Alma Viajante  

Conhecendo o Mundo e Compartilhando Experiências

Roteiro de 48h por São Paulo!

São Paulo foi uma cidade que aos poucos aprendi a apreciar.

Cosmopolita, caótica e cheia de nuances, não é uma cidade para qualquer um, mas se você souber aproveitar o que de melhor ela tem para compartilhar, você terá momentos e experiências transformadoras.


E aqui já fica a dica: realmente não vai dar para aproveitar tuuuudo que a cidade tem de melhor em 48 horas, mas vai dar para escolher alguns pontos e explorá-los muito bem.



DIA 1 - CENTRO HISTÓRICO:



Sempre que recebo amigos em casa, gosto muito de explorar a parte histórica, central e cultural de São Paulo, porque traz muito de como a cidade cresceu, se expandiu e chegou no que vemos hoje, e também para entendermos como ela chegou a se tornar o que é hoje.


Começando pela Liberdade, uma das regiões de São Paulo que tem o maior público imigrante, que veio em busca de uma vida melhor, e com isso compartilharam muito de sua cultura conosco, e por lá, podemos aproveitar para ver muito da arquitetura, dos modos e tradições, a culinária, e explorar diversos mercados e lojinhas com itens super diferenciados.


Saindo de lá, vá em direção a Igreja da Sé, ou melhor, a Catedral Metropolitana de São Paulo. DICA: Se você gosta de livros, não deixe de passar no Sebo do Messias, um dos maiores e mais antigos sebo da cidade.

Chegando a Igreja, aprecie a sua beleza, tanto externa, quanto interna, onde inclusive existem tours agendados que podem ser feitos localmente, e visitam locais que não ficam abertos ao público.


Dali, desça para o Pátio do Colégio e aproveite seu jardim que é simplesmente espetacular, além de toda a história do local, que além de ter sido o primeiro local de missa e abrigo dos padres, hoje possui um museu e também paredes intactas daquela época.


Dependendo do seu mood do dia, dá para descer pela Ladeira Porto Geral, dar uma breve passada na Rua 25 de Março, e ir até o Mercadão de São Paulo, que realmente encanta com suas milhares de diversidades em frutas, embutidos e os famosos pastel de bacalhau e o sanduiche de mortadela. Ou uma outra possibilidade, é aproveitar os milhares de restaurantes árabes que tem ali na região, que assim como o bairro da Liberdade, lá também tem um grande influência da cultura árabe, com vários restaurantes muito bons e renomados.


Ou se preferir algo mais leve, recomendo ir até a Praça Antônio Prado, uma das praças mais bonitas, e que me encanta toda vez que vou lá, onde você pode aproveitar para subir no mirante do prédio do Santander, e curtir a vista de lá de cima. Se for um final de tarde aproveite para se refrescar no Bar Salve Jorge, que fica ali na praça, se aguentar, siga até o fim do tour para uma bela surpresa rs


Saindo da Praça dá para ir até o Mosteiro de São Bento para também conhecer e explorar por dentro e por fora, que possui uma bela arquitetura. Dali, siga pelas ruas do centro até o Viaduto do Chá, onde também estão pontos icônicos deste passeio, que é o próprio Viaduto, o Vale do Anhangabaú, o Shopping Light e o Theatro Municipal de São Paulo.

Aproveite para se jogar, explorar e sentir as raízes do centro histórico de São Paulo.


Se desejar um local para comer com várias opções aproveite a praça de alimentação do Shopping Light, mas se preferir algo mais leve, vá até o Sesc 24 de Maio, que tem um café no rooftop, com vistinhas da cidade e um espelho d'água perfeito para refrescar no calor do verão ao final de tarde.



DIA 2 - PAULISTA E IBIRAPUERA:


Como o primeiro dia foi de muita andança, aqui vou recomendar algo mais tranquilo, tanto um passeio pela Paulista aos domingos que é surreal, com diversos artistas e programações incríveis, como também um final de tarde pelo Ibira, para apreciar o entardecer, e perceber a natureza dentro da própria cidade de São Paulo.


Além desses para quem quiser incrementar, recomendo muito: passar a tarde na feira da Benedito Calixto, ou ali na região da Vila Madalena e beco do Batman, ou até um passeio pela Feirinha de Artesanato do Embu


E você, o que recomenda e acha imperdível para fazer em São Paulo em 48 horas?

Conta aqui nos comentários! (:


SOBRE

Juliana Santos, que deseja mostrar a todas as pessoas, que viajar é mais do que conhecer lugares, é provar e compartilhar experiências! E que basta mudar a nossa visão sobre as coisas e lugares, olhando positivamente, que sempre teremos experiências engrandecedoras.

RESERVE SEU HOTEL 

SOLICITE SEU ROTEIRO PERSONALIZADO

ALUGUE SEU CARRO