclético de BH


Próximo a Praça da Liberdade, do centro e do mercado municipal de Belo Horizonte, o bairro de Lourdes se destaca por estar estrategicamente localizado a poucos metros de pontos importantes da cidade.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK


Muito arborizado e planejado, o bairro faz parte da rota de moda da cidade, com várias lojas, boutiques de estilistas de muita criatividade e shoppings renomados.

É possível chegar a Praça da Liberdade caminhando pelo bairro para observar a arquitetura do moderno edifício Niemeyer e é também onde está o Palácio da Liberdade, sede do governo. Domingo é um ótimo dia para se exercitar e ver o movimento desta região da cidade.


A cidade de Belo Horizonte é conhecida por ser a capital dos botecos, e no bairro de Lourdes está uma boa parte deles. Na Rua Curitiba, é possível encontrar opções de bares e restaurantes para todos os gostos e públicos.

VEJA TAMBÉM:

BH: 10 Lugares para Conhecer na Capital Mineira

BH: Veja onde se hospedar em Lourdes

06 Cidades Históricas de MG para se Apaixonar

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

O bar Cipriano Butiquim é uma ótima opção com música sertaneja, jovens, aperitivos mineiros e muita animação aos sábados à noite. Para os casais apaixonados vale conferir o simpático bistrô Taste Vin, especializado em soufflés com mesas a luz de vela.


O Bacon Paradise é um fatfood maravilhoso, onde tudo tem bacon, inclusive na sobremesa. A Pizzaria Olegário é uma ótima opção que não deixa a desejar a nenhuma pizzaria paulista, e ela ainda tem ótimas promoções de combos familiares.

Você conhece Belo Horizonte? Me conte como foi a sua experiência na cidade e os pontos que você mais gostou de lá (:

#destino #experiência #minasgerais #belohorizonte #experiências

45 visualizações