Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Uma viagem à diferentes culturas: conhecer para respeitar

Viajar é muito mais do que apenas observar o destino visitado, viajar é interagir, e é isso que torna a sua experiência transformadora.

Experienciar não é somente ir para a praia no fim de semana e postar foto tomando cerveja.

Viajar e experienciar requer muito mais de você e de sua intenção.


O exemplo acima apenas descreve um simples momento de lazer, que você intencionou. E se intencionou isso, tudo bem, sem problemas, mas para quem realmente deseja vivenciar o mundo e experienciar novas formas de viver, isso requer muito mais de você.



E isso inclui a empatia em primeiro lugar.

Porque ao visitar um destino, você consegue se colocar no lugar do outro, sentir o que ele sente, e vivenciar da forma que ele vivencia para entender um pouco do que é a sua realidade.


Depois, você precisa estar aberto e receptivo a novas oportunidades.

Em uma viagem, tudo é oportunidade. Uma volta na praia com um amigo, uma ida ao mercado que pode se tornar um passeio, um almoço num restaurante, e por ai vai, mil e uma possibilidades de oportunidades te esperando para serem vivenciadas. Mas tudo isso, acontece a partir do seu olhar, e se estiver aberto e receptivo.


E por fim, sempre digo que conhecimento é tudo!

Porque a partir do momento em que entende os outros e de certa forma tem uma leve empatia, você além de ter o conhecimento sobre a cultura do outro, você acaba respeitando-o mais por conseguir ter esse entendimento em sua vida.

E dependendo da profundidade desses conhecimentos, podem inclusive até mudar sua forma de pensar e de enxergar o mundo.

O conhecer para respeitar vem disso, conhecimento, estar receptivo e ter empatia com a realidade do outro.


Não adianta viajar e não conhecer ninguém, ficar só na sua bolha com seus amigos, ou só na piscina da casa alugada, porque não é isso que gera a transformação do turismo de experiência.

O que gera a transformação é: receptividade de sua parte - aquele velho e bom estar aberto às novidades, empatia com o próximo, conhecimento sobre sua cultura e tradições, e troca, muita troca!













SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO