Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Slow Travel: Sobre Viajar, Desacelerar e Integrar!

Sabe quando existem coisas que você já faz, mas não sabe dar um nome aquilo que você gosta de fazer? Foi assim comigo com relação ao turismo de experiência, porque sempre gostei de ter trocar mais intensas do que apenas uma visita rápida e simples a um local.


E foi assim também com o slow travel, desde pequena. E você sabe o que é slow travel?

Já tinha escutado falar sobre isso? Não?! Então vem comigo que eu te conto no meio do caminho! (:


PERDEU SEU PASSAPORTE? E AGORA? Saiba o que fazer, lendo este post!


Slow travel é uma forma de experienciar a sua viagem - e que particularmente tem muito a ver com o turismo de experiência, onde você repensa a sua forma de viver aquela viagem. Mais desconectado, mais calmo, sem muitas previsões do que fazer e sem mil roteiros para percorrer em 7 dias.



É algo que te faz repensar em como você vai consumir a próxima viagem que você vai fazer, tomando mais consciência com a sustentabilidade do local, buscando ter experiências mais aprofundadas do que rasas no local, tendo um contato com a natureza, e buscando ficar mais tempo no local para experienciar ainda mais.


A ideia nasceu do mesmo conceito de slow food, onde você valoriza o momento em si, as conversas, as trocas, a autenticidade do momento e sem muitos afazeres programados, desconectado da vida tecnológica, e conectado à natureza.


Sem roteiros rígidos, em uma viagem slow travel você pode descobrir novas formas de enxergar a vida, descobrir novos hobbies, fazendo você refletir e se autoconhecer, além de ajudar a diminuir a ansiedade do dia a dia, trazendo toda a sua percepção para o aqui e o agora.


Você nunca testou viajar assim?

Eu recomendo que teste, porque você terá diversas novas percepções e poderá te trazer muitos inshigts e ideias. E depois que viajar, me conta como foi! (:


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO