Você sabe o que é um turismólogo?
Aproveitando a vibe de posts de quarentena, mais informativos, educativos e inspiracionais, gostaria muito de trazer alguns conceitos e formas de enxergar o turismo, porque as vezes recebo muitas perguntas, com pessoas que não entendem muito bem o que eu faço, não entendem se é trabalho ou hobby. E nada melhor do que esclarecer. (:
Claro que não dá para generalizar porque cada pessoa que cria o seu conteúdo, que tem seu projeto, blog, enfim..possui o seu próprio caminho e veio de algum lugar especifico. Então aqui quero trazer informações mais referentes a minha trajetória, até porque esse projeto completa 04 anos agora neste mês de setembro, e conceitos mais informativos também.

Recentemente, mesmo depois de quatro anos no mercado com o Alma Viajante, eu recebo muitas perguntas como: Porque você não trabalha com a internet? Mas você é turista mesmo? Isso é hobby ou trabalho?
E para começar, gostaria de esclarecer uma dúvida muito comum, de que turista é simplesmente a pessoa que viaja a lazer. Viajar a trabalho é completamente diferente, tanto com um grupo, onde é necessário toda a assessoria durante a viagem, e também quando viajo sozinha, porque vou com foco e intuito de criar conteúdo para os meios de veiculação (blog, instagram, fotos).
Eu, Juliana sou formada em turismo, e isso significa que sou turismóloga, e não turista. E ao longo dos anos, toda a minha trajetória foi se modificando e se encontrando, então já trabalhei em agências de viagens - que é o que basicamente um turismólogo pode fazer, além de trabalhar em todos os outros ramos turísticos, que são: transportes, hotelaria, restaurantes, eventos e outros.
E posteriormente, ao criar o Alma Viajante que hoje é empresa, possui cnpj e não é um hobby, a minha atuação é dentro do turismo mudou, para diferentes formas, com:
ONLINE:
- Criação de conteúdo para o Blog Alma Viajante - atualmente semanalmente saindo post toda terça;
- Criação de conteúdo para o Instagram - com conteúdos diários;
- Produtos online como o Curso Experiências Turísticas através do Autoconhecimento;
- Produtos online como o E-book sobre Propósito;
- Produtos online como os Roteiros Básicos;
- Produtos online como os Roteiros Personalizados;
- Produtos online como o E-book Pílulas de Inspiração (EM BREVE);
- Produtos online como o Livro de Experiências (EM BREVE).
FÍSICO:
- Trilhas mensais nos parques da cidade de São Paulo;
- Tours mensais para lugares no interior de São Paulo;
- Grupos anuais de viagens para a Chapada dos Veadeiros;
- Grupos anuais de viagens para novos destinos (EM BREVE - AGUARDE!).
Estamos presente no mundo físico - antes da pandemia, e também muito mais agora no mundo online, onde quem consegue compreender a ideia deste projeto, consegue acessá-la além da forma física, e inclusive, através dos nossos produtos online.
Porque a ideia aqui é: despertar a sua consciência para outras formas de enxergar a vida através da transformação que qualquer uma das formas acima permite você acessar, podendo ser com uma viagem, com uma trilha, com um texto no instagram ou um curso online.
A forma engessada com que isso se apresenta para você não tem tanta importância, o que realmente tem importância é a transformação que tudo isso causa dentro de você. Entende?
Então se muitas vezes você busca apenas uma viagem simples, uma trilha para fugir do caos, talvez esse aqui não seja o seu lugar, mas sim daqueles viajantes que realmente buscam ir além de si mesmos.
Porque é isso que é o turismo de experiência, é aquilo que causa transformação independente da forma. E ai já é um tema para um outro post rs.
Mas eu espero que esse tenha sido um post informativo de grande inspiração para você, e se sentir no coração, compartilha com seus amigos que buscam ir além do comum e do básico.
E deixa seu comentário aqui embaixo sobre o que acha de tudo isso! (: