Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Roteiro Foz do Iguaçu: Saiba o que explorar na Tríplice Fronteira!

Foz do Iguaçu é uma cidade para todos! Com diversos tipo de atrativos que encantam muitos tipos diferentes de visitantes, e por isso é incrível para uma viagem em família, com amigos e até sozinho.


Aqui reunimos o que mais gostamos em Foz para compartilhar com você o que fazer por lá em um roteiro básico de 02 dias, para aproveitar um final de semana na Tríplice Fronteira. Se liga:


1º Dia: Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e Porto Kattamaram


Comece a explorar Foz do Iguaçu por uma de suas múltiplas facetas, visitando as Cataratas do Iguaçu.


09H: Acorde cedo e vá em direção as Cataratas do Iguaçu. O ingresso pode ser adquirido através do link: https://tickets.cataratasdoiguacu.com.br/ , e já inclui o ônibus para os deslocamentos dentro do parque.


Descendo na Estação Trilha das Cataratas, ande pelas trilhas demarcadas e logo você chegará à ponte principal que tem a visão completa das Cataratas. Na volta, suba pelo elevador panorâmico e na Estação Porto Canoas (onde está o restaurante de mesmo nome), pegue o ônibus para voltar ao centro de visitantes.


12H: Aproveite a localização e visite o Parque das Aves, com diversos tipos de aves e projetos de recuperação dos animais.

Mais informações: http://www.parquedasaves.com.br/pt/


14H00: Sugestão para o almoço: Restaurante Barracão com comida caseira, ou o próprio Bistrô Itaipu, já em nosso próximo atrativo.


16H: No final da tarde, siga em direção a Itaipu e lá façam o passeio do Porto Kattamaram.


SE EU FOSSE VOCÊ: Escolheria o último horário do passeio, para ver o incrível pôr do sol! DICA: Só faça esse passeio, neste dia, se tiver um bonito dia de sol, para garantir o pôr do sol! Se não, não vale a pena!!


No final do dia, aproveite para conhecer o City Bier Petiscaria, que oferece muitas opções de petiscos com tábuas de carnes. Retorno para o hotel.



2º Dia: Itaipu Nacional, Templo Budista e Marco das Três Fronteiras


09H00: Acorde cedo e siga em direção a Itaipu Binacional para, desta vez, conhecer melhor a maior hidrelétrica do Brasil, que é o resultado de uma parceria entre o Brasil e o Paraguai em estabelecer as bases diplomáticas, jurídicas e econômicas dos países.

Recomendo fazer o tour Circuito Especial, que além de fazer a visita na área externa, faz uma visita por dentro da usina, com duração de 2h30. Mais informações: https://ingressos.turismoitaipu.com.br/p/circuito-especial


12H30: Ao final do tour, aproveitem que já estarão próximos e façam uma visita rápida ao Templo Budista Chen Tien, construído em 1996. Um dos locais que chama bastante a atenção é o pátio com 108 estátuas do Buda Amitabhas, e com as mãos mostram gestos de sabedoria, iluminação e generosidade.

Sintam a paz, a calmaria e a tranquilidade do local que só encontram por ali!


13H30: Após um tempinho nesse local magnífico, siga para o bairro árabe da cidade de Foz, onde você pode almoçar no Restaurante Monjolo, que oferece culinária árabe com kibes, duas facas, kibe cru, entre muitas outras delicias.


15H00: Depois do almoço, aproveite que já estará ali do lado, e deem uma passadinha na Albayan Doceria Árabe, que oferece doces árabes maravilhosos. E na frente da loja, está à famosa Mesquita da cidade, uma das maiores do Brasil.

Aproveite para tirar fotos, e se estiver aberta, dê uma voltinha por lá.


17H00: Siga em direção ao Marco das Três Fronteiras, para conhecer essa incrível área da cidade, que recentemente foi revitalizada. É uma espécie de museu, com parque, belos locais para fotos e ainda tem um restaurante. E além de tudo isso, tem uma linda vista para o Paraguai e a Argentina.

Mais informações: http://www.marcodastresfronteiras.com.br/ingressos-e-horarios


APROVEITE PARA: Ver o incrível pôr do sol daqui, e admire as luzes deste lugar ao anoitecer!! É incrível!!

Aproveite a noite para trocar alguns reais por dólares, caso não tenha trocado, para o passeio do dia seguinte. (:

Na volta para o hotel, se bater aquela fome, aproveite para conhecer o Fall Food Park, cheio de food trucks com muitas opções maravilhosas para experimentar.


E você já conhece Foz do Iguaçu e a Tríplice Fronteira? Pois vale à pena! (:

SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO