Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Saco do Mamanguá: Uma Experiência Inesquecível no sul do Rio de Janeiro!

Entre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro existem diversos lugares incríveis para serem explorados e visitados!

Diversas praias, encostas, baias, ilhas, praias desertas entre muitos e muitos outros lugares sensacionais.



Um desses é o Saco do Mamanguá, que fica localizado entre Paraty e Trindade, na região de Paraty-Mirim, dentro da Área de Proteção Ambiental de Cairuçu, que é composta por uma área continental e 63 ilhas, que totalizam 34.690,72 ha, e também dentro da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, que tem uma área de 9.959,67 hectares, e abriga a famosa Praia do Sono e diversas outras praias e cachoeiras da região.


Pois é, e assim como eu, você também é uma pessoa que ainda não conhecia este paraíso, mas está tendo a oportunidade de conhecer ele aqui, e posteriormente ir com a gente para conhecê-lo e vivencia-lo.


Estar no Saco do Mamanguá é como estar em um lugar completamente diferente de tudo aquilo que já vimos no Brasil, um fiorde de oito quilômetros de comprimento e dois quilômetros de largura, onde em cada uma das praias existem comunidades locais de moradores que sempre viveram por lá.


E cada uma com suas tradições, hábitos e formas de viver especificas, que formam toda uma comunidade completamente diferente de tudo aquilo que conhecemos. Sem supermercados, vivendo apenas daquilo que pescam e plantam, e muitas vivendo ainda hoje sem energia elétrica.


E passar uns dias ali na Praia do Cruzeiro, no meio do Saco do Mamanguá é realmente transformador dentro da forma de experiência que você está buscando para você.


É um lugar perfeito para se conectar, se aquietar, se inspirar e trazer à tona tudo aquilo que você precisa vivenciar naquele momento, além da experiência de acampar, neste local.


Acampar de frente para a Praia do Cruzeiro, de frente para o Saco do Mamanguá é inspirador demais, porque você fica cada vez mais em contato com a natureza, com oportunidade de aproveitar as praias, as cachoeiras e também as trilhas.


Ali está o Pico do Pão de Açúcar, que possui uma vista incrível de todo o Saco do Mamanguá, e a trilha que é de subida íngreme tem cerca de 1,5km. A chegada reserva belas vistas de todo o Saco, todas as praias, comunidades e a bela natureza ao redor de toda a região.


Alcançar o Pico do Pão de Açúcar traz uma energia de superação, que está muito alinhada com as trilhas de montanhas, subidas íngremes, porque despertam essas sensações dentro de nós.


Além deste, há também a Trilha para a Cachoeira Grande, que saindo da Praia do Cruzeiro tem cerca de 10km, porque ela fica ao final do Saco do Mamanguá, onde irá passando por todas as comunidades locais, as casas de veraneios com praias privativas, os pomares dos índios, vivenciando e vendo a vida local aconteceu ali in loco.


Assim é experienciar o Saco do Mamanguá, algo diferente de tudo aquilo que já vivenciamos na vida, acampando, fazendo trilhas, visitando cachoeiras e ainda assim podendo tomar um banho de mar, para limpar e purificar.



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO