Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Sobre uma Expedição Fotográfica pelo Atacama

Hoje (20 de outubro de 2017) é um dia muito especial e que será guardado no meu coração com muito carinho! Estou realizando um sonho muito grande, graças a minha mãe, embarcando para o Atacama em minha primeira "grande" viagem internacional!

Isso é muito especial e, melhor ainda, me fez lembrar coisas de mim mesma, que pelo sistema e correrias do dia a dia, eu já havia esquecido!


Lembro perfeitamente, como se fosse hoje... em meu primeiro dia de estágio em uma agência de viagens, logo que cheguei em casa pensei comigo mesma.." Assim que eu receber o salário, a primeira coisa que vou comprar, será uma câmera fotográfica!" E lá fui eu, depois de um mês comprar a tal da câmera, mas o salário não deu, porque o valor dela era o dobro. Então resolvi esperar mais um mês, e finalmente no mês seguinte pude adquirir algo que me leva para outra dimensão!


Foi incrível o tempo que aproveitei com ela, e as lindas imagens que ela capturou pra eu não esquecer momentos tão importantes! Ela era uma dessas bem pebas, de uma dessas marcas que eu acho que nem existem mais, mas ela me trouxe muita alegria, e no fim, acabei rifando!


E assim que "perdi" o emprego em outra agência, novamente a minha primeira decisão foi.."Vou comprar uma câmera, dessas cam-action!". Dito e feito! Aproveitei o mês que fiquei em Maceió, e aproveito muito ela até hoje! E com o passar dos anos a minha paixão pela fotografia só foi aumentando cada vez mais, tanto que fiquei mais de 9 meses juntando grana para comprar uma nova câmera e poder levar para essa viagem do Deserto do Atacama!


A Fotografia, como tudo na vida, está em evolução constante, e o nosso olhar sobre ela também, sempre estamos crescendo, tão aos pouquinhos, que às vezes nem percebemos. Mas a evolução é constante! E eu nunca fiz cursos caros de fotografia, sempre fico fuçando na net, procurando dicas, vídeos e aulas online para aprender mais sobre esse assunto que me fascina muito! E foi incrível em minha primeira viagem internacional ter todas essas conexões e poder compartilhar isso, é mais incrível ainda!


Não poderia ter lugar melhor, para eu aprimorar essa paixão pela fotografia, como no Atacama, e com pessoas que amei conhecer.


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO