Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Santa Cruz Cabrália: História, Beleza e Maravilhas no sul da Bahia

Saindo de Porto Seguro em direção ao norte, passando por belas praias, logo você chegará a região de Santa Cruz Cabrália, que está distante cerca de 23km de Porto Seguro, a principal cidade da Costa do Descobrimento.

Mas Santa Cruz, ainda assim, tem sua parcela de importância dentro da história do descobrimento do nosso país pelos portugueses, pois foi lá, que aconteceram as primeiras missas em solo brasileiro, além de ser uma das primeiras cidades em que os portugueses chegaram e aportaram seus barcos.


Todos esses acontecimentos, junto com seu conjunto paisagístico, especialmente o Ilhéu da Coroa Vermelha, orla marítima e o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Cidade Alta, que inclui a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Casa de Câmara e Cadeia, fizeram a cidade se tornar Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


Além de todos esses atrativos históricos, é possível também visitar e experienciar diversas aldeias indígenas, onde você terá o contato com uma cultura completamente diferente, com novos conhecimentos, e ter contato direto com os costumes e hábitos dos índios.


Como não poderia ser diferente, Santa Cruz Cabrália oferece diversas praias incríveis, com águas mornas, ondas leves e que são perfeitas para aproveitar em um dia de sol. São quase 10kms que se dividem em diversas praias para você aproveitar, como a Praia de Coroa Vermelha, a Praia de Arakakai, e após o rio, está a famosa Praia de Santo André, que por ser um pouco mais distante, já é mais preservada e com belezas estonteantes.


Uma ótima opção para conhecer os melhores pontos é fazer um passeio de barco, que irá trazer uma perspectiva diferente da região. E para finalizar sua visita, não deixe de conhecer a feirinha de artesanato que acontece próximo à Praia de Coroa Vermelha, e lá experimentar também um pouco da gastronomia local, que baseada em peixes, frutos do mar e muito dendê.


E você, conhece essa região do sul da Bahia?

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO