Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Roteiro Maceió: Saiba o que aproveitar em 02 dias na Capital Alagoana!

Visitar e explorar Maceió é algo que todo brasileiro deveria fazer!

A cidade possui atrativos para públicos diversificados, além de preservar um litoral encantador que deixa todos os visitantes de queixo caído.


E para te inspirar, vamos compartilhar dois dias de um roteiro incrível que disponibilizamos online para quem deseja conhecer esta região (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS)



DIA 1:


*Para melhor mobilidade na cidade e entre as praias, recomendamos alugar um veiculo. Comece a explorar Maceió por um de seus lindos complexos, o Dunas de Marapé.


09H: Acorde cedo e vá em direção ao litoral sul do Estado de Alagoas.


Distante 68km de Maceió (acesso pela BR AL-101 sentido sul), Dunas de Marapé é um complexo turístico perfeito para passar o dia, curtindo a praia, o rio, praticando esportes como o SUP, caiaque, entre muitas outras coisas.

Há restaurante e redes para curtir o final da tarde!


O ingresso pode ser adquirido com o receptivo antecipadamente, sendo possível ir com uma empresa turística, ou de carro, adquirindo o ingresso no local.


19H: DICA: quer jantar um prato típico da região? Vá ao Parmegianno no centro de Maceió, e experimente o famoso Chiclete de Camarão, vale à pena!!



DIA 2:


9H00: Aproveite o período da manhã para fazer o passeio as piscinas naturais da Pajuçara, que é lindo, rápido e é o mais em conta da região.

DICA: Quando for fazer este passeio, certifique-se de que a maré está baixa, pois alguns jangadeiros podem oferecer o passeio, levar você e quando chegar lá, não dá nem para descer do barco.


APROVEITE PARA: experimentar o melhor Caldinho de Maceió, o Caldinho do Severino (todos pela praia o conhecem, e ele está sempre ali pela Ponta Verde).

E também para visitar os centros de artesanato da região: a Feirinha de Artesanato da Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato. Os preços nos dois lugares são parecidos, mas vale olhar em várias lojas, pesquisar e negociar.


SE EU FOSSE VOCÊ: Aproveitaria para comprar Bolo de Rolo, que é tipo um rocambole do nordeste, muito gostoso!


DICA: a maioria das barracas de praia cobram as cadeiras e mesas, mas sempre tem alguns que não cobram e tem uns que cobram mais barato, tipo R$ 10,00 por 2 cadeiras e mesa, então vale pesquisar.


13H00: Aproveite o período da tarde para fazer o Passeio das 9 Ilhas, que vai até um pequeno porto, e de barco passa por várias ilhotas. No final você será presenteado com um lindo entardecer.

DICA: não faça esse tour se o dia estiver nublado ou com previsão de chuva. Só vá, se ver que o pôr do sol vai ser incrível! rs


TEM MAIS DIAS NA CIDADE?

Não deixe de conhecer a Praia do Patacho e a Foz do Rio São Francisco.



E você já conhece Maceió? O que achou da capital alagoana?! Conta aqui (:



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO