Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Saco do Mamanguá: O Único Fiorde Brasileiro

Estar no único fiorde do Brasil é uma sensação indescritível! Ver montanhas por todos os lados, praias e muita natureza, nos traz uma bela surpresa, e este é só o início de uma longa viagem, pois para chegar lá, existe uma longo caminho.


O Saco do Mamanguá está próximo a Paraty no Rio de Janeiro, e para chegar lá é necessário ir até Paraty Mirim, e no pier e pegar um barco que vá até o Saco do Mamanguá, e tem uma duração de cerca de 30 minutos.



Com 08 quilômetros de extensão, e 1 quilômetro de um lado ao outro, o Saco possui diversas praias, comunidades, trilhas e cachoeiras. E uma dessas é a Praia do Cruzeiro que fica exatamente no meio do Saco, a uma extensão de 04 quilômetros, e conta com uma boa vila e infraestrutura mínima para passar uns dias ali.


O clima pacato, com algumas casinhas, restaurantes e ao lado do início da trilha para o Pico do Pão de Açúcar, que é a vista mais bonita da região e impressiona à todos que chegam.


A trilha para o Pico tem cerca de 1,5 quilômetro de subida íngreme - o trecho, mas chegando lá, a vista compensa todo o esforço e momentos de superação, superando a si mesmo. Além desta, que é a mais famosa, há também a trilha para a Praia do Crepúsculo que é mais curta e fácil com cerca de 1 quilômetro de extensão - o trecho, e também a trilha para a Cachoeira do Rio Grande que possui 5 quilômetros - o trecho, passando pelas comunidades locais, pelos pomares dos indígenas e finalizando na cachoeira. ilha

Passar uns dias no Saco do Mamanguá nos mostra o quanto ainda temos que aprender com os povos mais antigos, porque tem gente que ainda vive lá, sem energia elétrica, e vive realmente a natureza existente, sem luxos, sem ego, sem nada daquilo que a mente acha que é realmente importante.


Você gosta de vivenciar uma experiência assim mais imersiva? Vem que te levamos para explorar diversos lugares assim!

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO