• Juliana Santos

Litoral Paulista: 03 praias em São Sebastião para você conhecer e ir já!


"Em um belo domingo de sol, decidimos acordar cedo, pegar o carro em direção ao litoral e escolher uma praia privada e distante, para ser algo realmente novo...

Depois de umas 2hs no carro, passamos por uma pequena e singela entrada, com belas casas, condomínios e vielas arborizadas.

Logo vimos a placa indicando a praia, então estacionamos o carro, seguimos a pé pelo beco...

E em menos de 5 minutos nos deparamos com uma vista sem igual, era um refúgio no litoral norte do estado de São Paulo."

O litoral norte do estado de São Paulo reserva diversas belezas que ficam escondidas e bem intocadas ao longo da BR 101. Desde Boracéia - primeira praia do litoral norte de São Paulo, em São Sebastião, até a divisa com o estado do Rio de Janeiro são aproximadamente 140km de muitas praias. E somente em São Sebastião são 80km, sem contar a famosa Ilha Bela!

E pode ficar tranquilo que tem opções para todos os gostos..


Tanto das praias mais acessíveis, com vários quiosques e muita infraestrutura, até as praias mais distantes com trilhas para poder acessá-las, de rios desaguando no mar à cachoeiras para tirar a água salgada do corpo na volta pra casa. É possível encontrar de tudo por esse litoral, e claro, sem faltar muita água verde cristalina pra ninguém colocar defeito!

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

A melhor forma para chegar nessa região do litoral paulista, saindo da capital São Paulo, é pela Rodovia dos Imigrantes, BR SP-160, sentido Guarujá, entrando para Bertioga e seguindo pela BR SP-101 até a praia desejada.

Há também a opção de pegar a Rodovia Mogi - Bertioga BR SP-098, para quem estiver em Mogi das Cruzes, Suzano e região. Para quem está no interior paulista, é possível ir pela BR SP-099, que sai de São José dos Campos até Caraguatatuba, cerca de 87km, e então seguir a praia!

Conforme as praias vão ficando mais longe, mais desertas e preservadas elas são! E ai vai de gosto para gosto.

Aqui quero indicar 03 delas que gosto muito, e sempre recomendo as pessoas. Vejam abaixo:

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

BARRA DO UNA (147km de São Paulo):

O que mais admiro é a cara de vilinha de interior...

A entrada na BR nem diz que teremos uma surpresa lá na frente, mas passando a entrada de Barra do Una, já é possível ver lindas casas de veraneio e condomínios fechados.

Algumas ruas ainda de terra, muito verde por todos os lados, e um centrinho que se resume a duas ruas, formando um L.

É ali onde estão todos os comércios.. mercados, lojinhas, restaurantes, sorveteria, pizzaria, e tem até pousada para ficar uns dias longe do caos da cidade.

A entrada principal da praia, está exatamente ali, próximo ao comércio local, da igrejinha e do cemitério. Um pequeno beco irá te levar ao lado do Rio Una, logo você verá umas barracas e vendedores de artesanato local, e então você estará na praia de Barra do Una, que é bem extensa, ótima para boas caminhadas e corridas à beira mar.

Por ser extensa, ter a forma curvada e ter uma leve descida, há pontos na praia que são mais calmos, próximo ao encontro do mar com o rio, perfeitos para quem prefere ficar bem tranquilo só boiando rs, e há outros locais, ao longo da praia, perfeitos para quem curte pegar umas ondas e aproveitar para surfar.

No canto esquerdo está o Rio Una, onde é possível nadar, praticar SUP, caiaque e até alugar uma lancha ou jet ski para conhecer as diversas ilhas da região!

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

JUQUEHY (156Km de São Paulo):

Juquehy é uma das praias mais bonitas do litoral paulista, e é bem conhecida por ser descontraída e com um clima familiar delicia. O centrinho é maior que o de Barra do Una, com mais infraestrutura (para quem prefere mais desenvolvimento), com mais opções de comércios, apesar de uma praia estar ao lado da outra.

A praia tem cerca de três quilômetros e meio, com mar reto, extenso, areia fina e branca, com águas calmas no canto esquerdo, e boas ondas do lado direito.

Assim como na Barra do Una, em Juquehy também é possível fazer alguns passeios de barco para conhecer as ilhas próximas, mergulhar e até praticar snorkel.

VEJA TAMBÉM:

31 Refúgios (pousadinhas, hotéis e resorts) para curtir o Verão no Nordeste com Sossego

TOP LIST - Inspiração de Viagem: 10 filmes para viajar sem sair de casa!

Vulcão Lascar: Como subir o Vulcão mais Ativo do Deserto do Atacama!

Saiba como Economizar em suas Viagens em 2018!

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

TOQUE TOQUE GRANDE (181km de São Paulo):

A primeira coisa que chama atenção, é a cachoeira na beira da estrada com o mesmo nome!

Dá para parar, tomar um banho, e continuar a viagem pelo litoral. Mas se tiver tempo, pare nesta praia, você não irá se arrepender!

Pouco frequentada, a praia de Toque Toque Grande é um dos núcleos de pesca artesanal do litoral, conservando as memórias e tradições dos antigos moradores da região, assim como a pracinha, que abriga a Capela de Toque Toque Grande.

A praia em si é espetacular, com areias grossas e soltas, com grandes árvores, fazendo a melhor sombra pra você relaxar o dia todo, e águas cristalinas em diversos tons de verde. Há uma pequena descida para chegar à praia e em suas águas calmas. Em seus dois cantos há riachos que deságuam no mar, com pedras que formam pequenas e cristalinas piscinas naturais.

Além disso, os morros próximos chamam a atenção, por possuírem uma vegetação diferenciada da que é vista por todo o litoral paulista. A frente encontra-se a Ilha de Toque Toque Grande, onde é há muita riqueza marinha, perfeito para a prática de snorkel. E para finalizar, quem fica até o final do dia, dependendo da época do ano, é possível contemplar um pôr do sol deslumbrante!!

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

E você já conhece algumas dessas praias no litoral paulista? Qual gosta mais?

Você indicaria outra? Então deixe aqui nos comentários, que queremos saber sua opinião! :D

#experiências #destino #experiência #Destino #LitoralPaulista #sãopaulo #SãoSebastião #toplist

47 visualizações