Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Roteiro de final de semana para aproveitar o melhor do centro de Salvador!

Uma das cidades mais agitadas e animadas do Brasil, Salvador encanta todos aqueles que visitam e começam a explorar toda a sua história. Além de praias, calor, verão e agitação, a cidade tem um aspecto histórico, cultural e gastronômico, muito forte que vale a pena ser explorado.

E abaixo uma experiência de 02 dias para aproveitar em um final de semana por Salvador.



DIA 1:



Comece a explorar Salvador por uma de suas múltiplas belezas encantadoras, as praias! Após o café da manhã em seu hotel, siga em direção a Praia do Farol da Barra. Vá com o tempo livre para aproveitar e relaxar diante desses dias tão esperados de férias!


Dê frente para o mar, ao seu lado direito está o Forte da Barra, onde fica também o Museu Náutico da Bahia, com exposições náuticas e artefatos encontrados no fundo do mar.


Do seu lado esquerdo, está o Morro do Cristo, local incrível para tirar belas fotos, e ter uma vista panorâmica de toda a praia. APROVEITE PARA: relaxar, descansar, tomar um bronze e colocar a leitura em dia, e quem sabe até com um Jorge Amado para entrar ainda mais no clima da cidade de Salvador, lendo algo do escritor local mais famoso.


Quando a fome bater, aproveite para conhecer o Restaurante Barravento, que fica ali na Orla da praia do Farol da Barra, com uma das vistas mais bonitas da região.


DICA: Aproveite para experimentar as moquecas ou bobós, que são um dos pratos mais típicos de Salvador.



DIA 2:


09H00: Acorde cedo e siga em direção ao Mercado Modelo. Aproveite para explorar e conhecer todos os tipos de artesanatos locais que tem por lá, e já levar alguns para os amigos. Siga em direção ao Elevador Lacerda, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. E após subir nele, se prepare para a linda vista da Baía, e as belas fotos.

Após as fotos, se prepare para começar o tour pelo Pelourinho, bairro histórico e tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.


10H30: Comece o tour visitando a Igreja São Francisco de Assis, considerada a obra barroca mais rica do país. Depois vá até a Casa do Olodum, que tem uma loja com diversos produtos e se for próximo ao carnaval, sempre há ensaios.


Siga em direção a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, também declarada como patrimônio pela UNESCO para apreciar todos os seus detalhes. E logo siga em direção a Fundação Casa de Jorge Amado, antiga casa de um dos escritores mais famosos do Brasil, onde há um café, exposições e livraria.


13H00: Aproveite para almoçar no Restaurante Senac Pelourinho com muitas opções de pratos da culinária baiana. Após o almoço, se desejar uma sobremesa, vale passar na Sorveteria A Cubana.


15H00: Depois do almoço, aproveite para conhecer o Museu Afro-Brasileiro, com mais de 1100 peças da cultura africana e afro-brasileira. Passe na Catedral Basílica Primacial São Salvador, com construção iniciada em 1657, de estilo maneirista com altares barrocos e pinturas marcantes. Logo, siga em direção até a Casa do Carnaval da Bahia, museu que te leva por uma viagem sensorial pelos caminhos do carnaval.


17H00: Para finalizar esse dia incrível, vá até o Cafélier, para um café com vista da Baía, ou até o Cruz do Pascoal para uma cerveja gelada, e por lá aproveite para experimentar os quitutes baianos.



Você já conhece Salvador? Gosta da cidade? O que mais gostou?

Deixe aqui nos comentários! (: e caso queira, acesse AQUI este roteiro completo.



SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO