• Juliana Santos da Silva

Perobas: o Paraíso Escondido do Rio Grande do Norte!

O município de Rio do Fogo esconde um paraíso intocado no meio de suas belas águas cristalinas.

A Praia de Perobas tem se tornado cada vez mais conhecida por seus visitantes, mas há ainda quem não conheça. E ela se destaca justamente por ser pouco explorada, com uma natureza exuberante e cheia de coqueiros e a tranquilidade da vila de pescadores.


Distante cerca de 75km de Natal, o acesso se dá pela BR - 101, entrando na RN - 021 em direção ao município de Rio do Fogo. De lá são cerca de 05km de estrada asfaltada, mais 3km de estrada de terra até chegar no vilarejo, onde você já verá a praia, pousadas e restaurantes.


A Praia de Perobas é uma praia tranquila, com alguns barcos, pescadores, moradores e turistas apreciando a beleza da região. O local foi considerado pelo Guia Quatro Rodas à alguns anos atrás, a praia mais bonita do Brasil, e realmente não é à toa.


Aproveite para caminhar pela orla da praia, e veja a vida acontecendo na Vilinha de Perobas...suas casas com telhado de palha, os barcos chegando e trazendo os peixes, e os pescadores felizes por mais um dia incrível de trabalho em alto mar. Na região se destaca a pesca artesanal, onde os pescadores vem puxando a rede cheia de peixes e mariscos, que garante o sustento da vila.


VEJA TAMBÉM:

São Miguel do Gostoso: o lugar mais relax de RN!

Galinhos: O Paraíso das Dunas e Salinas Potiguar!

Natal: suas Lagoas e Praias Incomuns


Se você der sorte de conhecer a região durante a semana, ou num dia menos movimentado, aproveite o bem receber dos moradores e trabalhadores locais, onde - no Restaurante do Vozinho, fazem questão de mostrar os camarões que farão parte do prato que é o carro chefe da casa, o Camarão Vila Franca, e diga-se de passagem, é uma delicia.


Antes de ir, com cerca de uma semana de antecedência, agende o passeio de catamarã nos parrachos da Praia de Perobas, que desde 2001 pertence à Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (APARC) e encanta à todos que visitam, e dependendo da maré, pode ficar abaixo da cintura. O tour custa cerca de R$ 120,00 por pessoa, mas varia de acordo com a época do ano. DICA: agende com antecedência e verifique a tábua de marés.


Estando em Perobas, você pode aproveitar para estender a viagem e explorar as regiões belíssimas do Rio Grande do Norte, como São Miguel do Gostoso, que está a 25km de distância; Galinhos e até mesmo Natal, para conhecer a capital do estado.


E você já conhecia a Praia de Perobas? Ficou com vontade de conhecer? (:


13 visualizações